segunda-feira, junho 25, 2007

EXCELENTE FINAL DE ÉPOCA

No passado dia 24/6/07, as nossas equipas de benjamins, escolares e infantis, deslocaram-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama. Aproveitando este facto, a Secção de Hóquei do SCMA proporcionou a todos os seus atletas um fim-de-semana naquela localidade alentejana.
Mas vamos por partes:
SÁBADO, DIA 23/6/07 - UM DIA DIFERENTE
A nossa "aventura" por terras de Sines começou logo na manhã de Sábado com uma ida à praia, onde todos puderam brincar e passar uns bons momentos de diversão. Pena a água do mar estar bastante gelada. Depois do almoço, fomos para o parque de campismo montar as tendas, o que provocou mais alguns momentos de diversão. Novo regresso à praia, já a meio da tarde, e depois do jantar regressámos ao parque de campismo onde alguns jogaram às cartas enquanto outros aproveitaram para mostrar os seus dotes de cantores, acompanhados à viola por um dirigente.
Depois de meia-noite fomos todos dormir, com alguns miúdos (e alguns adultos) a terem muita dificuldade em adormecer!...
Mas no geral foi um dia excelente de convívio.
DOMINGO, DIA 24/6/O7 - O DIA DOS JOGOS
No Domingo, a manhã foi dedicada aos jogos.
BENJAMINS: Alegria acima de tudo
O primeiro encontro foi o dos Benjamins, que se tranformou numa partida bastante alegre e com os pais completamente deliciados perante as "qualidades" que alguns dos seus meninos já demonstram. Foi sobretudo um momento para os pequenos atletas se divertirem e onde o Mineiro venceu por 2 a 0, apesar de nestes encontros o resultado ser o que menos interessa.
INFANTIS: Espectacular exibição
O segundo jogo da manhã foi o dos infantis e o que se pode dizer é que a nossa equipa fez uma das melhores exibições desta época ou talvez mesmo a melhor, acabando por vencer o Vasco da Gama por 7 a 3. Jogadas fantásticas ao primeiro toque que resultaram em golos bastante bem conseguidos, um jogo colectivo de fazer inveja a muitas equipas consideradas de outro nível e um grande empenho de todos os atletas fizeram-nos pensar (mais uma vez) que a "não ida" ao Campeonato Nacional foi uma grande injustiça.
Acreditamos nestes miúdos e no seu treinador, e estamos convictos que ainda nos vão dar grandes alegrias. Parabéns a todos!...
ESCOLARES: Muito trabalho a fazer...
O útimo jogo foi o dos escolares onde perdemos por 14 a 1, e o que se pode dizer é que alguns destes nossos miúdos têm que corrigir muitos aspectos, principalmente no campo disciplinar e no entender do que é, e do que deve ser uma equipa. A superioridade do Vasco da Gama não pode ser posta em causa, mas os nossos miúdos podiam (e deviam) ter feito muito melhor. Uma palavra de apreço e de grande estímulo para o nosso guarda-redes, o André, que apesar do golos sofridos, foi um herói, pelas excelente defesas que efectuou, não permitindo que o resultado tomasse proporções ainda maiores...Enfim... como já se disse, há muito trabalho a fazer...
O ALMOÇO
Depois dos jogos os dirigentes do Vasco da Gama proporcionaram-nos um grande almoço/convívio com uma "sardinhada" à moda de Sines onde toda a gente ficou bastante satisfeita. Para eles o nosso muito obrigado.
Temos que deixar aqui também o nosso "muito obrigado" ao MANUEL CARLOS (funcionário da Câmara Municipal de Sines), aljustrelense de gema e grande apoiante do Mineiro que desde a primeira hora sempre nos acompanhou e nos deu uma grande ajuda em tudo o que foi preciso.
Também os pais e familiares que nos acompanharam foram uma ajuda preciosa e por isso, para eles, também o nosso agradecimento.
E agora vamos todos de férias que a época foi longa e cansativa. Em Setembro estaremos de volta.
A seguir podem ver algumas fotos deste fim-de-semana.

5 comentários:

Anónimo disse...

Para final de temporada....que grande prenda dos INFANTIS !!!
Foi um "sonho" assistir ao espectáculo que estes "cavalinhos" deram em Sines.
Na verdade, foram fantásticos e souberam executar quase na perfeição, muito do que se trabalhou durante os DEZ meses da época.
Acima de tudo, foi bonito ver princípios básicos que lhes foram transmitidos, a serem postos em prática, como a UNIÃO, ESPÍRITO DE GRUPO, HUMILDADE e FORÇA DE VONTADE.
Assim, dá "gozo" ajudar jovens que querem aprender e que praticam o que lhes é ensinado.
No final, ainda foram capazes de "arrepiar" o treinador, ao gritarem bem alto, o que desejam para o futuro.
A vida dos adultos, por vezes, é complidada por terceiros sem escrúpulos, que tudo fazem para ter "assunto", á falta de melhor, nas suas próprias vidas.
Mesmo assim, TUDO tentarei fazer para ser possível responder ao vosso pedido sincero e emocionante.
Assim os "outros" ajudem a resolver o pouco que falta, para nos voltarmos a encontrar em Setembro.
Um abraço e até sempre.
FFitas/ Treinador em 2006/2007.

