segunda-feira, maio 10, 2010

F. Gaidão - Melhor Marcador

Filipe Gaidão, atleta do Mineiro Aljustrelense, foi o melhor marcador da terceira Divisão Nacional, com 68 golos.
Mesmo a nível de todas as Divisões, até esta altura, o Filipe é o melhor marcador de todos os campeonatos.
Ao longo da época, muita gente veio aqui por em causa a vinda deste internacional português para o Mineiro. A prova de que o "investimento" não foi em vão, são o números. E os números indicam que o Filipe Gaidão foi o rei dos marcadores.
Também, muita gente, invocava que muitos dos golos do Filipe foram obtidos de penaltys e livres-directos.
Nas estatisticas da FPP, até à 23ª Jornada, na Zona Sul, a equipa que beneficiou de mais "faltas de equipa" foi o Castrense com 237 faltas.
A segunda equipa que mais beneficiou das citadas faltas foi o S. Roque com 211 faltas e só na terceira posição aparece o Mineiro que beneficiou de 206 faltas.
O Algés beneficiou de 203, os Lobinhos de 204, etc.
Portanto, como se vê o Mineiro até nem foi das equipas mais beneficiadas com as "faltas de equipa" que muitas vezes davam os tais livres directos.
Só que o Filipe soube aproveitar...e como "no aproveitar é que está o ganho"....está aí a diferença!
Parabéns ao Filipe e parabéns ao Mineiro que trouxe para as sua fileiras um atleta que já deu muito ao hóquei em Portugal, já foi considerado um dos melhores hoquistas do Mundo e merece um pouquinho mais de respeito por parte de certa gente que se auto-intitula de desportista.

10 comentários:

Anónimo disse...

De salientar que ele até marcou mais golos mas foram retirados os que marcou frente ao Seixal.

Anónimo disse...

Já que estamos numa de números, gostaria de saber quantos golos foram obtidos pelo F.Gaidão na transformação de G.P. e Livres Directos. É só curiosidade, nada mais.

Anónimo disse...

Só uma coisa existem faltas que nao contam para as faltas de equipa, isto e quando um jogador leva azul a falta nao conta. O que acontece e que os jogadores do mineiro faziam muito fita e os adversarios levaram azul por isso nao contam.

Anónimo disse...

Outra coisa:
A estatística vale o que vale.

Vejamos duas situações:
- Uma equipa sofre em média 10 faltas de equipa por jogo, ao fim de 28 jornadas sofreu 280 faltas;

- Outra equipa sofreu em média 14 faltas por jogo, ao fim de 28 jornadas sofreu 392 faltas;

Contudo ambas as equipas tiveram direito ao mesmo número de livres directos: 10.

Anónimo disse...

Conversa da treta, se gostasses de hóquei aparecias pra trabalhar.

Anónimo disse...

esta estatistica da vontade de rir,querem que as pessoas fiquem com uma ideia errada,esta estatistica e falta da equipa,ao fim de 10 tem direito a um livre dp 5 em 5...a equipa que sofre mais falta nao quer dizer que tenhas mais livres directos...um jogador que leve azul e marcado um livre directo contra a sua equipa,ou seja,o mineiro ate podia ter ficado so com 1 falta de equipa no campeonato e ter direito a 20 livres. enfim...

Anónimo disse...

era de estranhar era se o gaidao nao fosse o melhor marcador,com a experiencia que tem,o bom jogador que foi...agora a pontos de quererem justificar o investimento no golos marcados...pois para mim nao justifica,mas sim se com ele viessem mais publico,mais atletas escolas etc...nesse sentido nao foi justificado...saudacoes ao mineiro

Anónimo disse...

deves saber bem?

Anónimo disse...

O que trás o publico aos pavilhões são os resultado e durante a primeira volta principalmente esse objectivo foi mais do que conseguido, quanto aos miudos nas escolas não basta dizer que o treinador é o Gaidão tem de se dizer aos pais que os miudos têm de treinar aparecer aos treinos sempre porque quando estava bom tempo o ringue estava cheio de miudos e dava gosto ver mas ou porque chuvia ou porque dava bola na TV os miudos não apareciam.

Anónimo disse...

Quem é você a julgar o que se faz e os investimentos? Presidente de alguma coisa?
Manda em alguma coisa? Já investiu no hóquei patins alguma vez?

Pare para pensar um pouco e veja e informe-se se as pessoas que continuam a trabalhar no hóquei patins ganham alguma coisa com isso, já agora você que tanto diz mal, já fez parte de alguma coisa na vida? Gostava que houvesse pessoas como você sempre contra o seu trabalho? Sendo ele bom ou mau mas isso era o menos, o mais grave era você tentar levantar o hóquei e não ganhar nada, só chatices á sua cabeça e ter pessoas como você a derrubar o que você tentou levantar?

Boa sorte no seu trabalho!