sexta-feira, junho 06, 2008

F. Fitas - melhor treinador do ano

Fernando Fitas foi eleito o melhor "treinador de modalidades do ano", na Gala da Rádio Castrense que se realizou no passado dia 30 de Maio. Este prémio veio reconhecer o seu trabalho feito ao serviço do Sport Clube Mineiro Aljustrelense durante 4 anos e que culminou esta época com a conquista do campeonato Regional de Iniciados e consequente participação no respectivo Campeonato Nacional.
Entretanto, podemos desde já informar, que Fernando Fitas, em carta enviada a Secção de Hóquei deste Clube, informou que não vai continuar a treinar em Aljustrel.
Ao técnico desejamos as melhores felicidades.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem lê as duas notícias juntas, pode pensar que uma tem a ver com a outra.
PURO ENGANO.
A carta foi entregue em 11.05.2008 após o final do último jogo do nacional, já o "prémio" só foi conhecido/votado a 30.05.2008.
Pena não ser dado a conhecer a razão da saída, já que ela está bem explicita na mesma carta :
NÃO ACEITAR A FORMA COMO FOI TRATADO PELO COORDENADOR DA SECÇÃO,após uma simples entrevista rápida e não programada,em final de jogo.
Não existe outro motivo, senão a mágoa de sentir que não merecia após 4 anos de dedicação ao clube.
A vossa informação, quer dar a "entender" que deixo o Mineiro porque vou para outro clube....
PURO ENGANO de novo.
Felizmente, não por falta de convites (que já apareceram), mas porque tinha um sonho de levar os Iniciados do Mineiro ao Nacional em 2 anos seguidos.
Mas o FUTURO.....nunca ninguém o viu.
F.Fitas

Anónimo disse...

Sr:Fitas quem le este comentario deve ficar com bastante pena de sua pessoa.Mas tenho a dizer que esta equipa ate o SR: chegar ganhou sempre os respectivos escalões.No primeiro ano de infantis nao se pedia que fosse campeao, mas no 2 º ano deveria ter sido. por isso nada admira ter ido ao nacional , e com um campeonato tao pobre nao se pedia outra coisa.Ninguem mete a sua boa vontade em ter de fazer todas as semanas 3 deslocaçoes.Mas nao fale mal da secçao tem pessoas muito validas e tudo tem feito para andar para a frente.Diga me qual o clube em que os meninos nao pagam? Tem direito a todas refeições pagas quando jogam fora,tem equipamentos completos pagos ,e ate sticks a secçao paga,ainda vem falar mal das pessoas da secçao!

Anónimo disse...

??????????????????
Não posso responder a um anónimo da secção, sem coragem de se identificar e inventando que disse mal das pessoas da secção.
Não aceitar a forma como fui tratado, é dizer mal ???
Ou aproveitaram para se auto-elogiar ???
Talvez para o ano "inventem" o prémio para a Secção do ano...
FIM DE PAPO FURADO !!!
F.Fitas

Anónimo disse...

Só te vou responder para que todos fiquem realmente a saber o que se passou.
Em primeiro lugar nunca te ameacei como referes na carta, e na mesma referes que um dia voltavas com outras pessoas e outras condições.
A verdade é que nunca te faltou nada, tinhas todas as condições, e eras tu o próprio a dize-lo. Apenas te disse que não tinha gostado da entrevista que tinhas dado, pois falaste de assuntos que desconhecias. Tu partiste para a discussão e eu alimentei a mesma, e disse que só tinhas de falar como treinador, tal como os outros treinadores da secção, quem melhor para falar das equipas senão os seus treinadores, dos outros assuntos quem deve falar são os dirigentes.
Nos dias seguintes embora sempre de consciência tranquila e com o apoio dos dirigentes que ouviram a conversa, tentei falar contigo, pois para alem de treinador tinha-te como amigo. Mas tu, não sei porquê, não quiseste falar e ainda disseste que só falávamos quando assim o entendesses, com tom ameaçador.
Não comentei este assunto com ninguém pois pensava que o íamos resolver internamente, que tudo voltava ao normal, sabendo por outros que também era a tua vontade.
Acabei por perder toda a confiança em ti quando vim a saber que ao contrario do meu silencio, embora com razão, tu fizeste o contrario e andaste a mentir às pessoas, que não tinham conhecimento do que se tinha passado para te darem razão, porquê?
Não sabias que as pessoas vinham ter comigo para saber a verdade?
A nível desportivo não fiques preocupado, pois ninguém lhe vai parecer mal ires para outro clube, só espero que sejas tão bem tratado e tenhas as condições que tiveste no MINEIRO.
Não voltarei a responder a provocações sobre este assunto no blog, só o fiz para o esclarecer a verdade.
Director da Secção Paulo Guisado

