domingo, fevereiro 10, 2008

Iniciados: Benfica 2 Mineiro 0

Campeonato Nacional de Iniciados
Pavilhão Açoreana Seguros - Benfica
Domingo, 10/2/08 - 12,15 horas
Árbitro: Ricardo Leão

SL Benfica: João Patricio, Tiago Gouveia, Ricardo Leão, André Raposo (1), Rui Ribeiro (1), Fábio Nunes, Pedro Rosa, Miguel Mateus, José Cruz e Rui Rafael.
Treinador: António Pinto
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo, João Paulo, Miguel Caeiro, Tiago, Miguel Coelho, Nelson, Diogo e Pedro Estaço.
Treinador: Fernando Fitas

Foi um jogo em que a nossa equipa esteve quase irrepreensível em termos defensivos. Muita concentração e tácticamente bastante disciplinados, os nossos atletas fizeram um jogo quase perfeito, não fosse aqueles dois deslizes que deram os golos do Benfica.
Na primeira parte não houve golos e se alguém merecia estar a vencer seria o Mineiro pois, apesar de a nossa equipa estar mais remetida na defesa, dispôs de duas boas oportunidades para marcar enquanto que o Benfica enviou uma bola ao poste.
Na segunda parte o jogo continuou na mesma toada e quando a equipa encarnada já começava a dar sinais de intranquilidade, conseguiram marcar o primeiro golo, duma forma algo consentida pela nossa equipa. O segundo golo do Benfica apareceu já muito perto do final, numa altura em que o Mineiro começou a arriscar um pouco mais, no sentido de chegar ao empate.
A arbitragem do Senhor Ricardo Leão deixou muito a desejar, principalmente na segunda parte, pois em caso de dúvida a decisão era sempre a favor do Benfica. Também demonstrou excesso de autoritarismo e dualidade na amostragem dos cartões amarelos o que fez com que a nossa equipa ficasse um pouco mais receosa e mais retraída.
Apesar do resultado pode-se dizer que fizemos uma boa exibição.




5 comentários:

Anónimo disse...

Há alguma relação pessoal entre o jogador Leão do Benfica e o árbitro? Em caso afirmativo, eu acabo por entender a crónica do jogo. É uma vergonha

Anónimo disse...

Claro que há. O sr. Ricardo Leão (árbitro) é pai do jogador do Benfica, Ricardo Leão.

Anónimo disse...

Pois, já na primeira fase no jogo decisivo entre SLB-Oeiras o árbitro também foi este sr. Pensei que era só argolada de APL, mas agora já ví que é Nacional também. Tanto faz.

Anónimo disse...

Independentemente do árbitro, deixem-me ser sincero, que alegria me deu ver estas fotos e a camisola tricolor de novo nos grandes palcos, muita força e espirito de sacrificio que os resultados diante dos "grandes" um dia voltarão a aparecer.
rna

Anónimo disse...

Intrigas à parte, prefiro alinhar pelo rna que realça a importancia da camisola tricolor, voltar a estar presente nos grandes palcos do hóquei nacional. P.Arcos, Benfica,já de seguida Sporting. Isto é o mais importante.
Para os atletas, depois de lhes dizer pessoalmente, deixar aqui o testemunho de como me sinto orgulhoso pelo que foram capazes de fazer no Domingo. Na verdade, só com o espírito de grupo e concentração que demonstraram na Luz, seremos capazes de "curtir" este Necional.
Foi possível provar que uma "formiga" sabe irritar um "elefante", e de que maneira. Primeira parte quase perfeita, apenas o senão das duas oportunidades falhadas, por egoismo dos autores ( natural nestas idades).Ao intervalo, ninguém punha em causa a injustiça do marcador, lisonjeiro para os da casa/Benfica.
Lamentavel o que se passou no 2º tempo. Faltas constantes contra os nossos atletas, foram ignoradas pelo Pai do atleta ( vulgo árbitro), sem que nada o fizesse prever.
Enfim, sem me desculpar com o sucedido, apenas realçar o que fomos capazes de fazer. O futuro só pode melhorar, com atitude, concentração e espirito de equipa. Assim, vale a pena continuar a tentar ajudar quem , como voçês, tem vontade de aprender.
VALEU "CHAVALOS" !!!
FF