segunda-feira, novembro 02, 2009

Juvenis: Boliqueime 2 Mineiro 5

Jogo realizado ontem em Boliqueime, a contar para o Campeonato Regional de Juvenis e onde o Mineiro, finalmente, demonstrou o seu valor, arrancando três preciosos pontos frente a uma equipa que só tinha vitórias nos jogos já disputados.
Foi uma partida equilibrada na primeira parte tendo o Boliqueime chegado ao intervalo a vencer por 2 a 1.
Na segunda parte o equilibrio mantêve-se até ao momento em que o Mineiro chegou ao empate, já perto do final.
Nos últimos 5 minutos o Boliqueime, na tentativa de chegar à vitória, cometeu alguns erros que a equipa alentejana soube aproveitar muito bem acabando por vencer o encontro com todo o mérito.
O Mineiro alinhou com: Carlos Capeta, Nelson, Gonçalo (2), João Paulo (2), Miguel Coelho (1), Tiago, Rafael, Pedro Angelino, Pedro Paulino e Diogo.
Treinador: Paulo Guisado

17 comentários:

Anónimo disse...

BORA LÁ MINEIRO ESTES SAO OS PRIMEIROS 3 PONTOS DE MUITOS!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

quando os arbritos sao de aljustrel normalmente o mineiro ganha sempre os jogos. É pena haver equipas que em vez de jogarem hoquei preferem fazer um jogo de faltas e agressões mas o mais surpreendente é que o senhor arbrito nao via nada disso. E ja para nao falar dos gestos vergonhosos e insultos verbais que os atletas do mineiro fizeram para as bancadas e para os adeptos do boliqueime no final do jogo no acesso aos balnearios. Que vergonha pelos vistos a equipa do mineiro nem sabe perder nem sabe ganhar

Anónimo disse...

Força Mineiro!!!!
Que esta seja a primeira de muitas vitórias!
Parabéns!

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 11.57 venho dizer o seguinte: O árbitro de Aljustrel normalmente nem costuma ser muito nosso amigo. Aliás neste jogo até mostrou um cartão vermelho e dois azuis a atletas nossos. Quanto às faltas, se bem me lembro o Boliqueime fez 5e o Mineiro 6...por isso também não foi por aí!!Já a questão dos gestos, os atletas do Mineiro estavam a festejar a vitória e fizeram de facto alguns gestos para a bancada. No entanto são miúdos de 13/14 anos...o que não se compreende é que algumas pessoas da bancada, adultos e com idade para serem pais desses mesmos miúdos, tivessem atitudes ainda pior que as dos nossos atletas...isso é que não se compreende.

Anónimo disse...

A verdade é que esses miudos de 13/14 anos, já andam nisto há algum tempo e a história repete-se de época para época em vários pavilhões onde jogam, se calhar não se compreende é a atidude dos adultos de Aljustrel que não dão educação ao seus atletas.

Anónimo disse...

Até agora ainda só tinham perdido eram uma vergonha não jogam nada etc. agora ganham são mal criados é sempre a mesma coisa.

Parabéns e que seja a primeira de muitas vitorias.

Anónimo disse...

Ó "amigo" anónimo das 10.39 - quem lê o seu cometário fica convencido que estes miúdos são uma data de arruaceiros e que andam a espalhar uma imagem de indisciplina em todos os pavilhões por onde passam.
Tá muito enganado!!!
Os miúdos limitam-se a jogar hóquei e claro como isto é um jogo com um stick na mão, por vezes acontecem situações um pouco mais duras, proveniente do próprio jogo.
Ou seja os nossos atletas não são nem mais nem menos que os outros: São iguais.
Mas neste jogo em concreto parece que quem usou de "violência" foram os jogadores do Boliqueime, pois se não sabe fica a saber que o nosso atleta nº 9, saiu do jogo com uma clavicula partida. Mas não vamos criticar niguém por isso. Como já disse, são coisas do próprio jogo.
De uma coisa pode estar certo: No Pavilhão de Aljustrel, que me lembre, ainda niguém tomou atitudes contra miúdos de outros clubes como aquelas que algumas pessoas da bancada de Boliqueime tomaram...

Anónimo disse...

anónimo das 11:57 o mineiro tem sido roubado em todos os jogos e com o boliqueime foi igual. até ja sofreram um golo com o pé. O boliqueime pensou que era canja ganhar ao mineiro mas ficou fodido quando levou 5 2. o boliqueime nao jogou mal mas o mineiro jogou melhor. os adeptos do boliqueime e que se meteram com os atletas do aljustrel portanto nao tem razao para dizer isso.
FORÇA MINEIRO!!!

Anónimo disse...

se o mineiro e que deu porrada como e que o numero 9 saiu de lá com a clavicula partida e os atletas do boliqueime sairam sem nada partido?
a dor de cotovelo e fodida

Anónimo disse...

nao percebo uma coisa, se festejar uma vitoria significa insultar os adeptos do boliqueime e fazer gestos com os dedos para a bancada do boliqueime, entao se o mineiro ganhar algum jogo em casa tambem vao fazer isso para os vossos adeptos é que como alguem disse so foram os festeijos de uma vitoria. ca para mim nao passou de uma ernome falta de respeito.E ja agora tambem nao percebi porque é que um atleta do mineiro leva cartao azul e seguidamente leva logo um vermelho certamente que esse atleta nao deve ter gostado muito do azul e mandou o SR arbrito para um sitio .... daqueles menos iducados. Mais uma prova que os atletas do mineiro sao malcriados .

Anónimo disse...

Ao administrador do Blogue:
Sou uma leitora assidua do vosso blog, pois gosto muito de hoquei em patins.
Por isso tomei a liberdade de alerta-lo para a crescente quebra de qualidade do mesmo.Eu sei que os comentários não são de sua responsabilidade, mas deve tomar alguma medida, pois com todos estes palavrões, não vai ajudar na educação dos nossos jovens atletas.
Obrigado.

Anónimo disse...

Peço a todos os que visitam este blog para se deixarem de ataques e criticas mas se juntem na procura daquilo que se pretende: mais e melhor desporto.

É facilmente constatável que se verifica uma sobrevalorização dos “resultados” imediatos antes e acima de tudo.

Temos vindo a tomar conhecimento directo de muitos e variados destes casos, para além dos muitos outros que também nos são relatados por muitos dos nossos jovens que tentam as suas experiências no mundo do treino.

Elas surgem muito frequente e insistentemente dos próprios pais dos jovens atletas. Não raro, podemos ver alguns destes, descontentes com os “tais” importantes e “sacralizados” resultados, envolvidos em cenas muito pouco edificantes após as competições.

Por isso, procurem analisar melhor as situações que facilmente chegam às seguintes conclusões:

Para todos os praticantes desportivos deveria ficar muito claro desde tão cedo quanto possível que:

A vitória não representa tudo, nem é a única coisa;
O fracasso não é a mesma coisa que a derrota;
O sucesso não é equivalente à vitória.

Os praticantes desportivos devem aprender que o sucesso se encontra no esforço realizado para se alcançar a vitória, Os treinadores, devidamente apoiados por todos os restantes responsáveis, deverão ensinar-lhes que eles nunca serão “derrotados” se derem o máximo do seu esforço, se nunca “renunciarem à luta”! Estamos em crer que não será descabido de todo recordar aqui o lendário treinador de basquetebol norte-americano John Wooden, o qual, à frente da equipa masculina da Universidade da Califórnia e Los Angeles (a celebérrima UCL.A), conquistou dez campeonatos na extremamente competitiva NCM (National Collegiate Athletic Association), sete dos quais consecutivos, e que, antes dos jogos, costumava dizer aos seus pupilos e passamos a citar: Não poderão encontrar um jogador das minhas equipas da UCLA que vos possa dizer que me tenha ouvido mencionar “temos de ganhar este jogo de basquetebol”. Ele poderá dizer-vos que eu deixei isso implícito nalgumas das minhas palavras, mas nunca que mencionei “vitória”. No entanto, a última mensagem que deixava aos meus jogadores, mesmo antes do início do jogo, antes de entrarem em campo, era: “quando o jogo terminar quero-vos de cabeça levantada – e eu só conheço uma forma que vos permita sair de cabeça levantada: vocês saberem que fizeram o vosso melhor... Isto significa o melhor que VOCÊS podem fazer. Isso é o melhor, ninguém pode fazer mais do que isso... Façam esse esforço” (fim de citação).

