segunda-feira, abril 02, 2007

Burguillos 11 Mineiro 1 - Escolares

Taça João Magalhães - Escolares
Pavilhão Municipal de Burguillos del Cerro (Espanha)
Sábado, 31 de Março de 2007 - 12,00 horas
Burguillos: Manuel Gonzalez, Marcos, Júlio, Carlos Marcias, José Luis Andres, Alejandro, Miguel, Oscar e David.
Treinador: Oscar Gonzalez.
Mineiro Aljustrelense: André, Pedro Bastos, Luis Filipe, Pedro Paulino, Bruno, Danilo, João Pedro e Pedro Mendes.
Treinador: Hernani Bastos.
Árbitro: Jorge Monginho.
Marcaram pelo Burguillos: José Luis Andres (3), Alejandro (2), Miguel (2), Oscar (2), Carlos Marcias e Julio.
Marcou pelo Mineiro: Luis Filipe.


Autêntico jogo entre "David e Golias" tal a diferença física entre as duas equipas e que naturalmente influenciou, e muito, o resultado final.

O Burguillos apresentou neste encontro alguns miúdos que na semana passada não vieram a Aljustrel, alguns deles com uma compeleição física a deixar muitas dúvidas quanto à sua idade, como o nº 14, Oscar Valle, que mais parecia um iniciado. Se este miúdo tem só 10 anos, então temos de descobrir qual a receita da sua alimentação....

Por outro lado, é bom continuar a relembrar que a nossa equipa é composta por muitos atletas ainda com idade de Benjamins (6, 7 e 8 anos).

Assim sendo o jogo teve práticamente um só sentido que foi o da nossa baliza e o resultado acaba por espelhar o que se passou em campo.

De realçar que se trata de uma deslocação com cerca de 3 horas de viagem, o que obrigou a sair muito cedo de Aljustrel, e que chegámos a Burguillos práticamente em cima da hora do jogo o que também não ajudou muito ao desempenho dos nossos miúdos.

Por tudo isto, este foi talvez o jogo em que a nossa equipa esteve menos bem, mas pensamos que já no próximo jogo com o Beja, a disputar em Aljustrel no próximo dia 13 de Abril, iremos continuar a demonstar que estamos a trabalhar bem. Assim esperamos!..

4 comentários:

Anónimo disse...

Bueno, pues la receta para tener ese cuerpo de nuestro jugador nº 14, Oscar Valle, es la de comer buen jamón "pata negra". Fuera bromas, no es ético poner en duda la edad de un jugador (y más teniendo la licencia correspondiente) y más querer justificar con su presencia una derrota totalmente justa, y no solo por envergadura física, sino por el juego desplegado por nuestro equipo. Se vé que el equipo aljustrelense está en sus inicios como equipo, y hay chicos que lo están haciendo muy bien, pero de ahí a querer justificar una derrota con ese tipo de comentarios creo que está fuera de lugar.
¡Ah! por cierto, para su información: OSCAR ARAUJO VALLE, nacido el 16 de enero de 1996 en Jerez ded los Caballeros, Provincia de Badajoz.
Saludos.

Anónimo disse...

A culpa talvez não seja do clube, nem tão pouco do jovem atleta, que joga onde o mandam jogar.
O "sistema" que permite juntar jovens de 11 anos com atletas de 6; 7 e 8 anos é que não me parece perfeito.
Mas não desanimem. Histórico, foi empatar em casa com os mesmos " golias" espanhóis.
O trabalho, a continuar, vai dar frutos em breve.... FORÇA !!!

Anónimo disse...

Si hay atletas de 6, 7 y años jogando contra los de 11 años, entonces será la culpa del entrenador de esos atletas tan pequeños, no del sistema. El sistema dice que los de 11 años juegan contra los de 10 y 11, y los de 6, 7 y 8 años contra atletas de 6, 7 y 8 años.
Otra cosa es que se quiera poner a jugar a tan pequeños contra atletas de 2 o más años mayores.

Anónimo disse...

Nestes encontros o que se deve levar em conta é a formação e não o resultado. Tb. é necessário que antes do jogo haja diálogo entre os dirigentes das 2 equipas para que tentem ter um objectivo : crescimento dos pequenitos como homens e também como desportistas.

Saudações desportivas