segunda-feira, novembro 27, 2006

Estremoz 3 Mineiro 3 ( 5-6 ) após G.P.

Final do Torneiro de Abertura de Infantis
Pavilhão Municipal de Moura
Dia 26 de Dezembro de 2006
17,00 horas

C.F. Estremoz - André, Nuno Tirapicos, Nuno Ramalho, Fábio, Pedro Cabral, Vasco, Dinis, Vasco Arvana, João Dias e Rui Lopes;
Mineiro Aljustrelense - Carlos Capeta, Nelson, João Paulo, Miguel Coelho, Tiago, Diogo, Bruno Mestre, Pedro Angelino e Rafael.
Dupla de arbitragem: Joaquim Lagarto e Maria da Cruz.

Marcaram pelo Estremoz: Nuno Tirapicos, Pedro Cabral e João Dias;
Marcaram Pelo Mineiro: João Paulo (2) e Miguel Coelho.

Jogo emotivo!
É o que se pode dizer deste encontro disputado em Moura para apurar o vencedor do Torneio de Abertura de Infantis.
Logo na primeira jogada o Estremoz adiantou-se no marcador com um golo muito consentido pela equipa sul-alentejana, mas os miúdos do Mineiro responderam de imediato e antes do 1º minuto já tinham restabelecido a igualdade.
Depois, e durante quase toda a primeira-parte a supremacia foi da equipa Mineira que antes do intervalo voltou a marcar tendo ainda falhado mais alguns golos.
Na segunda-parte a equipa de Aljustrel voltou a marcar, chegando com alguma naturalidade aos 1-3 já que continuava a dominar o encontro. Depois o Estremoz reagiu e beneficiando de alguns erros defensivos dos "Mineiros" chegou à igualdade antes de terminar o tempo regulamentar.
O jogo foi então para a lotaria das grandes-penalidades e aí o Mineiro foi mais feliz, marcando por três vezes enquanto o Estremoz apenas concretizou duas.
Em resumo, vitória merecida para os miúdos de Aljustrel.
A arbitragem, teve 3 lances que poderiam ter influenciado o resultado e que incompreensivelmente não foram bem ajuizados, sempre em prejuízo do Mineiro. Dois penaltys claros que não foram assinalados e a situação mais caricata aconteceu aquando da marcação das grandes-penalidades com um jogador do Estremoz a marcar uma delas com a bola claramente em movimento.
Por isto temos que dizer que arbitragem teve nota negativa.
Já agora, não se comprende como é que numa final entre Estremoz e Mineiro os dois árbitros eram ambos precisamente de Estremoz! Enfim...

Sem comentários: