sábado, dezembro 05, 2009

Séniores: Mineiro 10 Estremoz 5

Jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão, realizado hoje, no Pavilhão Municipal de Aljustrel, perante uma excelente moldura humana, com os adeptos do Mineiro a comparecerem cada vez mais aos jogos de hóquei.
Este encontro era aguardado com alguma expectativa pois em campo estavam duas equipa do cimo da tabela, o Mineiro que ocupava o 3º lugar e o Estremoz o 5º.
O Mineiro entrou muito bem no jogo chegando aos 4 a 0 com alguma facilidade. A partir daqui a equipa da casa entrou numa fase de menor concentração, talvez por não estar à espera de tantas facilidades, permitindo ao Estremoz reduzir o marcador até aos 4 a 3. Depois o Mineiro voltou a tomar conta do jogo fazendo mais um golo antes do intervalo.
Na segunda parte a equipa mineira esteve bem melhor, mais concentrada, quer a defender quer a atacar, realizando algumas jogadas e alguns golos de belo efeito, terminando o jogo em clara supremacia sobre o Estremoz.
Com esta vitória o Mineiro ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa.
Já o dissemos, em anteriores comentários, que não gostamos muito de falar dos árbitros. Mas desta vez é por uma boa causa. O Sr. Joaquim Carpelho, que dirigiu esta partida, árbitro internacional-A, fez um trabalho simplesmente excelente. Assim vale a pena.
O Mineiro alinhou com: Guildo Machado, Bruno Olim (1), Pedro Costa, Nando (1), Rui Revez (4), Filipe Gaidão (3), Rui Baroa (1), João Silva, Vladimiro e Ricardo Cerqueira.

20 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!!!!!!

Vladimiro Colaço disse...

pois o arbitro esteve bem ... no geral ... só que no fim já devia estar um bocadinho pró cansado :P porque não viu a stickada que levei nos costados !!! :S
Por pouco a patinha de porco que comemos ao jantar (que por sinal estava muito boa) não eram costeletas !!! do Vlad !!! :SSSSS
Ai! acho que essa semana estou de molho !!! ... substituição !!!! :S

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

parabens,pela vitoria e pelo excelente campeonato que estao a fazer...em vez de criticar deviam apoiar mais o hoquei e a equipa...saudacoes castrenses

Unknown disse...

Permitam aqui que discorde da excelente arbitragem. Posso considerar que fez uma boa arbitragem, mas no capitulo disciplinar não gostei. Teve um apontamento que revela a sua experiência e categoria ao chamar os capitães e mostrar que se houvesse mais comportamentos menos correctos de parte a parte teria que intervir disciplinarmente. Há no entanto que referir que os jogadores, de um modo geral foram correctos. Desta vez vou deixar um breve apontamento quanto à qualidade evidenciada pelo guarda-redes do Mineiro que, continua a evidenciar grande subida de forma, realizando mais uma boa exibição. Destaco ainda o bom jogo realizado pelo meu amigo Rui Revez a mostrar a sua qualidade e o Nando que, estando bem fisicamente como está, apresenta um hoquei de qualidade. OS outros dois (Gaidão e Olim) são de outro campeonato. Força Mineiro.
Luis Neto

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Vladimiro Colaço disse...

epa sobre os arbitros acho que devemos respeitar a sua profissão e a forma como tentam certamente fazer o possível para serem imparciais nas suas decisões . Mesmo que possa haver alguma tendencia para favorecer alguma das equipas acho que não devemos julgar, e se erram acho que não devemos criticar . O que disse no primeiro comentário foi apenas em jeito de brincadeira , o arbitro certamente não se apercebeu da stickada que levei no lado , e eu só sei porque quem estava de fora viu como foi ... eu a mim senti como se fosse um encontrão com o cotovelo ou uma coisa assim ... não vi mesmo ...

Mas é como digo sempre , e acho que devemos pensar desta forma , tanto o arbitro como os outros jogadores são obstáculos para ultrapassar . Se este for neutro e imparcial e fizer um bom trabalho acho que só ajuda ambas as equipas a sairem dali inteiras :) , se houver alguma tendência para previlegiar uma das equipas , a outra equipa tem de considerar esse factor como mais uma dificuldade acrescida no jogo em si e tentar superar . E acham que alguem ganha alguma coisa em dizer mal do arbitro ou de algum adversário ?! Além de ser moralmente incorrecto apenas vai prejudicar a actuação de ambas as equipas

Vladimiro Colaço disse...

estava ali um comentário que o administrador do blog eliminou, mas eu não me importo de responder . Entendi que o comentário era para me dar apoio (o que eu agradeço), mas se o administrador quiser apagar este comentário (que estou a escrever agora) não me importo ...

Anónimo das 3h37 AM disse : "Vladimiro só jogas quando estão a dar muitos, isso ser da terra e acontecer isso é triste, mas olha aguenta-te"

Pois, não sei quem fez este comentário, mas não te preocupes que eu tenho consciencia que não tenho condições de jogar ao mesmo nível que os meus outros colegas de equipa . Quem me conhece melhor sabe provavelmente qual a causa disto . As consequencias são visiveis , tanto nos treinos como nos jogos . Mas se Deus quiser o Pai Natal e o Menino Jesus :) hão-de deixar uma boa prenda no sapatinho pró ano que vem :)

O treinador por vontade dele todos rodávamos no jogo , mas nem todos apresentamos o mesmo rendimento e por isso temos de esperar por melhores dias :) . Não há que desanimar ...

Acho que o mister está a fazer um bom trabalho e está a ser uma pedra fundamental na nossa equipa , penso que é notório , assim como os outros jogadores (da terra ou sem serem da terra)

bem , acho que já falei muito... como estamos já em pleno advento , desejo um Santo e Feliz Natal a todos os simpatizantes do hóquei patins e as suas famílias e obrigado ao público que graças a Deus cada vez é mais e vêm apoiar a nossa equipa... abraço

Anónimo disse...

Axo muito triste estarem sempre a falar mal do arbitro e muito raro dizerem que esteve bem no jogo, uns dizem que sim,mas vem sempre outros a dizer o contrario.

Como sabem se os jogadores soubessem as regras e os seus treinadores,axo que nao era preciso arbitros.

Por isso respeitem os arbitros e os jogadores das outras equipas.

Anónimo disse...

Agora sim, começo a acreditar na subida de divisão!

Força Mineiro!

Anónimo disse...

Calma pessoal como alguem ja disse aqui no site nós só não queremos é descer para o distrital, lol lol

Anónimo disse...

Boa noite, ontem fui ver o jogo Castrense/Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira e digo aqui mesmo que não gostei nem de uma nem de outra equipa, achei o jogo muito fraco, mas até se compreende porque o Núcleo jogou no sábado na Madeira mas o Castrense não jogou e mostrou-se em campo com bons jogadores mas muito fracos a nivel individual e mesmo em equipa.
O melhor jogador do Castrense foi sem sombra de dúvida o Guarda-redes, no Núcleo foi o nº 44, bom isto para dizer que o Núcleo já se encontra a perder a forma apesar de ter ganho o jogo.

Vamos lá Mineiro já falta pouco para jogarmos com o castrense.
Que seja um bom jogo.

ps: o árbito não chegou a mostrar nenhum cartão e só houve um livre directo.

Saudaçoes hóquistas.
Força Mineiro!

NELIO disse...

Eu não vi o jogo, mas se dizem k o arbitro vez uma excelente arbitragem, eu acredito, é tão só o melhor arbitro português.
Fico contente quando os meus amigos de Aljustrel conseguem uma vitória, porque eu quando os foi buscar ai para fazerem parte da minha equipa, sempre acreditei no vosso valor. Um abraço para todos vós.

Anónimo disse...

Obrigada Nélio!

Não sou jogador mas estou bastante ligada ao hóquei e sei que o Nélio foi o único que sempre os apoiou e não os tratou como estrangeiros. Deu-lhes o valor que eles tinham.

Anónimo disse...

É com pessoas assim, e pelo prazer que nos deu e demonstrou sempre na época dificil que tivemos juntos, que dá gosto estar nesta modalidade.

Um grande abraço e um bem haja para ti Nélio :)

Rui Revez

Anónimo disse...

Ken es tu ó nélio?

Anónimo disse...

ola a todos,em 1 lugar kero agradecer ao Nelio pelo apoio k sempre nos deu,ele sim,sempre acreditou no nosso valor,foi pena ter sido so ele,nessa direccao klaro,em 2 lugar obrigado ao Serpa k tambem sempre teve um papel importante na nossa continuacao por ai. Nelio nunca deixes o desporto,pessoas cm tu existem poukas,um grande abraco para voces..... Rui Baroa

NELIO disse...

Olá venho deixar um voto de bem haja aos meus amigos, RUI BAROA e RUI REVEZ, que corra tudo de bom esta época para vós e para toda a equipa.
Parabéns ao administrador do blogue, é uma boa medida.
Um bem haja a todos vós força Mineiro.

NELIO disse...

Olá amigos (BAROA,REVEZ)é com grande prazer que eu sigo a vossa época, só tenho pena, de não ter mais tempo disponível para vos ver jogar. Mas fica a promessa, está para breve.
Uma palavra de apreço ao administrador do blogue, tomou uma medida sensata parabéns.
A todos um bem haja força Mineiro.