quarta-feira, fevereiro 27, 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS
Pavilhão de Boliqueime
Domingo, 2 de Março de 2008
Pelas, 16 horas
Defrontam-se:


C.D de BOLIQUEIME





MINEIRO ALJUSTRELENSE

sábado, fevereiro 23, 2008

Iniciados: Mineiro 4 Turquel 6

Campeonato Nacional de Iniciados
Pavilhão Armindo Peneque - Aljustrel
Sábado, 23/2/2008 - 17,00 horas
Árbitro: Jorge Rodrigues

Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo (1), João Paulo, Miguel Caeiro (3), Tiago, Diogo, Nelson, Pedro Angelino e Pedro Estaço.
Treinadores: F. Fitas e Nando
Turquel: Bruno, Rita, João Rebelo, Luis Raimundo(1), João Pereira, Isidro, Xavier(1), Alexandre(4), Rute e Pedro Dias.
Treinador: Daniel Fialho

O jogo começou numa toada de equilibrio, mas aos poucos o Turquel foi tendo mais posse de bola o que lhe deu um certo ascendente, atingindo o intervalo a vencer por 2 a 0, embora o Mineiro nesta primeira parte tenha desperdiçado duas grande penalidades que poderiam (a ser concretizadas) ter dado outro sentido ao jogo.
Na segunda parte assistiu-se a uma boa reacção da equipa da casa que chegou à igualdade. Depois o Turquel adiantou-se no marcador através de um "penalty" para, logo de seguida, o Mineiro voltar a empatar a partida. Nesta altura as coisas pareciam estar de feição para a equipa tricolor e quando se pensava que o Mineiro iria tomar conta do jogo, dois erros defensivos fizeram com que a equipa forasteira voltasse ao comando do "placard", isto numa altura em que faltavam cerca de 4 minutos para terminar o jogo. A partir daqui a equipa do Mineiro jogou mais com o "coração" e o que se viu até final foi mais um golo para cada lado acabando o Turquel por vencer a partida.
Em resumo, parece-nos que este Turquel era uma equipa perfeitamente ao alcance do Mineiro e a equipa da casa perdeu assim uma excelente oportunidade de conseguir a primeira vitória neste Nacional de Iniciados.
Boa arbitragem.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL EM ALJUSTREL

A Federação de Patinagem de Portugal decidiu, na sua reunião de 20 de Fevereiro, atribuir à Associação de Patinagem do Alentejo, a final-four da Taça de Portugal de Séniores Masculinos.
Este importante acontecimento irá ter lugar nos dias 28 de Junho (meias-finais) e 29 de Junho (final), no Pavilhão Municipal Armindo Peneque, em Aljustrel. Será sem dúvida uma excelente oportunidade para ver em Aljustrel alguns dos melhores jogadores que militam no campeonato nacional da primeira divisão e também uma execelente oportunidade para divulgar a modalidade junto dos jovens aljustrelenses.
De referir ainda que todos os jogos irão ser transmitidos, em directo, pela RTP2.
Esperemos agora que a "sorte" dos sorteios e do jogos faça com que equipas como o Benfica (Carlos Silva, Valter Neves, Tiago Barreiros, Mariano Velasquez), Porto (Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Garcia, Reinaldo Ventura, Pedro Gil), Barcelos (Tiago Rafael, Miguel Fernandes) ou Oliveirense (Vitor Fortunato, Paulo Alves, Tó Neves), possam estar presentes entre as quatro finalistas.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS
Pavilhão Armindo Peneque - Aljustrel
Sábado, 23 de Fevereiro de 2008
Pelas 17,00 horas
Defrontam-se:



MINEIRO
ALJUSTRELENSE

e



H. C. TURQUEL

Fernando Fitas

Afinal a situação clinica do treinador da equipa de Iniciados, Fernando Fitas, é um pouco mais grave do que inicialmente se esperava. Com este novo cenário, a sua ausência como técnico do nosso Clube irá ser, não de uma, mas sim de 4 a 6 semanas. Perante tal situação o comando da equipa de Iniciados, que está a disputar o Campeonato Nacional, irá ficar entregue ao actual treinador dos Infantis, Fernando Santos (Nando) que assumirá o cargo até ao regresso do actual treinador.
Ao Fernando Fitas, mais uma vez, desejamos uma rápida recuperação e que regresse o mais breve possível ao nosso convivio.

HOQUEI FEMININO

Parece que aos poucos o hóquei feminino no Mineiro vai conseguindo mais atletas. Neste momento temos já 10 praticantes. Muito trabalho há a fazer até se conseguir uma equipa a sério, mas se as coisas continuarem a evoluir e se aparecerem mais miúdas talvez essa realidade não esteja assim tão longe.
Como tal, continuamos a apelar a todas as raparigas que queiram praticar esta modalidade que se dirijam ao Pavilhão Municipal, às Terças-feiras e Quintas-feiras, a partir das 18,00 horas. Em cima da esquerda para a direita: Nelson (T. Adjunto), Raquel, Ana Catarina, Inês Braz, Carolina e João Paulo (mister).
Em baixo e pela mesma ordem: Ana Inês, Rita, Sara e Adriana
Faltam nesta foto a Margarida e Ana Beatriz.



segunda-feira, fevereiro 18, 2008

"Baixas" no Mineiro

O nosso atleta Miguel Coelho fracturou o braço no decorrer do jogo com o Sporting, realizado no passado Domingo, e terá de ficar inactivo durante três semanas o que irá provocar problemas para a nossa equipa dado o plantel demasiado curto ao dispôr do "mister" Fernando Fitas.
Por falar no "mister", de referir que este também irá estar ausente durante esta semana pois vai estar sujeito a uma intervenção cirúrgica.
A ambos desejamos rápidas melhoras e um regresso o mais breve possível.

