terça-feira, abril 25, 2006

Cerimónia de alteração do nome do Pavilhão



Perante um grande número de pessoas, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Dr. José Godinho, ladeado pelo Sr. Vice-Presidente, Engº Manuel Camacho e pelo Sr. Vereador Engº Manuel Frederico, abriu a cerimónia com um discurso onde realçou alguns dos aspectos da vida de Armindo Peneque, quer como pessoa, quer como desportista. Ficaram-nos no ouvido as palavras do Sr. Presidente quando disse que a atribuição do nome de uma pessoa a qualquer edificio público tinha quase sempre quem concordasse e quem discordasse, mas que neste caso particular, não encontrou até á presente data uma unica voz que estivesse contra a atribuição do nome de Armindo Peneque ao Pavilhão de Aljustrel.
Depois de descerrada a placa evocativa da cerimónia e que ficará para a posteridade no Pavilhão, um elemento da familia agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal de Aljustrel.



Passámos depois à parte exterior do Pavilhão onde todos verificaram que o nome de ARMINDO PENEQUE havia sido colocado numa da fachadas.
Como já se disse, muita gente presenciou esta cerimónia. Para além de muitos amigos pessoais, familiares, atletas e dirigentes da Secção de Hóquei em Patins e da Secção de Patinagem Artística do Mineiro, ex-atletas, dirigentes e ex-dirigentes do Mineiro, esta cerimónia teve muito mais brilho porque contou com a presença do Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, que fez questão de estar presente. Também a Associação de Patinagem do Alentejo se fez representar. Estiveram ainda presentes o Presidente da Assembleia Municipal de Aljustrel e da Junta de Freguesia de Aljustrel que para além dos cargos oficiais que representam eram também grandes amigos do Sr. Armindo. Também o Presidente do SCMA e o Presidente da Assembleia Geral do Clube estiveram presentes. Ainda de salientar a presença de dirigentes de outros Clubes da região, destacando-se entre eles o Sr. João Magalhães (Beja) e o Sr. António dos Anjos (Castro Verde), pessoas que tiveram desde sempre uma óptima relação com o homenageado.
Em nome da Secção de Hóquei em Patins, basta apenas dizer uma pequena frase: Obrigado Câmara Municipal de Aljustrel, pela iniciativa e obrigado a todos pela vossa presença.


3 comentários:

Amaral disse...

Na verdade, é muito difícil o tempo fazer esquecer o nome de Armindo Peneque. Neste momento, miúdos o graúdos têm bem presente a sua simplicidade, o seu perfil, o carinho e a amizade com que abraçava as coisas que fazia e as pessoas que o rodeavam.
A Câmara Municipal de Aljustrel, o seu presidente e a equipa que dirige, souberam interpretar, em consciência, a vontade do povo aljustrelense.
Aljustrel agradece, não só a homenagem, mas também a dignidade com que ela decorreu.

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»