segunda-feira, dezembro 17, 2007

Selecção de Iniciados

A Selecção de Iniciados da Associação de Patinagem do Alentejo esteve presente no Torneio Inter-Associações Natal 2007 que se realizou no Barreiro, no passado fim-de-semana.
Apesar dos resultados não terem sido os melhores, segundo rezam as crónicas a nossa Selecção teve um comportamento meritório e terá sido das que melhor hóquei praticou recebendo mesmo muitos elogios por parte dos adversários.
Aqui ficam os resultado obtidos:
Alentejo 0 Setúbal 7
Alentejo 3 Ribatejo 6
Alentejo 0 Coimbra 5
Como nota meritória o facto de a Selecção do Alentejo ter sido destinguida com a taça disciplina.

6 comentários:

Anónimo disse...

A Selecção do Alentejo mostrou que sabe jogar hóquei, e isso é muito importante! Não envergonhou a região,mostrou que temos bons jogadores e sublinhou o excelente trabalho dos técnicos e dirigentes.
As diferenças notam-se essencialmente ao nível competitivo, uma vez que no ALENTEJO o campeonato de iniciados se realizou com três equipas!!!!!
Para os atletas do Alentejo, estes momentos são fundamentais, tiveram um nível competitivo neste fim de semana superior ao campeonato regional!
Parabéns Selecção do Alentejo!

Anónimo disse...

PARABÉNS ATLETAS !!!
A realidade do nosso campeonato foi "disfarçada" de forma superior por grandes atletas, com muito querer e concentração, que deram TUDO para dignificar a camisola do ALENTEJO. Quando assim é, só quem não viu os jogos, pode "acreditar" nos números finais. A verdade é que discutimos os 3 jogos e até 5 minutos do fim, ainda ninguém adivivinhava quem seria o vencedor. Este é o melhor elogio que trazemos desta experiência, reforçada pela conquista da Taça Disciplina, facto que há muitos anos não acontecia. Soube a pouco, mas a realidade não pode ser escondida: sem competição, o Alentejo não pode ombrear com outros ritmos e outros campeonatos. Temos o que temos, mas acima de tudo, temos ORGULHO em representar o Alentejo e tudo foi deixado em campo, para conseguir outros resultados. Fica a experiência e a convicção de que já não somos os "coitadinhos" a quem todos ganham folgadamente. Vão ter de jogar muito mais para nos ganhar.
Para os hérois da selecção(os atletas), muito obrigado pelo empenho e raça que demonstraram.
FFitas

Anónimo disse...

Há mais aspectos a tratar

Anónimo disse...

Caro Vitor, comeco por deixar um abraço e dar os parabens pelo espaço, ao menos assim vamos mantendo a modalidade mais viva. Descobri hoje este espaço e já de manhã tentei colocar um post mas não foi possivel assim: 1º li a questão, hoquei alentejano versus hoquei algarvio. 2º Li os resultados, comentários e prespectivas da selecção de Iniciados e li o resto... .
Bom, o nosso grande problema está de facto traduzido em quase tudo o que aqui têm dito, mas o problema maior é que a solução não está no degladiarmo-nos por quem tem mais ou menos hoquei, está claramente, no porque é que temos só este hoquei? Onde está o Mourão, Moura, Diana, Aljustrel, Almodovar etc..., Séniores?. Só com hoquei forte no escalão de séniores e com bons jogos é que motivamos os nossos jovens para a modalidade, viram o caso do rugby? Enquanto não quisermos todos nós, agentes da modalidade, sentarmo-nos a uma mesa e despidos de todo o bacôco bairrismo, defenirmos uma estratégia, não vamos a lado nenhum. Lamentamos a falta de campeonatos competitivos nos escalões inferiores, mas, o que é que fazemos para mudar a situação?, excepção feita à cidade de Estremoz e agora a Aljustrel, eu percebo o que o Fitas diz e tiro o meu chapéu ao trabalho que se voltou afazer em Aljustrel, mas o resto? Eu tenho participado pelo país fora em diferentes acções de desenvolvimento, quer técnicas, quer teóricas de hoquei em patins e lamentavelmente nunca lá vi ninguém do Alentejo. A questão do hoquei no Alentejo é bem mais profunda e enquanto não tivermos a coragem e a humildade de nos unirmos e trabalharmos todos nos mesmo sentido, não vamos a lado nenhum. Só com um objectivo comum e concertado é que podemos voltar a ter um hoquei forte aqui no Alentejo, as assimetrias são muitas, os tempos são dificeis e sem uma estratégia comum, repito, não vamos a lado nenhum. Aqui deixo o repto e a certeza de que irei tentar junto da Associação promover um encontro debate para relançarmos a modalidade, fico a aguardar noticias vossas, o meu e-mail é josegoncalez@sapo.pt Mais uma vez parabéns e abraços aos Vitor e ao Fitas. José Gonçalez, Estremoz.

Anónimo disse...

É claro que o Beja também é um bom exemplo, peço desculpa pelo esquecimento, mas estava a querer referir-me fundamentalmente à formação e por isso omiti, sem querer o Beja, aqui fica o reparo, Abraços, José Gonçalez.

Anónimo disse...

Amigo José Gonçalez:
Estou completamente de acordo com as suas palavras e o seu ponto de vista relativamente à situação do hóquei no Alentejo.
Estes espaços podem servir para se falar do assunto, mas a sua proposta de se fazer um dabate com a Associação parece-me um ideia muito salutar.
Terá, no entanto, de ser um debate onde possam participar todos os agentes ligados à modalidade: treinadores, jogadores, árbitros, dirigentes, ex-atletas,etc.
Por mim pode começar já os contactos, com a certeza de que irei estar presente.
Um bom ano de 2008.
Vitor Angelino