segunda-feira, abril 07, 2008

Iniciados: J. Ouriense 5 Mineiro 4

Campeonato Nacional de Iniciados
Pavilhão Municipal de Ourém
Domingo, 6 de Abril 2008 - 15,00 horas
Árbitro: Teófilo Casimiro

Juventude Ouriense: Luis M., Ruben, Luis Silva, David(2), C. Clemente (3), C. Fonseca, Rodrigo, Luis Marujo, Ivo e Tomás.
Treinador: Pedro Garcia
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo, João Paulo (3), Miguel Caeiro(1), Miguel Coelho, Tiago, Diogo, Bruno e Pedro Estaço.
Treinador: Fernando Fitas

Foi um jogo onde o equilibrio foi a nota dominante em práticamente toda a partida. Este resultado tem um pouco de sabor a amargo pois o Mineiro não merecia de forma alguma sair derrotado desta partida, principalmente porque o árbitro teve um influência clara no resultado final, quando a meio da primeira parte, e numa altura em que estávamos a vencer por 1 a 0, inventou (é o termo correcto) um livre directo contra o Mineiro que acabaria por dar no golo do empate. A partir daqui o senhor árbitro ficou algo desorientado, permitindo alguma agressividade por parte dos jogadores do Ourém, usando uma dualidade de critérios em faltas semelhantes e na amostragem dos cartões amarelos. Também de referir que não esteve nada bem quando mostrou apenas o cartão amarelo numa jogada em que Miguel Caeiro estava completamente isolado frente ao guarda-redes do Ourém e foi rasteirado e onde se justificava claramente o cartão azul para o jogador do Ouriense. Neste período, a seguir ao golo do empate, a nossa equipa perdeu a concentração e sofreu 3 golos num espaço de 5 minutos. Depois as coisas voltaram à normalidade e até ao intervalo ainda marcámos mais um golo, terminando a primeira parte com a vantagem de 4 a 2 para a equipa da casa. No segundo tempo o jogo correu um pouco melhor para o Mineiro, pois apesar do Ouriense ter chegado aos 5 a 2, na parte final a nossa equipa conseguiu reduzir para 5 a 4 e já muito perto do fim dispôs de duas excelentes oportunidades que só não concretizou por mera falta de sorte e que dariam ao marcador um resultado mais justo.
Arbitragem, como já se disse, muito má, principalmente na primeira parte.




Sem comentários: