segunda-feira, março 31, 2008

Mineiro apresenta equipa feminina

No passado Sábado a Secção de Hoquei do Mineiro Aljustrelense apresentou a equipa feminina que se está a preparar para entrar em competições oficiais, provávelmente, a partir já da próxima época.
Trata- de uma equipa que ainda está a dar os primeiros passos nesta vertente do hóquei em patins mas que, com algum trabalho, certamente irá começar a dar os seus frutos.
Estão já agendados alguns jogos que passamos a enunciar:
Dia 26 de Abril, em Aljustrel, frente ao Roller Lagos
Dia 17 de Maio em Portimão
Dia 22 de Maio, em Aljustrel, frente ao Portimão.
Também estão já previstos mais dois encontros com o Beja em datas a combinar.

Em cima da esquerda para a direita: Raquel, Adriana, Ana Catarina, Inês Braz e João Paulo(mister)
Em baixo pela mesma ordem: Carolina, Beatriz, Ana Inês e Sara Guisado

Escolares: Estremoz 8 Mineiro 3

Pavilhão Municipal de Aljustrel
Domingo, 30/3/08 - 17,00 horas
Taça APA
Árbitro: José Bravo

Estremoz: João Romão, Filipe Gonçalves, Rui Lagarto, Luis Fernandes(1), Filipe Carapeta(4), Augusto e Luis Cebola(3)
Treinador: Dinis Pacheco
Mineiro Aljustrelense: Ana Inês, Hugo, Luis Filipe(3), Edgar, Pedro Fialho e Pedro Mendes.
Treinador: Rui Anjos

O Mineiro apresentou-se para este jogo algo desfalcado o que condicionou muito a prestação da nossa equipa, principalmente com a ausência do Bruno Guerreiro que é o melhor marcador da equipa.
Apesar de tudo os nossos miúdos estiveram muito bem enquanto as forças duraram, pois só com um suplente era complicado aguentar todo o jogo com o mesmo ritmo. Ao intervalo a partida estava empatada a duas bolas, mas na terceira e principlamente na quarta parte as forças faltaram e o Estremoz acabou por conseguir um resultado algo desajustado com o que se passou em campo. Não pondo em causa a vitória da equipa da casa, pensamos que o resultado foi demasiado exagerado.
Pela positiva, temos de realçar a fantástica exibição da nossa nova guarda-redes, a Ana Inês, que fez a sua estreia em jogos oficiais. Defendeu que se fartou e foi retardando a vitória do Estremoz até que foi possível. Com apenas um mês de treinos já demonstra grandes capacidade para a modalidade, principalmente numa posição (a de guarda-redes) bastante difícil.
Veremos se no futuro continuará a evoluir desta maneira. Se assim for, parece que temos aqui uma grande guarda-redes!





Ana Inês - nova guarda-redes do Mineiro a quem se prevê um grande futuro.

Infantis: Estremoz 13 Mineiro 3

Pavilhão Municipal de Estremoz
Domingo, 30/3/08 - 16,00 horas
Taça APA
Árbitro: José Bravo

Estremoz: Diogo, André, Gonçalo, João Sardo(9), Dinis(1), Vasco, Filipe(3) e Rui Lopes.
Treinador: Dinis Pacheco
Mineiro Aljustrelense: André, Nelson, Bruno, Pedro Angelino(1), Diogo(2), Rafael, Pedro Paulino e Luis Filipe
Treinador: Fernando Santos
Foi uma tarde bastante desinspirada da nossa equipa de infantis aquela que aconteceu, neste Domingo, em Estremoz. Isto porque se cometeram demasiados erros, alguns dos quais de uma infantilidade inadmissível, dado que estamos perante alguns jogadores que na próxima época já irão ser iniciados.
Além disso houve apatia a mais, o que não se compreende.
Para se ser jogador de hóquei tem que haver espirito de luta, vontade de vencer, agressividade (no bom sentido) e, claro está, trabalhar com dedicação e afinco nos treinos e neste plantel há miúdos que ainda não entenderam isso.
Apesar de o adversário (à partida) ser considerado favorito, não se pode entrar em campo com o espírito de que o jogo está desde logo perdido.
Esta equipa, que até já deu indicações muito boas nalguns jogos, de uma semana para a outra passa de "oitenta" para "oito" (como se costuma dizer), sem que para tal haja motivos. Pensamos que é uma questão de mentalidade e que esperemos possa ser melhorada à medida que estes miúdos forem ganhando mais experiência e mais maturidade.

