segunda-feira, novembro 30, 2009

Na terça-feira também há hóquei...

Dia 1 de Dezembro (terça-feira), também vamos ter hóquei em patins.
Os Séniores vão até ao Algarve, para defrontar o Boliqueime, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão, estando a partida agendada para as 19,00 horas. Trata-se, sem dúvida, de mais um compromisso difícil para o Mineiro, pois como já se viu o campeonato está bastante equilibrado, e com estas novas regras, quando menos se espera, podem acontecer surpresas. Por isso há que respeitar todos os adversários e encarar o jogo com a maior das responsabilidades e empenho, pois só assim será possível a conquista de mais 3 pontos.
Por sua vez, os Juvenis recebem, em Aljustrel, também na terça-feira, pelas 16,00 horas, o HC de Santiago-A. Esta equipa comanda o Campeonato Regional, só com vitórias, e é claramente favorita para o encontro de amanhã, não só pelo seu próprio valor, como também pelo facto do Mineiro continuar com grandes problemas no plantel, com algumas lesões e castigos.

domingo, novembro 29, 2009

Séniores: Mineiro 8 Lobinhos 2

O jogo de ontem a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão de Séniores trouxe até Aljustrel a equipa dos Lobinhos e, depois da derrota em Azeitão na jornada anterior, era com alguma expectativa que se aguardava este jogo frente à equipa que viajou de Sintra.
O jogo na primeira parte foi disputado com algumas cautelas por parte de ambas as equipas. Mesmo assim Mineiro teve mais posse de bola, atacou mais mas não conseguiu marcar, perante um adversário que apostou mais no contra-ataque. Ao intervalo o resultado estava em 0 -0.
O segundo tempo foi completamente diferente. O Mineiro marcou logo nos minutos iniciais da segunda parte e a partir daí foi crescendo no jogo, criando boas jogadas de ataque, iludindo por completo o esquema defensivo dos Lobinhos e foi dilatando o marcador até aos 8 a 2 que seria o resultado final.
Com esta vitória a nossa equipa subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa, estando agora a 4 pontos do S. Roque e do Algés, mas estas duas equipas têm mas um jogo.
O Mineiro alinhou com: Guildo Machado, Bruno Olim (1), Nando (2), Filipe Gaidão (2), Rui Revez (1), Rui Baroa, Pedro Costa (2), João Silva, Márcio, e Ricardo Cerqueira.

Juvenis: Santiago-B 7 Mineiro 6

Neste jogo realizado esta tarde em Santiago do Cacém, o Mineiro apresentou-se com a equipa algo desfalcada, mas mesmo assim conseguiu dar boa réplica à equipa do Santiago.
O Mineiro não entrou bem na partida e cedo se viu a perder por 3 bolas a zero. A partir do meio da primeira parte a equipa Mineira começou a trocar mais a bola e a organizar melhor as jogadas de ataque e ao intervalo o resultado estava em 4 a 3, favorável à equipa da casa.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, com o Santiago a ter mais posse de bola e o Mineiro a jogar no contra-ataque, com os golos a surgirem ora numa baliza, ora noutra, acabando o resultado final por ser favorável a equipa de Santiago por 7 a 6.
Normalmente não falamos das arbitragens e esta época ainda não o fizemos. Mas desta vez tem mesmo que ser.
Quando faltavam 7 minutos o árbitro resolveu "entrar em cena". A bola estava perto da área do Mineiro e, junto à área do Santiago, o nosso jogador Gonçalo foi agredido com uma seticada ficando deitado no chão a gritar e a gesticular. O árbitro sem ver o que se tinha passado resolveu mostrar o cartão vermelho aos dois jogadores prejudicando claramente a nossa equipa. Minutos antes já o mesmo atleta do Mineiro tinha sido alvo de uma agressão, e o árbitro, mais uma vez desatento, resolveu o "problema" mostrando o cartão azul ao jogador do Santiago. Ou viu a agressão e mostrava o cartão vermelho ao jogador do Santiago, ou não viu e não mostrava nada. Mostrar cartão azul numa situação de agressão é que não lembra a ninguém. Quando faltavam dois minutos e quando o resultado já estava em 7 a 6 o Mineiro fez o empate, num golo completamente limpo e legal, numa jogada em que, instantes antes, um atleta do Santiago ficou deitado no chão por se encontrar lesionado. Toda a gente no pavilhão estava convencida que o árbitro tinha validado o golo e os atletas do Mineiro até festejaram a obtenção do mesmo. No marcador electrónico do pavilhão o resultado até já estava em 7 a 7. O árbitro mandou entrar o massagista do Santiago para a assistir o jogador que ficara caído e depois, perante o espanto de toda a gente, resolveu dar o dito por não dito, não validando o golo, dizendo que tinha interrompido o jogo antes da bola entrar. Ninguém, mas mesmo ninguém, ouviu o árbitro apitar antes da bola entrar. Num jogo de miúdos de 14/15 anos, um árbitro criar situações destas...enfim...sem mais comentários. Resta dizer que o árbitro era tão só o Sr. Rui Lameiras - internacional B - Pasme-se!!!!.
Para a história fica a constituição da equipa do Mineiro: Carlos Capeta, Nelson (2), Gonçalo, Miguel Coelho (3), Diogo, Rafael (1), Pedro Paulino e João Paulo (GR).

quarta-feira, novembro 25, 2009

ROBERTO FERNANDES - NOVO REFORÇO

O plantel sénior do Mineiro Aljustrelense acaba de receber mais um reforço com a "contratação" do atleta ROBERTO FERNANDES.
Trata-se de um jogador experiente, actualmente com 30 anos de idade, que já passou por clubes como o Sport Lisboa e Benfica, Olivais, Salesiana, Oliveirense, Académica de Espinho e na época passada representou o Arazede (Coimbra). Professor de Educação Fisica, actualmente a viver em Ferreira do Alentejo, será certamente uma mais valia para a nossa equipa. Neste momento aguarda-se apenas que o processo de transferência corra os trâmites legais na Federação de Patinagem para que o mesmo possa ser utilizado, o que deverá acontecer já no jogo com o Estremoz, na primeira semana de Dezembro.

terça-feira, novembro 24, 2009

Agenda



No próximo Sábado, dia 28/11/09, pelas 18,00 horas, os Séniores recebem, em Aljustrel "Os Lobinhos", de Sintra, em mais uma jornada a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão. Veremos se a nossa equipa volta, de novo, às vitórias, depois da inesperada derrota averbada em Azeitão.
Os Juvenis, deslocam-se, no Domingo, dia 29/11/09, pelas 16,00 horas, a Santiago do Cacém, para defrontar a equipa B do HC de Santiago, em jogo a contar para o Campeonato Regional de Juvenis. Com o plantel completamente debilitado, devido às lesõs de 3 atletas e ainda ao castigo de um outro, dificilmente será possivel pensar em resultados positivos nesta deslocação a Santiago.

segunda-feira, novembro 23, 2009

domingo, novembro 22, 2009

Séniores




AZEITONENSE 7



MINEIRO 4



Tal como se previa, o jogo em Azeitão não foi nada fácil para as cores do Mineiro, e ao cabo de sete jornadas, a nossa equipa averbou a segunda derrota. Continua tudo em aberto, pois o campeonato ainda vai práticamente a meio da primeira volta, e não será esta derrota que vai desmoralizar os nossos rapazes.
O Mineiro alinhou com: Guildo Machado, Bruno Olim (3), Nando, Filipe Gaidão (1), Rui Revez, Pedro Costa, João Silva, Márcio, Vladimiro e Ricardo Cerqueira.