Anónimo disse...

anonimo das 11 e 45 pm voce e um anormal sem vida. se tivesse uma vida nao estava a criticar jogos de miudos que nao sao nenhuns malcriados. os adeptos do boliqueime e que com idade para ser pais e avos dos atletas do aljustrel se puseram a chamar nomes e os atletas do mineiro respoderam na mesma moeda se a atitude fica mal aos atletas do aljustrel como e que fica aos adeptos do boliqueime 30 anos mais velho??
vai arranjar uma vida e deixa de criticar miudos de 15 anos

Anónimo disse...

Bem... Isto tudo é muito engraçado... Dizem que o mineiro foi beneficiado... Muito bem... Concordo plenamente... Beneficiaram-nos com um cartão azul e um vermelho quando o mineiro estava a perder 2-1... Ficando o mineiro a jogar com 2 jogadores mais o guarda-redes contra 4 jogadores mais o guarda-redes do boliquei-me... É intressante que não tenha havido um unico golo do boliqueime... (Parece afinal que não ganharam, mas não foi por beneficio do arbrito ao mineiro... Talvez tenha dado antes a eles...). Dizem tambem que o mineiro deu "cacetada" ou "porrada" ... Bem... Sabe-se que o hoquei não é para meninas, e que é um jogo que contem alguma agressividade... Mas... Ainda assim, para aqueles que dizem que fomos demasiados agressivos, ficam a saber que um jogador do mineiro saio do jogo com a cavicula partida... Bem... Se o mineiro foi agressivo... O Boliqueime foi o que?... É ainda de referir que qualquer equipa que vá jogar a Boliqueime e ganhe, acaba por ser insultada... Parece então que para não sermos insultados temos que perder... Hum... A mim não me parece que isso aconteça... Venham esses insultos... Mas venham tambem estes resultados... HAHA!!! VIVA O MINEIRO!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

olha pra mim sou a suzana e faço bicos

Anónimo disse...

É pa deixem se de tretas falo como adepto e jogador do Boliqueime e apesar de o arbrito ser de aljustrel (o que nada signifaca pois nos até com arbitos de outros sitios estamos abituados a ser roubados) o que na verdade penso que aconteceu neste jogo, mas em termos de porrada penso que existiu tanto de um lado como de outro.
Mas nada de isto foi significante para perdermos o jogo o que aconteceu foi que jogamos mal. Nem a jogar contra dois mais o guarda redes marcamos etc.

Quanto a educação penso que os "meninos" de aljustrel podiam estar melhor e os adeptos do CDB não tinham nada que responder a provocações pois a maioria já tinha idade para ter mais cabeça.

Perdemos e á que dar os parabens ao mineiro pela vitoria em nossa casa, esperemos que ai a história seja melhor e o CDB saia dai vitorioso.

Á e mais uma coisa com os animos é perfeitamente natural que exista este tipo de más educações que até podem ser desculpadas mas o que não deve ser desculpado é a falta de educação no blog espero que esta mude.

Boa sorte para o procimo jogo mineiro e que o Boliqueime ganhe

CDBOLIQUEIME ALÉHH




PS: As melhoras aos vossos jogadores com maselas provenientes do jogo