quarta-feira, abril 22, 2009

TORNEIO 3 X 3 - REGULAMENTO

No dia 27 e 28 de Junho de 2009, pretende a Secção de Hóquei do Mineiro Aljustrelense levar a efeito um Torneio de Hóquei 3 x 3, cujo respectivo regulamento se publica aqui em primeira mão e que poderá sofrer ainda algumas alterações, em função do número de equipas que se inscreverem .
As INSCRIÇÕES podem ser feitas por mail (vitorangelino@hotmail.com) ou através dos contactos: 966088657, 962663406, 910385618 e 910385644, devendo para tal indicar os nomes dos atletas, o nome da equipa, morada e contacto de um dos responsáveis pela equipa.

REGULAMENTO
1- OBJECTIVOS
- Implantar a variante de hóquei 3x3
- Promover o Hóquei em Patins, através de uma variante simplificada e dinâmica.
- Alargar o tempo da prática desportiva dos atletas.
- Manter um quadro competitivo inovador e motivador.
- Apelar a valores pedagógicos e sociais, através da própria organização geral do Torneio, da sua regulamentação e das regras de jogo.
2- VARIANTE
O Torneio de Hóquei em Patins 3x3 é disputado na variante de 3x3 - 1 guarda-redes e 2 jogadores de campo.
3- DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO
Data: 27 e 28 de Junho de 2009
Local: Pavilhão “Armindo Peneque” - Aljustrel
4- PARTICIPAÇÃO
Podem participar atletas federados ou não.
Será solicitado aos atletas na falta do cartão da FPP, o Bilhete de Identidade, para constituição das equipas e realização dos jogos.
5- ESCALÕES ETÁRIOS
Escalão A - Juvenis a Veteranos
Escalão B - Infantis e Iniciados
6- CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS
As equipas deverão ser constituídas obrigatoriamente por 1 Guarda-redes e 3 jogadores de campo, sendo um deles suplente. Poderão ainda inscrever mais um jogador de campo, mas em cada jogo só podem participar 4 atletas (GR + 3 jogadores de campo).
7- REGRAS DE JOGO
Os jogos do Torneio disputam-se com as regras de jogo em vigor para as competições oficiais da Federação Portuguesa de Patinagem, salvo os seguintes pontos:
Tempo de Jogo:
- Escalão A – 14 minutos, divididos em duas partes iguais, com intervalo de 3 minutos
- Escalão B – 10 minutos, divididos em duas partes iguais, com intervalo de 3 minutos
- Em qualquer dos escalões o tempo será corrido, com paragens aquando dos golos, lesão do atleta, ou por qualquer outro motivo ordenado pelo árbitro da partida.
8- ARBITRAGEM
Os jogos são dirigidos árbitros oficiais
9- SISTEMA DE PONTUAÇÃO
A pontuação será atribuída segundo o seguinte critério:
9.1 - Vitória – 3 pontos
Empate – 1 ponto
Derrota – 0 pontos
9.2 - A falta de comparência, a um jogo elimina a equipa do Torneio.
10- SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO
1.ª Fase - Em sistema de grupos
A ) -A organização reserva o direito de organizar o número de séries que melhor entender, consoante o número de equipas que venham a inscrever-se.
B ) –A organização irá aceitar o máximo de 16 equipas do 2.º escalão (de Juvenis a Veteranos), divididos em 4 grupos de 4 equipas.
C ) – A organização irá aceitar o máximo de 8 equipas do 2.ª escalão (Infantis a Iniciados), divididas em 2 grupos de 4 equipas.
-No final e após o somatório de pontos, classifica-se em 1.º lugar, em cada escalão, e/ou grupo, a equipa que obtiver maior n.º de pontos e assim sucessivamente ( 2.º lugar, 3.º lugar….).
-Em caso de igualdade entre duas ou mais equipas, seguem-se os seguintes critérios:
1.º- Maior n.º de pontos obtidos nos jogos realizados entre as equipas em questão;
2.º- Maior n.º de golos obtidos na fase em disputa;
3.º- Menor n.º de golos sofridos na fase em disputa;
4.º- Equipa com menor média de idades dos seus jogadores;
2.ª Fase – eliminação directa
A ) – Quartos-de-final: referente ao Escalão A
Jogo 1: - 1º do grupo A x 2º do grupo B
Jogo 2: - 1º do grupo B x 2º do grupo A
Jogo 3: - 1º do grupo C x 2º do grupo D
Jogo 4: - 1º do grupo D x 2º do grupo C
B) - Meias-finais: referente ao Escalão A
- Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2
- Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4
C) – Finais referentes ao Escalão A:
- 3º/4º lugar: Vencidos das meias-finais
- 1º/2º lugar: Vencedores das meias-finais
10.a) – Escalão B: Infantis e Iniciados
A) – Neste escalão irão participar um máximo de 8 equipas, divididas em duas séries de 4 equipas, sendo o sistema de pontuação igual ao do escalão A.
Após a 1ª fase, passa-se de imediato às meias-finais seguindo-se o esquema atrás indicado para o escalão A.
- Caso no final do tempo regulamentar, subsista o empate, dar-se-á lugar à marcação de 2 grandes penalidades para cada lado. Após esta fase será por morte súbita.
11 – PRÉMIOS
- Taças para os 4 melhores classificados no Escalão A
- Taças para os 4 melhores classificados no Escalão B
- Lembranças (a definir) para todos os atletas participantes
12 – LIMITES DE INSCRIÇÃO
A organização reserva-se o direito de limitar o número de inscrições, sendo o critério a data limite de 13 de Junho de 2009.
13 –TAXAS DE INSCRIÇÃO
a) Escalão A (Juvenis a Veteranos): 10,00 Sticks por atleta
b) Escalão B (Infantis e Iniciados): 7,50 Sticks por atleta
14 – RESPONSABILIDADES
A Organização deste Torneio, não se responsabiliza por qualquer lesão decorrentes da participação, assim como por qualquer material dos atletas que desapareça.
15 – CASOS OMISSOS
Nos casos omissos neste regulamento, para além das leis da FPP, prevalece, e sem direito a recurso, a decisão da Organização.

10 comentários:

Anónimo disse...

como e que se faz as inscriçoes?

Anónimo disse...

As inscrições podem ser feitas por mail ou pelos contactos telefónicos indicados.

A Secção

Anónimo disse...

Boa iniciativa, se tiver disponivel vou participar, espero bem haver muitas equipas.

Anónimo disse...

Espero k seja um bom torneio! se estiver desponivel, estarei presente! TiagoDias#7#GDL

Anónimo disse...

ja estapo quantas equipas inscritas para o escalao B??

Anónimo disse...

por enquanto já estão 3 equipas

Anónimo disse...

em que dia vai ficar o torneio??
gostaria que nao ficasse nesta data pois ja estou inscrito e tenho jogo para o campeonato nacional nesta data. se pode-se ficar para o fim de semana a seguir agradecia

Anónimo disse...

O torneio vai mesmo realizar-se nesta data
SCMA

Anónimo disse...

obrigado pela comprençao fico muito grato. e aviso que a equipa dos "uga uga alonga" nao vai participar

Anónimo disse...

Quantas equipas estao inscritas para o escalao A?