Anónimo disse...

Quanto aos ESCOLARES, a ser filmado o que aconteceu, servia de exemplo de como NÃO DEVE SER uma Equipa.(Bem ao contrário dos Infantis,que seria um excelente exemplo)
Foi muito triste, assistir a um grupo de potenciais atletas do futuro, com uma postura tão pouco digna e condizente com a camisola que vestiam.
HUMILDADE e ESPÍRITO de EQUIPA, foram coisas que se esqueceram completamente, porque não acredito que não lhes tenha sido transmitido pelo treinador ao longo da Época.
Apenas um CONSELHO: Se querem ser alguém no Desporto, tratem de se mudar e depressa, porque ainda têm idade para isso.
Quero acreditar quer tenha apenas sido a praia e o campismo que lhes bloqueou a cabecinha.
CASO CONTRÁRIO......
Uma palavra justa para o André, um herói nesta jornada, que evitou outros tantos golos.
Não desistas, estás já no BOM CAMINHO e isso vai ser provado no próximo ano.
PARABÉNS ANDRÉ !!!
FF

Anónimo disse...

Para os mais pequenos, uma palavra de estímulo.
MUITO BEM, com vontade de participar e divertir, uma delícia para quem assistiu a tão emocionante jogo, ainda sem preocupações tácticas, mas apenas pelo gozo de jogar.

Anónimo disse...

Boas a todos
Em primeiro de tudo quero dar os meus parabens a todos os que esta época estiveram de uma forma ou outra envolvidos nesta secção do mineiro pelo bom trabalho que fizeram, embora hakja quem por fora ande a tentar passar um atestado de incompetencia, mas que já teve a sua opurtunidade e nada fez.
Em segundo dar os parabens a todos os putos envolvidos neste projecto, deixando só aqui um recado, que sem esforço, humildade e dedicação não se faz nada.
Agora vou dar os meus parabens aos infantis, pois conheço bem o vosso potencial, sei o que valem e sempre acreditei em voçês, mas para conseguirem o que querem vão ter de trabalhar muito na proxima época aproveitando ao maximo o tempo de treino e os ensinamentos do treinador, que penso que será o fitas e muito vôs poderá ajudar para logo no primeiro ano de iniciados irem ao nacional.
Quanto aos escolares, tenho a dizer que deu gozo trabalhar com uma equipa de miudos com idade de escolares até a idade de benjamis, mas devido a estar em outras frentes abrandou-se o ritmo de treino, e viu-se logo o resultado, piorando muito no final, por falta de humildade de certos miudos, que tudo foi feito, para os fazer ver que estavam no caminho errado, e a voçês miudos se quizerem aprender serão grandes atletas e seja eu ou outro treinador terá todo o prazer em vôs ensinar, e para aqueles que vão subir aos infantis seja aqui ou noutro clube bem podem ter a certeza ou começam a treinar a sério, ou não irão a lado nhenhum, fiquei muito triste com o resultado em sines e pior com o vosso comportamento, pois ao longo destes meses pelo que soube que voçês fizeram em sines , nunca aprenderam isso por isso ou mudam, ou então non tem hipotses no hóquei ou noutro desporto.
Os benjamis enche-me de alegria pois o pouco tempo que tem de patinar e o pouco de treino tecnico pelos visto mostrar garra e querer, a eles os meus grandes parabens, e continuem assim que vão no bom caminho, poderam se quizerem vir a ter muitas alegrias para o ano que vêm.
Para terminar só tenho a dizer obrigado a todos aqueles que acreditaram em mim e no meu trabalho, aos pais a quem ouve o favor de haver gente a tentar dignificar a minha pessoa, obrigado aqueles que não acreditaram, pois tudo o que faço é de coração e alma, e ninguem a seguir a vôs quer melhor aos miudos que eu.
Bem haja a todos e aos putos despois do que vi e aprendi nesta minha primeira partecipação numa final four de hóquei, se por acaso continuar a treinar alguma, ou algumas equipas neste nosso mineiro, aviso já que a proxima epóca vai ser dura miudos, ahahahahahahahahahahahahahahahahahah.
Abraços e beijos
Ernani Bastos

Anónimo disse...

olá eu so o xaviere e cria sabere se podia entrare para o ok; posso? sefases favore, obigrado por lerem o meu cometnario

eu se que so um bocadihno parvo max qom o tempo isto pasa