domingo, novembro 30, 2008

Séniores: Classificação actual


Séniores: Mineiro 5 Seixal 13

Mais uma derrota do Mineiro, num jogo com duas partes bem distintas.
Na primeira parte assistimos a um jogo bastante equilibrado, com o Seixal a ter mais posse de bola e com o Mineiro e responder muito bem em jogadas perigosas de contra-ataque. Os golos foram-se sucedendo, quer numa que noutra baliza, sendo que ao intervalo a equipa forasteira vencia por 7 a 5, mas se tivesse acontecido o empate, no final do primeiro periodo, seria o resultado mais justo.
Na segunda parte a história do jogo foi completamente diferente. O Seixal continuou a ter o comando do jogo, só que o Mineiro não conseguiu concretizar algumas boas oportunidades que teve. Para além disso a condição fisica dos atletas do Mineiro, na parte final da partida, também acabou por condicionar o resultado final, já que nos últimos 10 minutos, os visitantes fizeram 5 golos, dando ao marcador uma expressão demasiado exagerada para aquilo que se passou no encontro.
Não tem sido nosso hábito falar dos árbitros, mas desta vez tem que ser. E para chamar à atenção de quem faz as nomeções. De facto, enviar um árbitro sem qualquer experiência, para um jogo destes, não nos parece nada de bom tom. Demasiado inseguro, pouco decidido na marcação das faltas e com vários erros, prejudicando ambas as equipas, foi um árbitragem com muito má nota. Teve sorte porque os atletas não entraram em jogadas violentas e não lhe complicarm muito "a vida", porque senão...
O Mineiro alinhou da seguinte forma: Ricardo Cerqueira, Pedro Costa, João Paulo, Rui Baroa (2), Rui Revez (2), Nando (1), Márcio, Vladimiro, Diogo Lança e Pedro Terramoto.
Treinador: Toy Angelino.

sexta-feira, novembro 28, 2008

Jogo de Infantis foi adiado

A pedido do Clube de Patinagem de Beja o jogo de Infantis que estava agendado para Domingo, dia 30/11/08, em Aljustrel, foi adiado para data a confirmar. Assim, neste fim-de-semana a única equipa que vai estar em actividade será a equipa Sénior, que defronta em Aljustrel, o Seixal FC., enquanto que os Iniciados só irão jogar na Terça-feira, pelas 19,00 horas, também em Aljustrel, defrontando o Clube de Patinagem de Beja.

quarta-feira, novembro 26, 2008

Próximos jogos - agenda

Os próximos jogos das nossas equipas são os seguintes:
- Os Séniores jogam, em Aljustrel, no Sábado, dia 29/11/2008, pelas 18,00 horas, defrontando o Seixal FC, num jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão, que se prevê complicado e onde se espera que o Mineiro consiga apagar a má imagem deixada no passado Sábado, em Beja.
- No domingo, dia 30/11/2008, pelas 11,00 horas, é a vez da equipa de Infantis entrar em campo para defrontar, em Aljustrel, o CP de Beja, num jogo a contar para o Campeonato Regional, que se prevê equilibrado e com prognóstico difícil.
- Na terça-feira, dia 2/12/2008, pelas 19,00 horas, os Iniciados recebem, também em Aljustrel, o CP de Beja. A nossa equipa é favorita á vitória e caso a consiga, pode, desde logo, festejar a conquista do título regional, quando ainda faltam dois encontros para terminar o Campeonato Regional.

terça-feira, novembro 25, 2008

Escolares e Infantis perderam

No Domingo passado os Escolares e Infantis deslocaram-se a Évora e perderam os dois encontros que disputaram com o Diana.
Os Escolares foram derrotados por expressivos 20 a 1, em jogo a contar para o Torneio de Abertura, enquanto que os Infantis perderam por 6 a 3, numa partida a contar para o Regional de Infantis.

domingo, novembro 23, 2008

Séniores: Classificação


Séniores: Beja 14 Mineiro 2

O que se pode dizer sobre uma partida em que o resultado final foi o que se vê?
Apenas dizer que as "coisas" não correram nada bem à nossa equipa e tudo correu bem ao Beja. Sofremos golos impensáveis e por outro lado não tivemos uma pontinha de sorte nalgumas jogadas onde poderiamos ter concretizado.
De qualquer das formas a superioridade da equipa bejense não pode ser posta em causa, apesar de achármos que o resultado foi demasiado exagerado para o que se passou no encontro.
O Mineiro alinhou com: Pedro Terramoto, Pedro Costa, Nando, Rui Baroa (1), Rui Revez (1), João Paulo, Márcio, Vladimiro, Sérgio Tomás e Ricardo Cerqueira.
Treinador: Toy Angelino

Iniciados: Estremoz / Mineiro: Adiado

O jogo de Iniciados entre o CF de Estremoz e o Mineiro Aljustrelense, agendado para ontem, foi adiado devido a uma onda de lesões que aconteceram, durante a semana passada, a vários atletas do Mineiro. Perante a impossibilidade de apresentar o minimo de jogadores necessários para a realização do encontro a nossa equipa solicitou, ao Estremoz, o adiamento do jogo.
Os dirigentes da aquipa do Alto Alentejo, compreenderam a situação, e numa atitude de alto desportivismo, que queremos aqui realçar, de imediato concordaram com o nosso pedido.
Em nome do Mineiro Aljustrelense, o nosso muito obrigado aos dirigentes do CF de Estremoz.
Uma nova data irá agora ser estudada para a realização desta partida.

quinta-feira, novembro 20, 2008

Jogos para o fim-de-semana

Mais um fim-de-semana se aproxima e mais uma vez as nossas equipas irão estar em actividade.
Assim, no Sábado, dia 22/11/08, pelas, 12,00 horas, os Iniciados defrontam o C.F. Estremoz, no Alto Alentejo, num jogo sempre complicado e, caso o Mineiro vença a partida, a equipa da casa fica, desde logo afastada da discussão do título regional.
Mais à tarde, pelas 18,00 horas, é a vez dos Séniores se deslocarem a Beja, em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão. A equipa bejense parte com algum favoritismo, não só pela posição que ocupa na tabela classificativa, mas também porque joga em casa. Mas o Mineiro, depois das excelentes indicações que deu nos últimos dois encontros, não deixará de lutar pela sua segunda vitória nesta prova.
No Domingo, 23/11/08, de manhã, os Escolares e Infantis vão até à capital do Alto Alentejo, para defrontar o Diana de Évora e tanto numa categoria como noutra, esperam-se tarefas complicadas para as equipas do Mineiro.

sábado, novembro 15, 2008

Séniores: Mineiro 7 HC Santiago 4

Aí está a primeira vitória!
Na semana passada esteve quase, mas desta feita é que foi mesmo!
O Mineiro recebeu e venceu o Hoquei Clube de Santiago, no Sábado (15/11/08) e pelo que se passou no jogo a vitória acenta muito bem á equipa da casa.
Nos primeiros 15 minutos o jogo foi equilibrado com as duas equipas a marcarem por duas vezes. Ainda antes do intervalo a nossa equipa voltou a concretizar, com mais dois golos e chegou ao fim da primeira parte a vencer por 4 a 2.
No inicio da segunda parte a equipa da casa chegou aos 5 a 2. A partir daqui o Santiago reagiu, reduzindo até aos 5 a 4. O Mineiro passou então por algum periodo de menos acerto, mas Pedro Terramoto, com duas ou três defesas espectaculares, foi segurando o resultado. Depois do técnico Toy Angelino ter solicitado 1 minuto de desconto, (quando faltavam 9 minutos para terminar o jogo) a equipa voltou a acalmar e conseguiu mais dois tentos, fixando o resultado final em 7 a 4.
Excelente resultado, a comprovar que afinal temos equipa e que muitas outras vitórias poderão acontecer.
Parabéns a todos!!
O Mineiro alinhou com: Pedro Terramoto, Pedro Costa, Nando, Rui Baroa (3), Rui Revez (4), Márcio, Daniel, Sérgio Gama, Luis Gabriel e Ricardo Cerqueira.
Treinador: Toy Angelino




Iniciados: Mineiro 14 Diana de Évora 1

Mais um jogo a contar para o Campeonato Regional de Iniciados e mais uma vitória da nossa equipa.
O Mineiro recebeu o Diana de Évora e venceu por números que não deixam quaisquer dúvidas. Foi um jogo completamente dominado pela equipa tricolor e o resultado acaba por reflectir a diferença que existe entre as duas equipas, quer a nivel técnico e táctico quer, principalmente, a nível fisico.
De realçar que alguns do golos resultaram de excelentes jogadas colectivas.
O Mineiro alinhou com: Carlos Capeta, Diogo, João Paulo(5), Tiago(2), Rafael(1), Miguel Coelho(4), Nelson e Pedro Angelino(2).
Treinador: Rui Baroa



Dr. Celso Serra na Direcção da FPP

Na última Assembleia-Geral da Federação de Patinagem de Portugal foram eleitos os orgãos sociais para o quadriénio de 2008/2012. Da lista eleita faz parte um aljustrelense, o Dr. Celso Serra, que foi atleta do nosso clube durante muitos anos. Ao Dr. Celso e a todos os orgãos agora eleitos, o SCMA deseja as maiores felicidades e que possam trazer o hóquei nacional, de novo, para o lugar que, em tempos, já ocupou.

quarta-feira, novembro 12, 2008

Jogos para o fim-de-semana

Mais um fim-de-semana em cheio se aproxima com todas as equipas em actividade.
Os Escolares são os primeiros a entrar em cena, no Sábado, dia 15/11/08, pelas 12,00 horas, em Beja. Ainda no mesmo dia, pelas 16,00 horas os Iniciados recebem o Diana de Évora, em Aljustrel e pelas 18,00 horas é a vez dos Séniores receberem o H.C. de Santiago, naquele que se espera ser um jogo bastante equilibrado e onde o Mineiro poderá chegar à sua primeira vitória.
Depois, no Domingo, dia 16/11/08, os Infantis, as Juniores Femininas e os Escolares, deslocam-se a Boliqueime. Os Infantis jogam pelas 11,oo horas em jogo a contar para o campeonato regional, a equipa feminina tem o seu jogo (de carácter particular) agendado para as 15,00 horas e os Escolares jogam às 16,30 horas.

segunda-feira, novembro 10, 2008

sábado, novembro 08, 2008

Séniores: Azeitonense 6 Mineiro 5

ESTEVE QUASE!!
Terminou há poucos minutos o jogo entre Azeitonense e Mineiro a contar para o Nacional da III Divisão e a nossa equipa, apesar da derrota, fez a melhor exibição da época.
Num jogo emotivo, foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador mas o Mineiro deu a volta ao resultado e comandou o marcador até muito perto do final. A cerca de 3 minutos do fim, era a nossa equipa que vencia por 5 a 4, dispondo de várias oportunidades para fazer o sexto golo e "matar" o jogo. Como diz o ditado, "quem não marca...sofre", e foi o que aconteceu. O Azeitonense, com dois golos nos últimos 3 minutos, acabou por conseguir a vitória. Mas o que fica deste jogo é que o Mineiro pode (e tem condições para isso) ainda dar muitas alegrias durante esta época. Assim haja vontade de todos, e os resultados, de certeza, irão aparecer.
Não há que desanimar. O próximo jogo, em casa, poderá trazer a primeira vitória e ser o ponto de viragem para um resto de época bem mais positiva.
Neste encontro, o Mineiro alinhou com: Pedro Terramoto, Pedro Costa (1), Nando (1), João Paulo, Rui Revez (3), Luis Gabriel, Sérgio Tomás, Vladimiro, Diogo Lança e Ricardo Cerqueira.
Como nota final, apenas informar que a nossa equipa não pode contar com a presença do técnico Toy Angelino, devido ao falecimento do seu pai. Ao Toy e a toda a sua familia, a Secção de Hóquei do SCMA, envia os sinceros pêsames.

quarta-feira, novembro 05, 2008

Mineiro vai a Azeitão

No próximo fim-de-semana apenas a equipa sénior estará em actividade e logo com uma deslocação bastante difícil a Azeitão.
Trata-se de mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão, num recinto tradicionalmente complicado para a nossa equipa, e onde, em tempos, se travaram grandes partidas entre Juventude Azeitonense e Mineiro Aljustrelense.
O jogo realiza-se no Sábado, dia 8 de Novembro, pelas 21,00 horas e aquipa da casa parte com algum favoritismo para amealhar os 3 pontos, mas esperemos que a nossa equipa consiga uma boa exibição e possa discutir também o resultado.

segunda-feira, novembro 03, 2008

Infantis: Mineiro 1 Estremoz 9

Para terminar este fim-de-semana nada famoso para o nosso hóquei patinado, foi a vez dos Infantis, entrarem em campo, no Domingo, e sofrerem mais uma derrota, perante um Estremoz que demonstrou em Aljustrel que é um dos principais, senão o mais sério canditado à conquista do título regional.
De realçar que neste encontro os nossos miúdos entaram em campo sem a atitude necessária para contrariar o favoritismos do Estremoz e assim a coisas ficaram mais complicadas.
O Mineiro alinhou da seguinte forma: André, Edgar, Luis Filipe, Bruno, Pedro Paulino e Hugo.
O golo foi apontado pelo Bruno.

Escolares: Mineiro 1 Estremoz 22

Na estreia da equipa de Escolares, no Torneio de Abertuta da APA, os nossos jovens hoquistas sofreram uma pesada derrota, perante um Estremoz que se apresentou muito forte, em Aljustrel.
Com uma equipa onde pontificam ainda muitos miúdos com idade de Benjamis, o Mineiro nunca teve argumentos para contrariar a equipa do Alto Alentejo.
O Mineiro alinhou com: Paulinho, Hugo, Edgar, Pedro Mendes, Pedro Fialho, Sara Guisado, David Pinto e Tiago.
O golo do Mineiro foi marcado pelo Pedro Mendes.

Séniores: Mineiro 3 Boliqueime 10

Ainda não foi desta que a nossa equipa conseguiu a tão desejada vitória. O Mineiro perdeu mais um jogo, embora quanto a nós, por números demasiado exagerados, para aquilo que se passou no encontro.
De facto, quem não presenciou o encontro poderá pensar que houve um grande desnível entre os dois conjuntos, o que não corresponde à verdade. É certo que o Boliqueime se apresentou, em Aljustrel, com uma equipa fisicamente e tácticamente em melhores condições que o Mineiro. No entanto a nossa equipa cometeu alguns erros no aspecto defensivo, que em alta competição se pagam caros e no ataque voltámos a falhar várias oportunidades de golo, incluindo uma grande penalidade.
O Mineiro alinhou com: Pedro Fernandes, Pedro Costa, Nando, João Paulo, Rui Revez (2), Márcio (1), Sérgio Tomás, Paulo Felizardo e Ricardo Cerqueira.

Iniciados: Mineiro 14 Castrense 0

Mais uma vitória da nossa equipa de Iniciados, que defrontou o Castrense, no Sábado, em Aljustrel. Perante um adversário que nunca conseguiu oferecer oposição, a nossa equipa construiu um resultado que, mais golo menos golo, se aceita plenamente.
O Mineiro alinhou com: Carlos Capeta, Diogo, João Paulo (2), Miguel Coelho (3), Pedro Angelino (2), Tiago (3), Rafael (2) e Nelson (2).

Juniores Femininos: Mineiro 2 Boliqueime 7

No passado Sábado, a equipa de Juniores Femininos fez o seu primeiro jogo/treino desta época, defrontando o Boliqueime, em Aljustrel. Foi um jogo onde a nossa equipa demonstrou alguma evolução quer a nível técnico quer a nível táctico, principalmente no aspecto defensivo, mas a maior experiência das jogadoras algarvias acabou por ditar o resultado final.
Sob o comando do técnico Rui Revez, o Mineiro alinhou da seguinte forma: Beatriz, Carolina, Raquel, Ana Catarina, Adriana, Inês Orrico, Ana Botelho e Inês Brás.
Os dois golos da nossa equipa foram marcados pela Ana Botelho.