Iniciados: Mineiro 2 P. Arcos 8

Pavilhão Armindo Peneque - Aljustrel
Sábado, 29-03-08, 17,00 horas
Campeonato Nacional de Iniciados
Árbitro: António Fialho

Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo, João Paulo, Miguel Coelho, Tiago(1), Miguel Caeiro(1), Bruno Mestre, Diogo e Pedro Estaço
Treinador: Fernando Fitas
Paço de Arcos: Bruno Valverde, Luis Marques, André(1), João Candeias(1), Vasco(3), João Morais, Marcio(1), Bruno Delgado(2) e Guilherme
Treinador: Paulo Fernandes

Foi mais um jogo em que o Mineiro não conseguiu colocar em campo todas as suas capacidades. Na primeira parte ainda foi possivel dar alguma réplica, mas na segunda, o Paço de Arcos soube aproveitar alguns deslizes cometidos. Para além disso alguns dos nossos jogadores estão um pouco em baixo de forma no aspecto físico (essencialmente porque o plantel tem sido afectado por algumas lesões) o que se veio a reflectir na segunda parte no redimento da equipa. A juntar a tudo isto, o aspecto da concretização continua a ser um dos nossos grandes problemas, pois, mais uma vez, voltámos a desperdiçar algumas boas oportunidade de golo.
Boa arbitragem.


terça-feira, março 25, 2008

JOGOS PARA O FIM-DE-SEMANA

No próximo Sábado, dia 29 de Março, regressa o Campeonato Nacional de Iniciados e a nossa equipa joga em Aljustrel, defrontando o CLUBE DESPORTIVO DE PAÇO D'ARCOS. O jogo, que se realiza, pelas 17,00 horas, será certamente mais um teste complicado para os jovens jogadores do Mineiro, embora (tudo o indica) já seja possivel contar de novo com o Miguel Coelho e o Miguel Caeiro que estavam lesionados e ainda com o regresso do "mister" Fernando Fitas.
No Domingo, dia 30 de Março, os Escolares e os Infantis deslocam-se a Estremoz para defrontar o Clube Futebol de Estremoz, em mais duas partidas que se prevêem complicadas para as nossas cores.

Apresentação da equipa feminina

No próximo Sábado, dia 29 de Março de 2008, depois do jogo de Iniciados com o Paço d'Arcos, iremos dar a conhecer aos adeptos do Mineiro a nossa primeira equipa feminina de Hóquei em Patins. Trata-de de um "projecto" que esperemos tenha pernas para andar pois hoje em dia o hoquei feminino está a ter um grande incremento, não só no nosso país, como em todo o Mundo e, claro, o Mineiro não quer ficar alheio a esta vertente do hóquei em patins.
Iremos fazer uma pequena apresentação das nossas atletas num jogo-treino contra a equipa de Escolares.
No entanto podemos desde já anunciar que está previsto um jogo, mais a sério, no dia 26 de Abril, frente á equipa do Roller Lagos.
De referir que este "projecto" ainda está no seu ínicio e que as nossas atletas ainda têm muito trabalho pela frente até se conseguir uma equipa que possa competir em provas oficiais, mas pensamos que, já na próxima época, talvez seja possivel participar em alguns torneios oficiais.

domingo, março 23, 2008

Torneio de Oeiras - 2º lugar

As nossas equipas de Benjamins e Infantis participaram este fim-de-semana no torneio de Oeiras conseguindo dois segundos lugares.
Os Benjamins, no primeiro encontro derrotaram o Externato S. Filipe por 6 a 2 e depois na final perderam com a equipa da casa (o Oeiras) por 9 a 1. De salientar que o Mineiro fez alinhar, como guarda-redes, a Ana Inês que fez a sua estreia e deu muito boa conta do recado e que, apenas com 2 treinos, demonstra desde já grandes qualidades para esta posição.
Pelos Benjamins alinharam, nos dois jogos: Paulinho, Hugo, Pedro Bastos, Pedro Mendes, Pedro Fialho, Zé Miguel, Sara, David e Ana Inês.
No jogo com o Externato os golos foram marcados pelo Pedro Bastos (5) e pelo Hugo e o golo contra o Oeiras foi marcado novamente pelo Pedro Bastos.
Os Infantis sentiram mais dificuldades em chegar a final pois derrotaram o Externato S. Filipe apenas por 2 a 1, depois de estrarem a perder por um a zero até muito perto do final. Nos últimos 5 minutos conseguiram dar a volta ao marcador com dois golos do Diogo Silva.
Na final encontram pela frente o Sporting de Tomar, equipa com outro andamento e outra experiência, e que está a fazer um excelente campeonato nacional. O resultado de 17 a 0 a favor dos nabantinos diz práticamente tudo em relação ao que se passou no jogo.
Alinharam neste torneio, pelos infantis: André, Nelson, Diogo, Pedro Angelino, Rafael, Pedro Paulino e Luis Filipe.

terça-feira, março 18, 2008

Benjamins e Infantis em Oeiras

No próximo fim-de-semana as equipas de Benjamins e Infantis vão ser as únicas a entrar em competição, participado num torneio organizado pela Associação Desportiva de Oeiras que se realiza na Sexta-feira, dia 21/3/08.
Neste torneio os Benjamins vão ter como adversários o Externato S. Filipe e o Oeiras equanto que os infantis fazem o primeiro jogo com o Externato S. Filipe e depois o segundo jogo irá ser contra o Oeiras ou Sporting de Tomar, dependendo do resultado do primeiro jogo.

domingo, março 16, 2008

ALENTEJO - 10º lugar

Terminou mais um inter-regiões e a nossa selecção de iniciados concluiu a prova no 10º lugar, (entre 12 selecções presentes), sem qualquer vitória. Eis os resultados obtidos:
Lisboa 17 Alentejo 2
Leiria 6 Alentejo 2
Minho 8 Alentejo 1
Alentejo 1 Algarve 1
Setúbal 8 Alentejo 1
Madeira 2 Alentejo 1
De referir que a prova foi ganha pela Selecção do Porto que na final bateu a selecção de Lisboa por 4 a 0.

quinta-feira, março 13, 2008

Selecção de Iniciados

Começa hoje mais um Torneio Inter-Regiões para Iniciados e a Selecção do Alentejo irá estar representada, numa prova que se vai realizar no Pavilhão de Ponte de Lima, no Minho.
Desta feita a nossa selecção irá ter como representantes do Mineiro Aljustrelense os seguintes atletas: Pedro Estaço, Gonçalo Batista, João Paulo Guisado e Tiago Mendes.
Estavam também convocados, mas foram dispensados, os atletas Miguel Coelho e Miguel Caeiro por estarem lesionados e Carlos Capeta por opção técnica.
No primeiro jogo, que se realiza hoje, dia 13 de Março, pelas 20,00 horas o "cinco" alentejano irá ter um primeiro teste muito difícil, defrontando a sua congénere de Lisboa.
Na sexta-feira, dia 14/3/08, será a vez de defrontar, pelas 15,00 horas, a selecção de Leiria e pelas 21,30 horas a equipa da casa (o Minho). Já no Sábado, dia 15/3/08, mais dois jogos: pelas 15,00 horas frente ao Algarve e pelas 21,30 frente a Setúbal.
Este torneio terminará no Domingo, dia 16 de Março com os jogos de atribuição do 1º ao 12º lugar.

Infantis e Escolares - Jogos adiados

A pedido do Externato de S. Filipe, os jogos de Infantis e Escolares agendados para o próximo Domingo, dia 16 de Março, a contar para a Taça APA, foram adiados par data a confirmar.
Assim no próximo fim-de-semana as nossas equipas estarão todas sem actividade.

terça-feira, março 11, 2008

Infantis - Diana de Évora 3 Mineiro 4

Pavilhão da Malagueira - Évora
Taça APA de Infantis
Domingo, 9.3.2008 - 17,00 horas

Diana de Évora: Luis Rita, Filipe Godinho, João Barritas(1), Ricardo, Filipe(1), Rodrigo(1), João Fonseca, Luis Vieira
treinador: Helder Moreira
Mineiro Aljustrelense: André, Bruno Mestre, Nelson, Diogo(1), Pedro Angelino (2), Bruno Guerreiro(1), Rafael, Pedro Paulino e Adriana.

Jogo bastante disputado até ao último minuto e com um grande equilibrio em toda a partida, aliás como se pode ver na marcha do marcador: O Diana inaugurou o marcador por volta dos 5 minutos de jogo e o Mineiro, aos sete e oito minutos deu a volta ao marcador atingindo o intervalo a vencer. No inicio da segunda parte o Diana voltou a igualar a partida acabando por fazer o terceiro golo a cerca de 4 minutos do fim. Quando se pensava que a vitória já não iria fugir aos donos da casa, o Mineiro carregou no acelerador e nos últimos dois minutos fez mais dois golos acabando por vencer a partida.
Excelente vitória dos nossos miúdos que demonstraram uma grande atitude e uma grande vontade de vencer perante um adversário muito complicado e com um excelente guarda-redes.

Escolares . Diana de Évora 7 Mineiro 17

Taça APA de Escolares
Pavilhão da Malagueira - Évora
Domingo, 9.3.2008 - 16,00 horas

Diana de Évora: Manuel Rico, Luis Godinho (5), Eduardo, Miguel Mendes, Miguel Ruivo (1), João Fonseca, João Nunes(1), Diogo, Filipe e David.
Treinador: João Fernandes
Mineiro Aljustrelense: Danilo, Hugo, Luis Filipe(5), Bruno Guerreiro(11), Edgar(1), João Pedro, Pedro Fialho e Pedro Mendes.
Treinador: Rui Anjos

Jogo sem grande história, tal foi a superioridade do Mineiro que dominou práticamente todo o encontro. Só na quarta parte, quando o treinador do Mineiro retirou de campo jogadores como o Bruno Guerreiro ou o Luis Filipe (que entre os dois marcaram 16 golos) e deu oportunidade a alguns Benjamis para jogarem é que o Diana conseguiu concretizar alguns golos.
Veremos se esta equipa consegue manter este nível durante toda a Taça APA que agora se iniciou.

sábado, março 08, 2008

Iniciados: Mineiro 1 Santiago 5

Pavilhão Armindo Peneque - Aljustrel
Campeonato Nacional de Iniciados
Sábado, 8/3/2008 - 17,00 horas
Árbitro: Jorge Monginho

Mineiro Aljustrelense: Pedro Estaço, Nelson (1), Gonçalo, João Paulo, Tiago, Miguel Caeiro, Diogo, Pedro Angelino e Carlos Capeta.
Treinador: Fernando Santos
HC Santiago: João Matos, Iuri(1), João Correia (3), Tiago(1), Fábio Santos, Claudio, Henrique, João Monica, Fábio Jorge e Bernardo.
Treinador: Helder Mateus

Foi um jogo quase sempre dominado pela equipa do Santiago, apesar da boa réplica dada pela equipa do Mineiro que se viu muito condicionada para este jogo, já que Miguel Coelho continua lesionado, Miguel Caeiro apenas jogou cerca de 5 minutos (também se encontra lesionado) e ainda João Paulo que entrou em campo algo debilitado com problemas respiratórios.
Isto tudo obrigou o mister Nando a usar, em práticamente todo o encontro, um infantil. O mais utilizado foi Nelson Matsinhe que deu muito bem conta do recado e até marcou o único golo do Mineiro, mas também Diogo Silva e Pedro Angelino tiveram a sua oportunidade de jogar alguns minutos.
Apesar de tudo o resultado até não foi muito mau já que o Santiago tem uma excelente equipa e quanto a nós é um sério candidato a passar à segunda fase.
Arbitragem sem problemas.

quarta-feira, março 05, 2008

Nacional de Iniciados

No próximo Sábado, dia 8/3/08, realiza-se mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados e a nossa equipa recebe, no Pavilhão Armindo Peneque, em Aljustrel, pelas 17,00 horas, o Hóquei Clube de Santiago do Cacém.
Esta equipa, foi a vencedora do Campeonato Distrital da Associação de Patinagem de Setúbal e está a ter uma excelente participação neste Nacional, pelo que a tarefa dos nossos Iniciados não vai ser (mais uma vez) nada fácil.

Taça APA - Escolares e Infantis

As nossas equipas de Escolares e Infantis voltam, no próximo fim-de-semana, à competição, deslocando-se a Évora para defrontarem o Diana de Évora, em jogos a contar para a primeira jornada da Taça APA.
Estes encontros realizam-se no Pavilhão da Escola da Malagueira, no próximo Domingo, dia 9/3/08, sendo que os Escolares são os primeiros a entrar em acção, pelas 16,00 horas e logo de seguida, pelas 17,00 horas é a vez dos Infantis.

domingo, março 02, 2008

Iniciados: Boliqueime 2 Mineiro 2

Campeonato Nacional de Iniciados
Pavilhão de Boliqueime
Domingo, 2/3/08 - 16,00 horas
Árbitro: Paulo Abreu

CD de Boliqueime: André, Ricardo, Pedro Sousa, Gonçalo, Nuno Gomes (1), Bruno (1), Abel, Diogo Bentes, Tomás e Diogo Aleixo.
Treinadora: Maria Loureiro
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo (1), João Paulo, Miguel Caeiro (1), Tiago, Diogo, Nelson, Rafael e Pedro estaço.
Treinador: Nando
Foi um jogo em que o Mineiro atacou muito, pressionou muito (principalmente na primeira parte) mas onde a finalização deixou muito a desejar. Nos primeiros cinco minutos a equipa alentejana podia ter resolvido o jogo pois dispôs de 5 oportunidades claras de golo e não concretizou nenhuma. Foi então o Boliqueime a primeira equipa a marcar, contra a corrente do jogo, num remate de longe. Aí o Mineiro reagiu e deu a volta ao marcador. Na segunda parte o jogo disputou-se numa toada mais lenta, continuando a nossa equipa a desperdiçar muitas oportunidade de golo. E como "quem não marca... acaba por sofrer", foi isso mesmo que aconteceu, quando a 53 segundos do fim, o Boliqueime chegou à igualdade, num rápido contra-ataque. Mais uma vez ficou a nitida sensação que o Mineiro podia ter ganho o jogo, mas a desperdiçar tantas oportunidades para marcar, torna-se complicado.
Boa arbitragem.