domingo, janeiro 20, 2008

Iniciados - Paço de Arcos 11 Mineiro 1

Campeonato Nacional de Iniciados - 1a Jornada
Pavilhão de Paço de Arcos
Sábado, 19/1/2008 - 15,30 horas
Árbitro: Jorge Ventura

Paço de Arcos:Bruno, Leonardo, André(2), João Candeias(2), Vasco(1), Luis Marques(1), João Alves(3), Márcio(2), Bruno Valverde e Alexandre
Treinador: Pedro Feliz
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo, João Paulo(1), Miguel Caeiro, Tiago, Miguel Coelho, Nelson, Diogo e Pedro Estaço.
Treinador: Fernando Fitas

Já se esperava um jogo difícil para a nossa equipa neste primeiro encontro a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados e isso de facto veio a acontecer.
Os nossos miúdos entraram nervosos e algo desconcentrados e aos 5 minutos de jogo já perdíamos por 5 a 0, o que obrigou o "mister" F. Fitas a pedir de imediato um desconto de tempo. Após esta paragem a equipa acalmou e conseguiu equilibrar a partida e até ao intervalo não houve mais golos.
Na segunda parte o equilibrio manteve-se nos primeiros dez minutos com o Paço de Arcos a marcar dois golos e o Mineiro um, por intermédio do nosso capitão João Paulo. Nos cinco minutos finais o cansaço dos nossos atletas fez com que a equipa da casa voltasse a dominar e a marcar mais 4 golos. Apesar de tudo o comportamento da nossa equipa foi meritório e na nossa opinião o resultado foi algo exagerado.




















2 comentários:

Anónimo disse...

As diferenças entre equipas que disputam campeonatos distritais com 22 jogos e outras apenas com 4 jogos, como foi o nosso caso, são difíceis de disfarçar. O ritmo do P.Arcos é diferente mas devem ser retiradas deste jogo algumas ilações para os jogos futuros, tais como:
Concentração máxima desde o início ao fim do jogo, quer a defender como, sobretudo, a atacar. Continuamos a falhar muitas oportunidades que dariam mais 4/5 golos ao Mineiro e sofremos 3/4 golos por distracção. PARABÉNS aos atletas que tentaram disfarçar as diferenças reais existentes, com muita dedicação e coração. Qunado for possível jogar também com a cabeça, poderemos criar surpresas neste Nacional.
Não vamos desanimar no primeiro desaire, antes pelo contrário, vamos trabalhar ainda mais já para no próximo sábado, em casa, rectificar alguns erros dos 5 minutos iniciais e dos 5 finais. Na verdade, em 20 minutos de jogo, o resultadis ficou em 2 a 1, oo que confirma ser possível fazer melhor. Valeu pela experiência e possibilidade de progredir ao longo das 14 jornadas. Força cavalinhos !!!

Anónimo disse...

Tem de se tentar melhorar, o nível só se melhora estando entre os bons, e a participar nos nacionais é que se faz parte desse mesmo grupo. Vocês estão lá. Disfrutem do momento.
Parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes