terça-feira, dezembro 22, 2009

SÉNIORES - breve balanço

Terminou no passado fim-de-semana a primeira volta do Campeonato Nacional da III Divisão de Séniores e em jeito de balanço, podemos dizer o seguinte:
O Mineiro Aljustrelense, depois de conseguir a colaboração do internacional português Filipe Gaidão, como treinador/jogador, partiu para esta época apenas com o propósito de devolver ao clube (falando de hóquei em patins, claro) algum do prestigio que já teve noutros tempos e fazer com que sócios e simpatizantes voltassem de novo a ver jogos de hóquei, em grande número e com o mesmo entusiasmo de outros tempos. Esta situação, pode-se dizer que foi conseguida, a julgar pelo que se tem visto no últimos jogos em casa.
No entanto, no intimo de todos nós (dirigentes, treinador, jogadores e também dos sócios e simpatizantes), começa a pensar-se que uma eventual subida de divisão é possível. Isto porque os resultados e as exibições têm feito encarar essa hipótese, embora não fosse esse o propósito inicial, como já se disse.
Quanto aos resultados, o Mineiro ocupa actualmente o 4º lugar da classificação geral, com 9 vitórias e 3 derrotas, com 27 pontos, apenas a 4 pontos do S. Roque, que é o líder, a 3 pontos do 2º classificado que é o Grândola e a 1 ponto do Algés que ocupa a 3ª posição. Portanto neste aspecto está tudo ainda em aberto, quando falta jogar toda a segunda volta. As exibições também, de uma forma geral, têm convencido os adeptos e as opiniões vão quase todas no sentido de que a equipa está a praticar um bom hóquei.
De salientar o enorme empenho de todos os jogadores que têm tido uma vontade enorme em defender as cores do (seu) Mineiro, com uma dedicação como à muito não se via, sempre apoiados por um grupo de directores que também têm feito o possivel (e às vezes o impossivel) para que nada falte à equipa.
Esperemos que na segunda volta este entusiasmo possa ser mantido e que a equipa continue a corresponder como até aqui, ou se possível, ainda melhor. E como diz o ditado: "No final é que se fazem as contas"!

6 comentários:

Anónimo disse...

Nem só de séniores vive o MIneiro!!!!! Penso que o esforço e o empenho que o clube merece, ou melhor, os atletas merecem deve ser repartido por todos os escalões... não podemos esquecer que os juvenis serão os séniores de amanhã... e os escolares, serão os iniciados... e os bambis irão tornar-se em escolares....
Isto poderá acontecer se não deixarmos fugir os atletas... Aliás, o clube renasceu, acho que podemos dizer assim, quando foram lançadas as sementes novamente...
Os séniores são a maior referência, claro! e neste momento estão no bom caminho, e apesar de merecerem todo o apoio e dedicação, de dirigentes, seccionistas e apoiantes,todos os outros escalões não são menos importantes, são apenas a esperança da continuidade do nosso GRANDE CLUBE!
Força Mineiro e vamos lá subir à 2ª divisão!!!

Anónimo disse...

Parece que tocou na ferida, mas ao de leve.
Que se saiba, neste ano apenas estão em competição os séniores e os juvenis.Para quem já teve 4 escalões jovens a competir e ainda femininos,parece que algo não esta a correr tão bem.Até os juvenis chegarem a séniores ainda vão uns anitos e os outros escalões?Não se distraiam,pode ser prejudicial para um clube com os pergaminhos do Mineiro
Boa sorte para 2010

stick disse...

Em resposta ao anónimo anterior queria dizer o seguinte:
Não se preocupe que está tudo a correr muito bem. Como pode ver num outro "post" (Agenda) os Benjamins e os Escolares continuam em actividade e já no próximo fim-de-semana voltam a competir. Os Juvenis estão no Campeonato Regional de Setúbal e apesar dos resultados não estarem a ser os melhores é preciso não esquecer que 50% do plantel é composto por jogadores Iniciados. A equipa feminina continua a treinar mas como sairam algumas atletas e entrarm outras é necessário dar algum tempo para poderem entrar em competições oficiais. No entanto irão participar em torneios e jogos particulares.
Para além disso mantemos em actividade as "escolas de iniciação", com 3 treinadores (Filipe Gaidão, Rui Anjos e Guildo Machado)e neste momento temos 15 miúdos o que representa mais do dobro em relação à época passada.

Anónimo disse...

Ainda bem que foi dada essa notícia, porque não a tinha lido, peço desculpa.
Tinha lido o anterior e fui na onda.
Se assim é, parabéns pelo trabalho e força Mineiro, em 2010.

Anónimo disse...

Na minha opinião o mineiro está a fazer o que me parece mais lógico, isto é, a tentar rentabilizar o grande investimento que está a fazer em alguns atletas, como é o caso do Gaidão, do Gildo e do Roberto, para já não falar do Olim. Meus amigos, assim, o nosso MINEIRO não irá sobreviver....


FORÇA MINEIRO, ALJUSTREL SEMPRE...........!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Amigo, o que você come em casa nem é você que compra, por isso não se meta onde não é chamado.