Anónimo disse...

Se a intenção foi esclarecer a verdade, então ela ainda não foi dita e, mesmo sem concordar que seja aqui, sou obrigado a lembrar:

1. "NÃO TE ADMITO QUE VOLTES A DAR ENTREVISTAS SEM ME DARES CONHECIMENTO" !!!

2."QUERES É PROTAGONISMO MAS NÃO PASSAS DO SIMPLES TREINADOR DE INICIADOS"!!!

3. "VAMOS MARCAR UMA REUNIÃO COM DIRECTORES PARA RESOLVER A SITUAÇÃO" !!!

Estas 3 frases foram-me ditas pela mesma pessoa, adivinha quem ???
A verdade foi testemunhada por mais 3 pessoas, será que vale a pena negar e contar a SUA verdade ?
Não aceitei falar só consigo, mas apenas na presença das testemunhas, claro que sabia que isto da negação ía acontecer.
Fiquei à espera da tal reunião, mas ela nunca aconteceu.
Falei com outras pessoas, admito, mas apenas para lhes pedir o favor de ouvirem as entrevistas e darem a sua opinião. Ate podia ter dito alguma coisa de grave e não conseguia ouvir. Mas afinal os outros também não ouviram nada de anormal, a não ser a MINHA opinião pessoal sobre os assuntos perguntados. Mas tive sempre a preocupação de falar em NÓS nos Iniciados e nunca disse EU. Talvez seja esse o meu erro mais grave, pensar que a secção eram TODOS os que colaboram e lutam por ela. Afinal não era assim, há sempre os senhores Directores...( faz-me lembrar outro antigo director).
As minhas opiniões em nada comprometem a secção, são sempre as MINHAS opiniões e foi a mim que me fizeram as perguntas. Mas não gostou, tudo bem, eu aceito, não posso aceitar é NÃO TE ADMITO !!! Essa não, porque não sou profissional do clube e muito menos existe a "lei da rolha". Ou será que existe e eu não tinha sido avisado? Bem que fui avisado que tudo isto podia ser uma ilusão e para ter cuidado com as amizades repentinas... não acreditei e quis pensar que nada fazia desunir o grupo que lutou estes 4 anos. Puro engano,afinal a equipa já ganhava tudo e eu nunca fiz falta nenhuma no Mineiro.
De BESTIAL a BESTA, num instante.
Como nunca estive no hóquei por ter lá os meus filhos, orgulho-me do que fiz nestes 38 anos de modalidade e só lamento que tudo termine por não sabermos assumir os nossos erros e pedir desculpa uns aos outros por um dia mau que todos temos. Negar o que se diz já não é a melhor forma de contar a verdade aos outros.
Mentiroso não fui eu ou então alguém me mentiu a mim....ou a si.
Cuidado com ofensas pessoais porque não vou descer tão baixo.
Quanto ao meu futuro, lógico que ninguém tem de levar a mal ou a bem, sou livre de fazer o que bem entendo porque não devo nada e já "paguei" a dívida de gratidão que tinha.
Garanto porém que posso não ser o treinador de Iniciados do Mineiro para o próximo ano, mas vou continuar a assistir à sua evolução como principal apoiante e com a certeza que podem e devem continuar a lutar como até aqui.
Um abraço aos atletas pela honra que me deram em poder ensinar-lhes o pouco que sabia.
F.Fitas