terça-feira, dezembro 22, 2009


SÉNIORES - breve balanço

Terminou no passado fim-de-semana a primeira volta do Campeonato Nacional da III Divisão de Séniores e em jeito de balanço, podemos dizer o seguinte:
O Mineiro Aljustrelense, depois de conseguir a colaboração do internacional português Filipe Gaidão, como treinador/jogador, partiu para esta época apenas com o propósito de devolver ao clube (falando de hóquei em patins, claro) algum do prestigio que já teve noutros tempos e fazer com que sócios e simpatizantes voltassem de novo a ver jogos de hóquei, em grande número e com o mesmo entusiasmo de outros tempos. Esta situação, pode-se dizer que foi conseguida, a julgar pelo que se tem visto no últimos jogos em casa.
No entanto, no intimo de todos nós (dirigentes, treinador, jogadores e também dos sócios e simpatizantes), começa a pensar-se que uma eventual subida de divisão é possível. Isto porque os resultados e as exibições têm feito encarar essa hipótese, embora não fosse esse o propósito inicial, como já se disse.
Quanto aos resultados, o Mineiro ocupa actualmente o 4º lugar da classificação geral, com 9 vitórias e 3 derrotas, com 27 pontos, apenas a 4 pontos do S. Roque, que é o líder, a 3 pontos do 2º classificado que é o Grândola e a 1 ponto do Algés que ocupa a 3ª posição. Portanto neste aspecto está tudo ainda em aberto, quando falta jogar toda a segunda volta. As exibições também, de uma forma geral, têm convencido os adeptos e as opiniões vão quase todas no sentido de que a equipa está a praticar um bom hóquei.
De salientar o enorme empenho de todos os jogadores que têm tido uma vontade enorme em defender as cores do (seu) Mineiro, com uma dedicação como à muito não se via, sempre apoiados por um grupo de directores que também têm feito o possivel (e às vezes o impossivel) para que nada falte à equipa.
Esperemos que na segunda volta este entusiasmo possa ser mantido e que a equipa continue a corresponder como até aqui, ou se possível, ainda melhor. E como diz o ditado: "No final é que se fazem as contas"!

domingo, dezembro 20, 2009

JANTAR DE NATAL

Depois do jogo de Séniores realizado ontem, a Secção de Patinagem do SCMA levou a efeito o seu habitual jantar de Natal, onde estiveram a maioria do atletas, dirigentes, pais e ainda alguns convidados. Foi um convívio onde marcaram presença quase uma centena de pessoas e do qual deixamos aqui algumas fotos.











Classificação - Séniores

Séniores: Vitória complicada!..


No jogo que fechou a primeira volta do Campeonato Nacional da III Divisão, o Mineiro recebeu e venceu, em Aljustrel, o FC Castrense, por 7 a 6, numa partida aguardada com alguma expectativa, pois tratava-se de um "derby", isto apesar da diferença pontual existente entre as duas equipas.
Quem se deslocou ontem ao Pavilhão Municipal Armindo Peneque, certamente saiu satisfeito, pois assistiu a uma excelente partida de hóquei, com o resultado incerto até aos momentos finais.
O Castrense entrou melhor e adiantou-se no marcador logo nos instantes iniciais. A partir daí os golos foram surgindo, ora numa baliza ora noutra, e ao intervalo era o Mineiro quem estava em vantagem, vencendo por 4 bolas a 3.
Na segunda parte a equipa de Castro Verde voltou a entrar melhor e deu a volta ao resultado passando para 4 a 5 a seu favor.
Depois o Mineiro tomou conta dos acontecimentos, mas umas vezes por falta de sorte e outras vezes devido ao guarda-redes forasteiro, que fez um bom punhado de defesas, o que é certo é que a bola teimava em não entrar na baliza dos visitantes. No entanto nos últimos minutos, quando o Mineiro finalmente conseguiu dar a volta ao resultado, para 6 a 5, pensava-se que o jogo poderia estar resolvido. Só que o Castrense empatou logo de seguida, acabando a equipa da casa por conseguir o tento da vitória a cerca de 3 minutos do final da partida. No pouco tempo que ainda faltava jogar o Castrente fez de tudo para chegar de novo à igualdade, mas a equipa mineira conseguiu guardar bem a bola e levou a vitória até ao termo do encontro.
Parabéns ao Mineiro pela vitória, parabéns ao Castrense pela excelente réplica e parabéns ao público que compareceu em grande número e que deu um grande apoio à nossa equipa, principalmente na parte final do encontro.
O Mineiro alinhou com: Guildo Machado, Bruno Olim, Nando (1), Filipe Gaidão (4), Rui Revez (2), Rui Baroa, Pedro Costa, Roberto Fernandes, João Silva e Ricardo Cerqueira.

Juvenis: Naval 4 Mineiro 2

O Mineiro voltou a perder no Campeonato Regional de Juvenis, desta feita no jogo realizado ontem em Setúbal, frente ao Naval Setubalense.
Foi um jogo em que a equipa sadina teve mais posse de bola e o Mineiro apostou sobretudo no contra-ataque.
A equipa da casa criou mais oportunidades mas a nossa jovem equipa também teve algumas e iclusivé, com um pouco mais de sorte, até teria sido possivel trazer um empate desta partida.
O Mineiro alinhou com: Carlos Capeta, Nelson, Gonçalo, João Paulo (1), Miguel Coelho, Rafael, Diogo, Pedro Paulino (1) e Pedro Angelino.

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Agenda

No próximo Sábado, dia 19 de Dezembro, pelas 11,00 horas os Juvenis deslocam-se a Setúbal para defrontar o Naval Setubalense, numa partida a contar para o Campeonato Regional. Trata-se de um deslocação difícil mas o Mineiro, já com o plantel quase completo, poderá dar aqui um "ar da sua graça" e conseguir um resultado positivo.
Depois, da parte da tarde, pelas 18,00 horas, é a vez dos Séniores entrarem em acção, recebendo em Aljustrel, o FC Castrense em jogo a contar para a última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional da III Divisão.
Apesar de não ser um jogo nada fácil, espera-se que o Mineiro consiga regressar às vitórias, terminando assim o ano de 2009 em grande, continuando a lutar pelo lugares cimeiros da classificação geral.

terça-feira, dezembro 15, 2009

Séniores - Classificação


PRÓXIMA JORNADA (19/12/09):
Azeitonense / Lobinhos
Odivelas / Boliqueime
Santiago / Estremoz
Seixal / Algés
Mineiro / Castrense
Grândola / NS Ilha Terceira

domingo, dezembro 13, 2009

Juvenis


Mineiro 2



Boliqueime 4


Depois de duas semanas sem fazer qualquer treino, mais não se podia pedir aos atletas do Mineiro que, apesar de tudo, fizeram uma boa partida, neste jogo a contar para o campeonato regional de Juvenis.
Ao intervalo a equipa da casa até estava a vencer por 1 a 0, mas na segunda parte a equipa algarvia acabou por dar a volta ao resultado vencendo o encontro por 4 bolas a duas.
Pelo Mineiro alinharam: Carlos Capeta, Nelson, João Paulo, Miguel Coelho (1), Tiago (1), Rafael, Diogo, Pedro Paulino e Pedro Angelino.

Mineiro perde em Algés




ALGÉS 9




MINEIRO 7



Ao cabo de 11 jogos, o Mineiro voltou a perder no Nacional da III Divisão, averbando a terceira derrota, desta vez frente à Liga Algés. Depois desta jornada a equipa da vila mineira ocupa agora a 4ª posição da tabela classificativa, apenas a 3 pontos do segundo lugar que é ocupado pelo Grândola. O S. Roque continua a liderar a prova, apenas com uma derrota e um empate.
Quanto ao jogo de hoje, rezam as crónicas que o Mineiro até jogou bem, fazendo tudo para conseguir a vitória. Inclusivé, na parte final do encontro, chegou a abdicar do guarda-redes, jogando com 5 jogadores de campo (mais uma das novidades das novas regras), mas de nada valeu, acabando o Algés por ser mais feliz, conquistando assim os três pontos.
Há que olhar em frente, não desanimar, e pensar já no próximo jogo, em Aljustrel, frente ao Castrense e voltar de novo às vitórias.
O Mineiro alinhou com: Guildo Machado, Bruno Olim (2), Filipe Gaidão (3), Rui Baroa (1), Rui Revez (1), Roberto Fernandes, João Silva, Pedro Costa, Márcio e Ricardo Cerqueira.

quinta-feira, dezembro 10, 2009

AGENDA

No próximo fim-de-semana todas as nossas equipas vão estar em actividade.
Os Séniores deslocam-se ao recinto da "Liga de Algés", no Sábado, dia 12/12/09, pelas 18,00 horas, numa partida bastante importante para as pretensões do Mineiro, pois o Algés é um dos principais candidatos à subida de divisão. Atendendo ao excelente campeonato que ambas as equipas vêm fazendo, prevê-se um jogo bastante equilibrado, em que a vitória pode pender para qualquer dos lados, neste que é mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão.
Os Juvenis, recebem em Aljustrel, no Domingo, dia 13/12/09, pelas 16,00 horas, o CD de Boliqueime, em partida a contar para o Campeonato Regional de Juvenis, partindo do principio que já teremos atletas disponíveis para realizar o encontro. Quanto às previsões do mesmo, tudo depende da recuperação, ou não, desses mesmos atletas. Se o Mineiro conseguir contar com a maioria do plantel, poderá acontecer a segunda vitória neste jogo, dado que a única até agora, foi conseguida precisamente no recinto do Boliqueime.
Finalmente, os Benjamins/Escolares, vão até Estremoz, também no Domingo à tarde, para mais um encontro destas categorias, onde irão defrontar o Externato S. Filipe e o CF de Estremoz.
São jogos onde o principal objectivo é o convívio e portanto o resultado, nestes escalões, é o que menos interessa.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

COMENTÁRIOS

Como administrador deste blog vejo-me, mais uma vez, obrigado a tomar uma medida relativamente aos comentários menos dignos que constantemente surgem aqui publicados.
Infelizmente, certas pessoas, debaixo do anonimato, vêm para aqui ofender, quer o nome do Mineiro quer os seus dirigentes e atletas. Mais grave ainda... há quem aproveite este blogue para alimentar "guerrinhas" ou para ofender pessoas que nada têm a ver com o Mineiro.
Apesar das várias chamadas de atenção que fiz ao longo dos últimos meses, para terminar com estas situações, de nada valeram.
Assim, a partir de agora qualquer comentário só será publicado depois da minha aprovação através da chamada "moderação de comentários".
Embora sem ter nada a ver com esses comentários ofensivos, queria aproveitar para pedir desculpas a todas as pessoas visadas que de alguma forma foram aqui maltradas, com a certeza que a partir de hoje, tais situações não voltarão mais a repetir-se.

terça-feira, dezembro 08, 2009

sábado, dezembro 05, 2009

Séniores: Mineiro 10 Estremoz 5

Jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão, realizado hoje, no Pavilhão Municipal de Aljustrel, perante uma excelente moldura humana, com os adeptos do Mineiro a comparecerem cada vez mais aos jogos de hóquei.
Este encontro era aguardado com alguma expectativa pois em campo estavam duas equipa do cimo da tabela, o Mineiro que ocupava o 3º lugar e o Estremoz o 5º.
O Mineiro entrou muito bem no jogo chegando aos 4 a 0 com alguma facilidade. A partir daqui a equipa da casa entrou numa fase de menor concentração, talvez por não estar à espera de tantas facilidades, permitindo ao Estremoz reduzir o marcador até aos 4 a 3. Depois o Mineiro voltou a tomar conta do jogo fazendo mais um golo antes do intervalo.
Na segunda parte a equipa mineira esteve bem melhor, mais concentrada, quer a defender quer a atacar, realizando algumas jogadas e alguns golos de belo efeito, terminando o jogo em clara supremacia sobre o Estremoz.
Com esta vitória o Mineiro ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa.
Já o dissemos, em anteriores comentários, que não gostamos muito de falar dos árbitros. Mas desta vez é por uma boa causa. O Sr. Joaquim Carpelho, que dirigiu esta partida, árbitro internacional-A, fez um trabalho simplesmente excelente. Assim vale a pena.
O Mineiro alinhou com: Guildo Machado, Bruno Olim (1), Pedro Costa, Nando (1), Rui Revez (4), Filipe Gaidão (3), Rui Baroa (1), João Silva, Vladimiro e Ricardo Cerqueira.

