domingo, abril 15, 2007

Diana 0 Mineiro 8 - Infantis

Pavilhão da Malagueira - Évora
Sábado, 14 de Abril de 2007 - 17,00 horas
Jogo a contar para a Taça APA

Diana de Évora: Luis Rita, Matheus, Luis Godinho, Rodrigo, Ricardo, Sérgio e Luis Vieira.
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Nelson, João Paulo, Miguel, Pedro Angelino, Tiago, Diogo e Bruno.
Árbitro: Luis Eustáquio
Marcaram pelo Mineiro: Miguel (5), João Paulo (2) e Tiago.
Quando um jogo é notícia por outros motivos que não os do próprio jogo, é porque algo de errado se passou!...
De facto, no início da segunda parte, e após um lance (quanto a nós perfeitamente normal) entre um nosso jogador e um do Diana, em que o maior poder físico do nosso atleta acabou por imperar, o treinador do Diana, sem que nada o fizesse prever, e numa atitude perfeitamente irreflectida, saltou para dentro do ringue, ameaçando e insultando o nosso atleta em causa, que no caso era o Tiago. De imediato o nosso delegado e o nosso treinador se dirigiram ao treinador do Évora, gritando para ele ter calma. Nesta confusão, o delegado ao cronómetro do Diana de Évora (Sr. Helder Moreira), completamente irritado, agrediu o nosso treinador com um valente empurrão, que só não transformou o caso numa situação mais grave porque todos os elementos do Mineiro (dirigentes e jogadores) mativeram uma calma total.
Quanto ao treinador do Diana, este reconheceu que não esteve bem e acabou por pedir desculpas ao treinador do Mineiro. Já o Sr. Helder Moreira não teve essa capacidade. De referir que este senhor, sempre que o Mineiro se desloca a Évora tem um comportamento nada condizente com o de um verdadeiro desportista. Aliás, este senhor, de desportista não tem nada. De tal modo que se dá ao luxo de virar o cronómetro electrónico (da mesa) de modo a que a nossa delegada não possa ver o que ele está a fazer. Uma palavra para o Sr. Orlando Caetano que tentou de imediato acalmar a situação. Nem ele nem o Diana de Évora merecem ter dirigentes como o Sr. Helder Moreira.
Já agora, um reparo para o árbitro que perante tudo isto ficou impávido e sereno sem tomar qualquer atitude. No mínimo exigia-se uma repreensão quer ao treinador do Diana quer ao seu delegado ao cronómetro. Enfim...
Quanto ao jogo, acabou por ser mais uma vitória bem conseguida pela nossa equipa. No entanto a primeira parte não foi muito bem jogada, apesar de ao intervalo o resultado apresentar uma vantagem de 2 golos a nosso favor. Já na segunda parte as coisas foram completamente diferentes com a nossa equipa a fazer algumas bonitas jogadas e acabando por marcar mais 6 golos, alguns deles de belo efeito.
A arbitragem esteve bem, pena não ter agido disciplinarmente na situação já atrás descrita.

4 comentários:

Anónimo disse...

lol....!!

Anónimo disse...

TRISTE EXEMPLO.
Para quem comanda jovens em idade de formação, que dizer das cenas lamentáveis de ontem.
Na verdade, se otreinador Rui Caetano teve a humildade de pedir desculpas no final ( era o seu filho o lesionado.....atenua mas não desculpa), já o pseudo delegado, tentou, uma vez mais, provocar até ao confronto físico que, sem resposta, partiu sózinho para cenas deploráveis, na presença de jovens de 9; 10 e 11 anos.
Ao Diana uma aviso: expulsem de imediato esse "elemento" se querem manter o BOM NOME que criaram ao longo de tantos anos, com muito esforço e dedicação de alguns onde, com muito orgulho, o agredido se inclui.
O DIANA não merece ser ligado a actos "terroristas" como os de ontem, cobardemente praticados contra quem apenas defendeu o seu clube, sem insultar ninguém.
Espero que os nossos atletas ( e os do DIANA também) tenham entendido qual a posição correcta, assumida em defesa do princípio básico de desporto não é violência e formação de jovens, não se resolve com ataques físicos a adultos que, POR COINCIDÊNCIA, têm mais anos como praticante de hóquei SÓ nos DIANAS... que o agressor tem de estar no desporto.
RESPEITO é o que se pede e exemplo para os jovens é o que se exige.

Anónimo disse...

vo pedir desculpa o sr trinador do evora... o golo era pa dedicar o gordo que estava no cronometro aquele balofo com uns oculos muito sexys que estava o lado da sisi ja agra a didicatoria... "meteo no olhinhu dax bimbax cabrao da proxima metete kom alguem do teu tamanhu"!!!

Anónimo disse...

INFELIZMENTE, AINDA Á GENTE DESTA NO DESPORTO, MAS AMIGO NÃO É SO AÍ , NOS POR CÁ TAMBÉM OS TEMOS E MAIS GRAVE NINGUEM FAZ NADA.
MAS EU ACREDITO QUE UM DIA AINDA CONSIGAMOS LIMPAR, NÃO SÓ AS MOSCAS MAS TUDO.
AINDA BEM QUE MANTIVERAM A CALMA,E SÓ ASSIM SE CONSEGUE FAZER VER AOS MIÚDOS QUE O DESPORTO PODE E DEVE SER SAUDAVÉL E NÃO UMA BATALHA.
A ESSE TAL SENHOR QUE SINCERAMENTE ESPERO NUNCA VIR A CONHECER, DIZIA-LHE PARA IR A UM CURSO DE CRONOMETISTA, QUE ANTIGAMENTE HAVIA.

BEM HAJAM

ERNANI