terça-feira, abril 28, 2009

Nacional de Iniciados - Alterações ao calendário

Após ter sido excluido do Campeonato Nacional de Iniciados, o GD Fabril recorreu, e agora, face à decisão proferida pelo Conselho Jurisdicional da FPP, dando provimento ao recurso apresentado pelo Grupo Desportivo Fabril, o calendário de jogos sofreu algumas alterações.
Assim o Mineiro vai deslocar-se ao Barreiro, no dia 17 de Maio, pelas 11 horas, para disputar o jogo que ficou em atraso da 8ª jornada e o jogo referente à última jornada, a realizar em Aljustrel, frente ao Paço de Arcos, que estava agendado para o próximo Domingo, vai ser jogado apenas no dia 24 de Maio, também pelas 11,00 horas.

Iniciados: Sesimbra 6 Mineiro 1

Jogo disputado no passado Domingo, em Sesimbra, a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados e onde o Mineiro averbou mais uma derrota.
Na primeira parte a nossa equipa entrou algo desconcentrada, sofreu dois auto-golos, um golo de penalti e outros 3 muito consentidos, fruto de alguma desatenção defensiva, atingindo-se assim o intervalo com a equipa da casa a vencer por 6 a 0.
Na segunda parte a equipa tricolor rectificou sistemas e equilibrou a partida, não sofrendo mais nenhum golo, acabando mesmo por marcar o tento de honra por Tiago Mendes.
O Mineiro alinhou com: Carlos Capeta, Diogo, Nelson, João Paulo, Tiago (1), Pedro Angelino, Luis Filipe, Pedro Paulino e André.
Trenador: Rui Baroa

segunda-feira, abril 27, 2009

Torneio 25Abril/A. Peneque

A Secção de Hóquei do SCMA levou a efeito mais uma edição do Torneio 25 de Abril/Armindo Peneque, este ano na categoria de Juniores Femininos.
Os resultados foram os seguintes:
Roller Lagos 1 Escola Stuart Carvalhais 1 (após a marcação de 28 penalties, e continuando o empate, foi atribuida a vitória ao Lagos por ser a equipa com menor média de idade)
Mineiro 5 J. Ouriense 2
Esc. S. Carvalhais 6 J. Ouriense 0
Lagos 3 Mineiro 2
Classificação:
1º Roller lagos
2º Mineiro Aljustrelense
3º Escola Stuart Carvalhais
4º Juventude Ouriense
***************************
Para além deste torneio, ao longo do dia 25 de Abril, foram realizados mais alguns encontros.
Em Benjamins, o Mineiro apresentou mais uma fornada de jovens talentos que venceram o Castrense por 8 a 0.
Os Iniciados receberam a equipa Leiriense "Os Águias" acabando por vencer por 4 a 3 num encontro bastante equilibrado.
Os Escolares veceram o H.C. de Portimão por 11 a 4, numa partida que contava também para a Taça APA.
Finalmente os Séniores do Mineiro defrontaram uma equipa de veteranos da Académica da Amadora e perderam por 9 a 7.
Foto: Lina Ramos

Foto: Lina Ramos

sexta-feira, abril 24, 2009

Agenda do fim-de-semana

No próximo fim-de-semana, para além do "Torneio 25 de Abril/Armindo Peneque" que se realiza já amanhã, em Aljustrel, e onde todas as nossas equipas irão estar em actividade, também os Iniciados irão jogar em Sesimbra, no Domingo, dia 26 de Abril, pelas 15,30 horas, num jogo a contar para a penúltima jornada do respectivo campeonato nacional.

quarta-feira, abril 22, 2009

TORNEIO 3 X 3 - REGULAMENTO

No dia 27 e 28 de Junho de 2009, pretende a Secção de Hóquei do Mineiro Aljustrelense levar a efeito um Torneio de Hóquei 3 x 3, cujo respectivo regulamento se publica aqui em primeira mão e que poderá sofrer ainda algumas alterações, em função do número de equipas que se inscreverem .
As INSCRIÇÕES podem ser feitas por mail (vitorangelino@hotmail.com) ou através dos contactos: 966088657, 962663406, 910385618 e 910385644, devendo para tal indicar os nomes dos atletas, o nome da equipa, morada e contacto de um dos responsáveis pela equipa.