quinta-feira, novembro 19, 2009

Séniores vão a Azeitão

A próxima jornada do Campeonato Nacional da III Divisão, de Séniores, vai levar a nossa equipa até Azeitão, para defrontar o Juventude Azeitonense.
Trata-se de um adversário habitualmente muito difícil de ultrapassar, principalmente quando actua em casa, pelo que se prevê mais um jogo complicado para a turma mineira.
No entanto, apesar das dificuldades que iremos encontrar, espera-se que os nossos atletas possam dar mais uma alegria às gentes de Aljustrel, conquistando mais uma vitória e trazendo os 3 pontos para a vila mineira.

domingo, novembro 15, 2009

Juvenis: Mineiro 5 Sesimbra 8

Os nossos Juvenis receberam hoje o Sesimbra e perderam por 8 a 5 num jogo com duas partes distintas. Na primeira houve bastante equilibrio com o Mineiro a chegar à vantagem por "2 a 0" e o Sesimbra a conseguir o empate ainda antes do intervalo.
Na segunda parte houve um maior ascendente do Sesimbra, muito por "culpa" da melhor condição fisica dos seus jogadores, pois o Mineiro claudicou muito relativamente a este aspecto. Também porque só dispunha de 8 jogadores para esta partida e a meio da segunda parte ficou só com 7, por lesão de J. Paulo. O Sesimbra aproveitou bem esta situação, beneficiando ainda, na parte final, de dois livres directos e um penalty que concretizou acabando assim por vencer o jogo.
Foi daqueles jogos em que a sorte não esteve do nosso lado e onde os nossos miúdos deram tudo, ficando a sensação que poderiamos ter feito um resultado bem melhor.
O Mineiro alinhou com: Carlos Capeta, Nelson, Gonçalo (3), João Paulo (1), Miguel Coelho (1), Diogo, Pedro Paulino e Rafael.
Treinador: Rui Baroa

Séniores: Mineiro 6 Odivelas 3

Mais uma vitória (a quinta consecutiva) neste jogo que o Mineiro disputou ontem, em Aljustrel, a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão.
O jogo foi disputado sob um grande equilibrio, com as equipas a optarem por muitas trocas de bola e a atacarem, quase sempre, só pela certa. Os golos, na primeira parte, foram surgindo, ora numa baliza, ora noutra, atingindo-se o intervalo com um empate a 3 bolas.
No primeiro minuto da segunda parte o Mineiro adiantou-se no marcador, fazendo o 4 a 3, resultado que se iria manter até muito perto do final, pois o cariz do jogo manteve-se igual ao da primeira parte. Nos últimos minutos, a equipa da casa conseguiu algum ascendente e marcou mais dois golos, fixando assim o resultado final em 6 a 3.
O Mineiro alinhou com: Guildo Machado, Bruno Olim (2), Nando, Filipe Gaidão (4), Rui Revez, Pedro Costa, João Silva, Márcio, Sérgio Gama e Ricardo Cerqueira.

quarta-feira, novembro 11, 2009

Próximos jogos

No próximo Sábado, dia 14 de Novembro, pelas 18,00 horas, os Séniores defrontam, em Aljustrel, o Ginásio de Odivelas, numa partida a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão. Mais um jogo difícil, mas onde se espera que o Mineiro possa continuar a praticar bom hóquei e que dê mais uma alegria aos nossos sócios e simpatizantes.
No Domingo, dia 15 de Novembro, pelas 17,00 horas, os Juvenis recebem, também em Aljustrel, o GD de Sesimbra, em jogo a contar para o Campeonato Regional. Depois da vitória e da excelente exibição conseguida em Boliqueime, na passada jornada, veremos se a nossa equipa consegue mais uma vitória mesmo tendo em conta que se trata de um adversário mais cotado e certamente com mais experiência.

terça-feira, novembro 10, 2009

Benjamins/Escolares

O Mineiro Aljustrelense esteve presente no passado Sábado, num convívio realizado em Boliqueime, com uma equipa mista composta por jogadores Benjamins e Escolares.
A nossa equipa realizou dois jogos com os seguintes resultados:
Boliqueime 2 Mineiro 3
Roller Lagos 3 Mineiro 3
De salientar que estes escalões estão numa fase de iniciação, num trabalho que está a ser feito pelos técnicos Rui Anjos e Filipe Gaidão e que começa já a dar bons resultados.

domingo, novembro 08, 2009

Classificação - Séniores

NOTA: Estremoz e NS da Ilha Terceira, têm mais 1 jogo.


sábado, novembro 07, 2009

Séniores


HC Santiago 3
*
Mineiro 6
*
Porque não estivemos presentes no encontro, e com o devido respeito, publicamos aqui o comentário ao jogo, retirado do "blog" do HC de Santiago.
"O H.C.Santiago averbou mais uma derrota neste Nacional da 3ª Divisão por 6 bolas a 3 perante o Mineiro Aljustrelense, uma derrota que não sofre qualquer contestação devido a uma primeira parte não muito bem conseguida da equipa Santiaguense,onde criou algumas oportunidades que não concretizou e a equipa de Aljustrel as oportunidades que teve não desperdisou nenhuma, a equipa de Santiago até entrou bem no jogo mas uma desconcentração total nos ultimos 2 minutos da 1ª parte levou a que o resultado de 2-1 passa-se para 5-1 resultado esse com que terminou a 1ª parte.Na segunda parte do encontro a equipa da casa entrou muito bem e conseguio em grande parte do encontro até alguma supremacia sobre a equipa do Mineiro mas devido á grande desvantagem que trazia da 1ª parte não conseguio dar a volta ao marcador,pela segunda parte que fizeram penso que os bons resultados estão para breve não podemos dezanimar.Uma palavra para o Filipe Gaidão,quem sabe nunca esqueçe, com 4 golos no encontro foi o protagonista do mesmo não só pelo que jogou como o que fez jogar Parabéns.Um jogo muito correto entre as duas equipas com apenas 1 exclusão para a equipa da casa e 2 para o Mineiro Aljustrelense."
Neste jogo o Mineiro alinhou com: Guildo Machado, Bruno Olim (1), Nando, Filipe Gaidão (4), Rui Revez, Pedro Costa (1), João Daniel, Márcio, Sérgio Gama e Ricardo Cerqueira

quinta-feira, novembro 05, 2009

Séniores em Santiago

No próximo Sábado, dia 7/11/2009, joga-se a 6ª Jornada do Campeonato Nacional da III Divisão e o Mineiro vai até Santigo do Cacém para defrontar o H.C. de Santiago, estando o jogo agendado para as 21,00 horas.
Apesar do HC de Santiago ocupar actualmente a última posição da tabela classificativa, não se esperam facilidades e a nossa equipa, se quiser trazer os 3 pontos para Aljustrel, terá que demonstrar em ringue todo o seu valor, como aliás tem feito nas últimas jornadas.

terça-feira, novembro 03, 2009

segunda-feira, novembro 02, 2009

Juvenis: Boliqueime 2 Mineiro 5

Jogo realizado ontem em Boliqueime, a contar para o Campeonato Regional de Juvenis e onde o Mineiro, finalmente, demonstrou o seu valor, arrancando três preciosos pontos frente a uma equipa que só tinha vitórias nos jogos já disputados.
Foi uma partida equilibrada na primeira parte tendo o Boliqueime chegado ao intervalo a vencer por 2 a 1.
Na segunda parte o equilibrio mantêve-se até ao momento em que o Mineiro chegou ao empate, já perto do final.
Nos últimos 5 minutos o Boliqueime, na tentativa de chegar à vitória, cometeu alguns erros que a equipa alentejana soube aproveitar muito bem acabando por vencer o encontro com todo o mérito.
O Mineiro alinhou com: Carlos Capeta, Nelson, Gonçalo (2), João Paulo (2), Miguel Coelho (1), Tiago, Rafael, Pedro Angelino, Pedro Paulino e Diogo.
Treinador: Paulo Guisado