JUVENIS: falta de comparência

Tal como já era previsível, o Mineiro averbou uma falta de comparência no jogo com o Fabril, a contar para o Campeonato Regional de Juvenis, numa partida que estava agendada para hoje, no Barreiro.
Com o plantel quase todo indisponível, por motivo de doenças, lesões e castigos, tornou-se impossível a nossa presença neste encontro. Ainda aguardámos até ontem para ver da possibilidade de recuperação de alguns elementos, mas tal não veio a acontecer.
Felizmente que hoje já tivemos boas noticias, pelo menos em relação a dois atletas, que já se encontram melhores.
Esperemos que durante a próxima semana este cenário possa mudar e que todos, ou pelo menos a maioria, consigam recuperar a tempo do jogo com o Boliqueime, que se realiza no Domingo, dia 13 de Dezembro, em Aljustrel.

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Jogos para Sábado

No próximo Sábado os Séniores recebem, em Aljustrel, o CF de Estremoz, em mais uma partida a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão.
Mais um jogo que se prevê complicado para o Mineiro, pois o Estremoz está a fazer um excelente campeonato, ocupando actualmente a 5ª posição da tabela classificativa, e certamente quererá recuperar os 3 pontos perdidos em casa na passada jornada. O Mineiro, por sua vez, a jogar perante os seus adeptos, vai fazer tudo pela conquista da vitória, o que, a acontecer, seria um bom tónico antes da deslocação a Algés.
Os Juvenis, por sua vez, têm uma partida agendada para o Barreiro, também no Sábado, defrontando o Fabril. No entanto, será muito dificil comparecer a este jogo. Isto porque, dos 10 jogadores que fazem parte do plantel , actualmente estão 7 indisponiveis. Dois lesionados, 1 castigado e 4 por motivo de doença, tornam quase impossivel a nossa presença no Sábado, neste encontro, a não ser que alguns consigam recuperar a tempo. A ver vamos...

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Séniores - Classificação


Séniores: Boliqueime 3 Mineiro 6

Mais uma vitória do Mineiro, nesta deslocação ao Algarve e perante um adversário que complicou ao máximo a tarefa da equipa mineira.
A partida iniciou-se com alguma velocidade com o Mineiro a marcar logo nos primeiros minutos e o Boliqueime a empatar pouco depois na marcação de um penalty.
A partir daí o jogo foi sempre muito equilibrado, mas depois do segundo golo dos visitantes o Boliqueime andou sempre "atrás do prejuízo" e apesar do empenho a da garra dos seus jogadores teve muita dificuldade em impôr o seu jogo já que o Mineiro teve a partida quase sempre controlada, dando muitas vezes a iniciativa de jogo ao adversário, mas não permitindo que este criasse grandes oportunidades de golo. E depois foi só aproveitar os penaltys e livres-directos, que actualmente são um factor decisivo nos jogos de hóquei. O Mineiro marcou quatro dos cinco que beneficiou enquanto que o Boliqueime apenas aproveitou um, dos quatro que dispôs.
A vitória fica bem às cores mineiras, pois foi a equipa que tácticamente esteve melhor, apesar da boa réplica do Boliqueime.
O Mineiro alinhou com : Guildo Machado, Bruno Olim, Nando (2), Filipe Gaidão (4), Rui Revez, Pedro Costa, Rui Baroa, João Silva, Márcio e Ricardo Cerqueira.

Juvenis: Mineiro 2 Santiago-A 9

Num jogo onde a nossa equipa se apresentou com menos 4 jogadores e onde o o capitão (J. Paulo) teve de fazer de guarda-redes suplente, pouco se podia esperar deste encontro.
No entanto os 5 atletas que estiveram em campo e que jogaram toda a partida, deram tudo o que tinham e até fizeram um bom jogo, perante um adversário que é lider deste campeonato, só com vitórias.
Há que dar os parabéns a estes "bravos" atletas, pois dignificaram a camisola "tricolor" que envergam.
Quanto ao jogo ele foi dominado claramente pela equipa que veio de Santiago do Cacém, com o Mineiro quase sempre a defender e a tentar, em contra-ataques, chegar à baliza adversária. Por isso a vitória do Santiago não sofre contestação.
O Mineiro alinhou com: Carlos Capeta, Nelson, Tiago, Miguel Coelho (2), Rafael e João Paulo.