sábado, junho 03, 2006

Estremoz 10 Mineiro 1 - INFANTIS B

Local: Pavilhão de Estremoz
Data: Sábado, 3 de Junho de 2006
Hora: 11,30 H.
Árbitro: António Pacheco

CF Estremoz: Diogo, Gonçalo, Filipe, André, João Saldo, Francisco Martins, Vasco, Dinis e Rui Lopes.
Mineiro Aljustrelense: Jacinto, Nelson, Bruno Mestre, Pedro Angelino, Bruno Guerreiro, Elmano, Luis Filipe e André.

Marcaram pelo Estremoz: João Saldo (6), André (3) e Vasco
Marcou pelo Mineiro: Pedro Angelino
Num jogo onde se pode dizer que até nem estivemos muito mal, a grande diferença do resultado chama-se "João Saldo". De facto este miúdo do Estremoz pode considerar-se já um fora de série, pois ele faz toda a diferença. Marcou 6 golos, mas podiam ter sido muito mais, não fosse a boa actuação do nosso guarda-redes"Jacinto", que hoje substituiu o habitual titular "Pedro Paulino".
Só para que conste, este "craque" da equipa do Alto Alentejo, leva já, esta época, mais de 100 golos marcados, entre jogos efectuados nos escalões A e B. É dono de uma técnica já bastante evoluída e quando pega na bola é muito difícil pará-lo.
Quanto ao jogo própriamente dito o mesmo resume-se à história dos golos. Não há duvida que o Estremoz foi sempre superior. No entanto o resultado podia ter outros números diferentes, pois o árbitro(?) anulou dois golos à nossa equipa marcando faltas que só ele viu e na nossa baliza validou um golo do Estremoz claramente marcado através de um pontapé na bola. Por isso e por uma série de faltas quase sempre marcadas contra nós, temos que dizer que esta arbitragem foi má de mais para ser verdade. Como diz o "outro", e dada a superioridade da equipa da casa: "Não havia necessidade..."
Pesamos que na próxima época a Associação de Patinagem do Alentejo terá que repensar esta situação de não nomear árbitros para os escalões inferiores.

7 comentários:

Anónimo disse...

com que então a falar de arbitragem nos Infantis B...
Sinceramente...
O "craque" chama-se joão sardo.

São apenas crianças e você foi o primeiro treinador que eu vi a reclamar com um árbitro num jogo de infantis B!

por isso é que depois nunca chegam a lado nenhum...

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 16,50 temos de fazer o seguinte comentário:
Quanto ao erro do nome do "craque", as nossas desculpas mas por vezes não se percebe o que está escrito no boletim do jogo.
Relativamente ao árbitro, é obvio que temos de falar da arbitragem tendenciosa que se verificou em Estremoz. No entanto, se o senhor reparou bem na crónica do jogo, terá visto que foi dito: "dada a superioridade da equipa da casa, "não havia necessidade". E isto é um facto. A superioridade do Estremoz era tão evidente que não havia necessidade de anular dois golos ao Aljustrelense, com faltas que só o árbitro viu, quando o resultado já estava em 6-1, ou validar o 9º golo do Estremoz, claramente marcado com o pé. Já andamos "nisto" há 34 anos, e longe de nós criar conflitos ou problemas, principalmente em jogos de miúdos que ainda andam a dar os primeiros passos na modalidade. Por isso é que um pouco mais de moralidade não fazia mal nenhum. Até porque os miúdos já sentem estas coisas na pele e no final do jogo estavam todos revoltados, quando afinal estes jogos deviam ser uma brincadeira para eles.

Anónimo disse...

O anónimo que fizemos referência atrás é das 6:14horas e não 16:50horas como por lapso foi dito.

Anónimo disse...

Já agora e ainda em resposta ao mesmo senhor, quando diz que não vamos a lado nenhum, gostaria que desse uma vista de olhos por um "post" de 19 de Abril, neste mesmo "blog", com o titulo "história do hóquei em Aljustrel" e onde se destacam só os principais feitos do nosso Clube. Sabemos que o Estremoz tem um passado riquissimo no hóquei em patins. Mas se calhar nunca foram vice-campeões nacionais de Juniores ou se calhar nunca tiveram um jogador vosso que fosse campeão europeu de seleções de Juvenis. Portanto o Mineiro também já conquistou muita coisa...

Anónimo disse...

anonimous de merda vai mamar no c... o ped.. vermelha

Anónimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»