segunda-feira, dezembro 10, 2007

Selecção de Iniciados em Aljustrel

Mais uma vez a selecção de Iniciados de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Alentejo esteve concentrada em Aljustrel, desta feita para a realização de 2 treinos, no passado Domingo, dia 9/12/07. Estas duas sessões de trabalho tiveram a particularidade de serem orientadas pelo treinador do Mineiro Aljustrelense, Fernando Fitas, que assumiu o comando desta Selecção, depois do anterior técnico, Inácio Santos, ter pedido dipensa temporária do cargo por motivos pessoais.
Após a realização destes treinos foi divulgada a lista dos 10 atletas que irão representar a nossa Associação no torneio Inter-Associações Natal 2007 de Iniciados a realizar no próximo fim-de-semana, no Barreiro, e que inclui 6 jogadores do Mineiro: Carlos Capeta, João Paulo, Miguel Coelho, Gonçalo, Miguel Caeiro e Tiago. Completam a lista mais 4 jogadores do Estremoz: Camões, Filipe Caldeira, Vasco e João Rui.
É assim, passados muitos anos, que o Mineiro volta a ter atletas e técnicos seus nas selcções da APA. É mais uma prova do bom trabalho que tem vindo a ser feito no nosso clube e que esperemos se possa reflectir também num bom desempenho neste torneio. Parabéns a todos os seleccionados, e ao mister F.Fitas desejamos os maiores sucessos nesta sua nova função.
Aqui fica o calendário dos jogos da nossa sselecção:
- Sábado 15/12/07 - 19,30 horas: Alentejo/Setúbal
- Domingo 16/12/07 - 11,30 horas: Alentejo/Ribatejo
- Domingo 16/12/07 - 17,30 horas: Alentejo/Coimbra

5 comentários:

Anónimo disse...

Aproveito já para dar os meus parabéns ao Aljustrel que volta a dar "material humano" à APA. Mas também aproveito para questionar se as coisas estão realmente bem. Uma selecção de Iniciados com jogadores de apenas dois clubes no Alentejo dá que pensar na formação que se está a fazer. Onde andam clubes como Beja, Castrense, Moura, Mourão, Diana, Externato, Almodôvar, etc? Por favor não deixem o hóquei morrer.

Ricardo - Boliqueime

Anónimo disse...

A questão levatada pelo amigo Ricardo è deveras pertinente!
É um facto que os clubes têm cada vez mais dificuldades em mater uma equipa de hóquei,não só por questões económicas,mas também porque cada vez mais é dificil recturar miúdos para esta modalidade. No entanto quer as Associações quer a própria Federação também não têm contribuido em quase nada para divulgar a modalidade. Veja-se o que está a contecer por ex. com o Futsal ou o Ragueby. Isto daria um debate enorme. Claro que teria de ser feito noutro local, e com a presença de todos os agentes deportivos interessados. A realidade é só uma: cada vez há menos equipas na nossa Associação. Já nem se conseguem fazer campeonatos regionais de Juvenis ou de Juniores!....Assim onde é que isto vai parar?

Anónimo disse...

a questão que está em discussão é central, de facto a modalidade não tem sido divulgada, estimulada e apoiada pelas estruturas competentes. E se ainda continua, ao nível de que falamos, é porque existe um conjunto de pessoas e de organizações que apoiam incondicionalmente o hóquei em patins! Portanto vivemos de boa vontade...
É com muito trabalho e dedicação que o hóquei tem conseguido sobreviver em regiões como esta!

Anónimo disse...

o Sr: ricardo esta deveras preocupado com o h.p no alentejo e no algarve?Em infantis nao houve campeonato e so entrou 1 equipa do algarve, em iniciados inventaram uma equipa para realizarem o campeonato, em escolares partecipam com uma equipa no alentejo , afinal aonde e que o h.p esta mal no alentejo ou no algarve.

Anónimo disse...

Aqui está uma questão importante, central e preocupante, não só no Alentejo mas sobrtudo no Algarve. Todos temos razão e ninguém a solução. No Alentejo, neste escalão, apenas 3 equipas participaram, mesmo assim mais do que no Algarve, mas não resolve a consolação. A maior culpa, quase toda, é da Federação, sem dúvida. Modalidade onde somos campeões do Mundo e o que fazemos ??
NADA ou MUITO POUCO. Só para terem uma ideia, o custo de uma inscrição de treinador de jovens ( que nada cobram e prejudicam a família em prol de uma paixão) custa apenas € 100;0 CEM EUROS sim.
Apenas com este exemplo, sabemos onde estão os maiores culpados. Mas não vamos desistir sr. Ricardo. Há 4 anos em aljustrel, havia apenas UMA equipa de Infantis em toda a secção. Com paixão e muito trabalho, orgulhamos-nos de apresentar 4 ( QUATRO) equipas em competição ( Benjamis,Escolares;Infantis e Iniciados que foram apurados para o Nacional). Não foi fácil mas estamos a garantir o futuro do hóquei "mineiro", que tantas alegrias já nos deu no passado.
Sem dúvida que escrevemos uma página histórica neste clube e queremos continuar a oferecer condições aos jovens de Aljustrel, para se divertirem no desporto, evitando "outros caminhos".
Em resumo, a FPP vai ter de mudar muito, para salvar a modalidade. Nós, os "apaixonados", não vamos deixar acabar, enquanto for possível, claro.
FF/Treinador SCMA