REGULAMENTO
1- OBJECTIVOS
- Implantar a variante de hóquei 3x3
- Promover o Hóquei em Patins, através de uma variante simplificada e dinâmica.
- Alargar o tempo da prática desportiva dos atletas.
- Manter um quadro competitivo inovador e motivador.
- Apelar a valores pedagógicos e sociais, através da própria organização geral do Torneio, da sua regulamentação e das regras de jogo.
2- VARIANTE
O Torneio de Hóquei em Patins 3x3 é disputado na variante de 3x3 - 1 guarda-redes e 2 jogadores de campo.
3- DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO
Data: 27 e 28 de Junho de 2009
Local: Pavilhão “Armindo Peneque” - Aljustrel
4- PARTICIPAÇÃO
Podem participar atletas federados ou não.
Será solicitado aos atletas na falta do cartão da FPP, o Bilhete de Identidade, para constituição das equipas e realização dos jogos.
5- ESCALÕES ETÁRIOS
Escalão A - Juvenis a Veteranos
Escalão B - Infantis e Iniciados
6- CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS
As equipas deverão ser constituídas obrigatoriamente por 1 Guarda-redes e 3 jogadores de campo, sendo um deles suplente. Poderão ainda inscrever mais um jogador de campo, mas em cada jogo só podem participar 4 atletas (GR + 3 jogadores de campo).
7- REGRAS DE JOGO
Os jogos do Torneio disputam-se com as regras de jogo em vigor para as competições oficiais da Federação Portuguesa de Patinagem, salvo os seguintes pontos:
Tempo de Jogo:
- Escalão A – 14 minutos, divididos em duas partes iguais, com intervalo de 3 minutos
- Escalão B – 10 minutos, divididos em duas partes iguais, com intervalo de 3 minutos
- Em qualquer dos escalões o tempo será corrido, com paragens aquando dos golos, lesão do atleta, ou por qualquer outro motivo ordenado pelo árbitro da partida.
8- ARBITRAGEM
Os jogos são dirigidos árbitros oficiais
9- SISTEMA DE PONTUAÇÃO
A pontuação será atribuída segundo o seguinte critério:
9.1 - Vitória – 3 pontos
Empate – 1 ponto
Derrota – 0 pontos
9.2 - A falta de comparência, a um jogo elimina a equipa do Torneio.
10- SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO
1.ª Fase - Em sistema de grupos
A ) -A organização reserva o direito de organizar o número de séries que melhor entender, consoante o número de equipas que venham a inscrever-se.
B ) –A organização irá aceitar o máximo de 16 equipas do 2.º escalão (de Juvenis a Veteranos), divididos em 4 grupos de 4 equipas.
C ) – A organização irá aceitar o máximo de 8 equipas do 2.ª escalão (Infantis a Iniciados), divididas em 2 grupos de 4 equipas.
-No final e após o somatório de pontos, classifica-se em 1.º lugar, em cada escalão, e/ou grupo, a equipa que obtiver maior n.º de pontos e assim sucessivamente ( 2.º lugar, 3.º lugar….).
-Em caso de igualdade entre duas ou mais equipas, seguem-se os seguintes critérios:
1.º- Maior n.º de pontos obtidos nos jogos realizados entre as equipas em questão;
2.º- Maior n.º de golos obtidos na fase em disputa;
3.º- Menor n.º de golos sofridos na fase em disputa;
4.º- Equipa com menor média de idades dos seus jogadores;
2.ª Fase – eliminação directa
A ) – Quartos-de-final: referente ao Escalão A
Jogo 1: - 1º do grupo A x 2º do grupo B
Jogo 2: - 1º do grupo B x 2º do grupo A
Jogo 3: - 1º do grupo C x 2º do grupo D
Jogo 4: - 1º do grupo D x 2º do grupo C
B) - Meias-finais: referente ao Escalão A
- Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2
- Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4
C) – Finais referentes ao Escalão A:
- 3º/4º lugar: Vencidos das meias-finais
- 1º/2º lugar: Vencedores das meias-finais
10.a) – Escalão B: Infantis e Iniciados
A) – Neste escalão irão participar um máximo de 8 equipas, divididas em duas séries de 4 equipas, sendo o sistema de pontuação igual ao do escalão A.
Após a 1ª fase, passa-se de imediato às meias-finais seguindo-se o esquema atrás indicado para o escalão A.
- Caso no final do tempo regulamentar, subsista o empate, dar-se-á lugar à marcação de 2 grandes penalidades para cada lado. Após esta fase será por morte súbita.
11 – PRÉMIOS
- Taças para os 4 melhores classificados no Escalão A
- Taças para os 4 melhores classificados no Escalão B
- Lembranças (a definir) para todos os atletas participantes
12 – LIMITES DE INSCRIÇÃO
A organização reserva-se o direito de limitar o número de inscrições, sendo o critério a data limite de 13 de Junho de 2009.
13 –TAXAS DE INSCRIÇÃO
a) Escalão A (Juvenis a Veteranos): 10,00 Sticks por atleta
b) Escalão B (Infantis e Iniciados): 7,50 Sticks por atleta
14 – RESPONSABILIDADES
A Organização deste Torneio, não se responsabiliza por qualquer lesão decorrentes da participação, assim como por qualquer material dos atletas que desapareça.
15 – CASOS OMISSOS
Nos casos omissos neste regulamento, para além das leis da FPP, prevalece, e sem direito a recurso, a decisão da Organização.

segunda-feira, abril 20, 2009

Escolares: Beja 5 Mineiro 2

Os jogos de Escolares entre Beja e Mineiro realizados esta época são jogos onde o factor "equilibrio" tem sido a nota dominante e aquele disputado ontem no Pavilhão Municipal de Beja, não fugiu à regra. A diferença mais uma vez voltou a ser o G.R da equipa da casa que fez um bom punhado de defesas, umas vezes por mérito próprio outras vezes por ineficácia dos jogadores do Mineiro. Assim a vitória assenta bem à equipa que melhor soube aproveitar as oportunidades de golo.
O Mineiro alinhou com: Paulinho, Hugo (1), Edgar (1), Pedro Mendes, Pedro Fialho, Sara Guisado, David Pinto e Tiago Ramires.
Treinador: Rui Anjos.

sexta-feira, abril 17, 2009

Escolares deslocam-se a Beja

No próximo fim-de-semana só os Escolares irão estar em actividade deslocando-se a Beja, no Domingo, dia 19/4/2009, pelas 12,00 horas, para defrontar o Clube Patinagem de Beja, em mais um jogo a contar para a Taça APA.
O jogo que os Iniciados tinham agendado, também para Domingo, frente ao Grupo Desportivo Fabril, a contar para o respectivo Campeonato Nacional, ficou sem efeito, devido à desclassificação da equipa do Barreiro.

Torneio 25 de Abril /Armindo Peneque

No Sábado, dia 25 de Abril de 2009, a Secção de Hóquei do Mineiro Aljustrelense leva a efeito o seu já tradicional "Torneio 25 de Abril / Armindo Peneque", que já vai na sétima edição e que faz parte das Comemorações do 25 de Abril no concelho de Aljustrel.
Este ano, o evento disputa-se na categoria de Juniores Femininos e, para além do Mineiro, participam também a Escola Stuart Carvalhais, o Roller Lagos e o Juventude Ouriense.
Durante o dia, serão ainda efectuados mais 4 jogos, nas categorias de Benjamins, Escolares, Iniciados e Séniores, defrontando respectivamente o F.C. Castrense, H.C. de Portimão, "Os Águias" (Leiria) e a Académica da Amadora.
Como também já é habitual a organização deste torneio conta com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel e da Junta de Freguesia de Aljustrel.

quarta-feira, abril 15, 2009

Torneio de Oeiras - Escolares

Na passada Sexta-feira a nossa equipa de Escolares deslocou-se a Oeiras para participar num Torneio organisado pela Associação Desporiva de Oeiras.
Tal como se previa, os resultados não foram "muito famosos", acabando o Mineiro por ficar no último lugar com duas derrotas. No primeiro jogo perdemos com o Juventude Ouriense por 21 a 1 e no segundo perdemos com o Oeiras por 9 a 0.
O Mineiro levou para este torneio os seguintes atletas: Paulinho, Hugo, Edgar, Pedro Fialho, Pedro Mendes, Sara Guisado, David Pinto e Duarte.
Treinador: Rui Anjos
O único golo foi apontado pelo Edgar.

quarta-feira, abril 08, 2009

Escolares em Oeiras

A nossa equipa de Escolares irá estar presente num Torneio em Oeiras, na Sexta-feira, dia 10 de Abril, onde irá defrontar a Associação Desportiva de Oeiras, pelas 15,45 horas e o Juventude Ouriense, pelas 19,15 horas. Este torneio servirá para os nossos jovens atletas tomarem contacto com outras realidades hoquistas e para aprenderem um pouco mais, pois não se esperam grandes resultados desportivos, dada a diferença de valores em competição e atendendo até ao facto de o plantel do Mineiro ser constituido por um misto de Escolares/Benjamins.

domingo, abril 05, 2009

Escolares: Mineiro 4 Boliqueime 3

Jogo a contar para a Taça APA de Escolares, disputado hoje, em Aljustrel, assistindo-se a uma partida onde o equilibrio foi a nota dominante, com os golos a surgirem alternadamente quer numa, que noutra baliza. O Mineiro à entrada para última parte estava a perder por 2 a 3, mas nos últimos minutos a nossa equipa conseguiu dar a volta ao resultado acabando por vencer o encontro.
O Mineiro alinhou com: Paulinho, Hugo (2), Edgar (2), Pedro Mendes, David, Sara, Duarte e Diogo Revez.
Treinador: Rui Anjos.

quinta-feira, abril 02, 2009

Escolares recebem Boliqueime

No próximo fim-de-semana apenas a equipa de Escolares irá estar em actividade, recebendo em Aljustrel, o Boliqueime, no Domingo, dia 5 de Abril, pelas 12,00 horas, em mais um jogo a contar para a Taça APA.