Iniciados: Sporting 13 Mineiro 1

Campeonato Nacional de Iniciados
Pavilhão da Casa do Gaiato - Tojal
Domingo, 17/2/08 - 17,00 horas
Árbitro: João Duarte

Sporting: Vitor Hugo, André, Pedro Delgado(3), Diogo(2), Daniel, Gonçalo(7), Rafael, Filipe(1), José Macedo e Genha.
Treinador: João Casimiro
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo, João Paulo, Miguel Caeiro, Tiago(1), Miguel Coelho, Pedro Angelino, Nelson e Pedro Estaço.
Treinador: Fernando Fitas

Jogo com total domínio do Sporting em práticamente toda a partida. Foi evidente neste encontro a diferença de ritmo entre uma equipa campeã da A.P. de Lisboa e que veio para este Campeonato Nacional já com 22 jogos oficiais realizados e o Mineiro Aljustrelense que entrou nesta prova apenas com 4 jogos realizados. Isto a juntar à maior experiência, à melhor condição física e um plantel mais equilibrado por parte da equipa leonina, fizeram toda a diferença neste encontro.
Quanto ao jogo, como já foi dito, o Sporting dominou a partida, e ao intervalo vencia já por 7 a 0. Na segunda parte a nossa equipa sofreu mais 6 golos obtendo o tento de honra já muito perto do final, por intermédio do Tiago. Alguns do golos leoninos resultaram de jogadas de belo efeito, mas outros foram conseguidos devido a alguma passividade da nossa equipa no aspecto defensivo.
Esperemos que nos próximos jogos possamos ter um melhor desempenho. Aliás a nossa equipa já demonstrou, no Pavilhão da Luz, que pode fazer bem melhor.



sábado, fevereiro 16, 2008

Escolares: Mineiro 14 Diana 5

Torneio de Abertura de Escolares
Pavilhão Armindo Peneque - Aljustrel
Sábado, 16/2/08 - 16,30 horas

Mineiro Aljustrelense: Danilo, Hugo, Luis Filipe(6), Bruno(4), Edgar(3), João Pedro, Pedro Mendes e Pedro Fialho(1)
Treinador: Rui Anjos
Diana de Évora: Manuel Rico, Luis Godinho(2), Eduardo, Miguel Mendes, Miguel Ruivo(1), João Fonseca, João Nunes, Diogo, Filipe(2) e David.
Treinador: João Fernandes

Foi um jogo onde a superioridade do Mineiro ficou bem patente práticamente desde o início. Aliás no final do primeiro tempo já a nossa equipa vencia por 5 a 1. De realçar que foi talvez dos jogos onde os nossos miúdos tivem uma atitude mais colectiva e isso reflectiu-se não só no resultado final como na boa exibição que a nossa equipa fez. Parabéns pelo segundo lugar alcançado neste Torneio de Abertura.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Campeonato Nacional de INICIADOS
Domingo, 17/2/08 - 17,00 horas
Pavilhão da Casa do Gaiato - TOJAL
Defrontam-se:


SPORTING CLUBE
DE PORTUGAL

e


MINEIRO
ALJUSTRELENSE

Escolares terminam Torneio de Abertura

Os Escolares terminam este Sábado, dia 16/2/08, a sua participação no Torneio de Abertura da APA, defrontando, pelas 16,30 horas, o Diana de Évora, no Pavilhão Armindo Peneque, em Aljustrel. Caso consigam vencer este encontro e se não acontecer nenhuma surpresa nos jogos que o Estremoz tem por disputar, a nossa equipa irá classificar-se em segundo lugar nesta prova.

domingo, fevereiro 10, 2008

Iniciados: Benfica 2 Mineiro 0

Campeonato Nacional de Iniciados
Pavilhão Açoreana Seguros - Benfica
Domingo, 10/2/08 - 12,15 horas
Árbitro: Ricardo Leão

SL Benfica: João Patricio, Tiago Gouveia, Ricardo Leão, André Raposo (1), Rui Ribeiro (1), Fábio Nunes, Pedro Rosa, Miguel Mateus, José Cruz e Rui Rafael.
Treinador: António Pinto
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo, João Paulo, Miguel Caeiro, Tiago, Miguel Coelho, Nelson, Diogo e Pedro Estaço.
Treinador: Fernando Fitas

Foi um jogo em que a nossa equipa esteve quase irrepreensível em termos defensivos. Muita concentração e tácticamente bastante disciplinados, os nossos atletas fizeram um jogo quase perfeito, não fosse aqueles dois deslizes que deram os golos do Benfica.
Na primeira parte não houve golos e se alguém merecia estar a vencer seria o Mineiro pois, apesar de a nossa equipa estar mais remetida na defesa, dispôs de duas boas oportunidades para marcar enquanto que o Benfica enviou uma bola ao poste.
Na segunda parte o jogo continuou na mesma toada e quando a equipa encarnada já começava a dar sinais de intranquilidade, conseguiram marcar o primeiro golo, duma forma algo consentida pela nossa equipa. O segundo golo do Benfica apareceu já muito perto do final, numa altura em que o Mineiro começou a arriscar um pouco mais, no sentido de chegar ao empate.
A arbitragem do Senhor Ricardo Leão deixou muito a desejar, principalmente na segunda parte, pois em caso de dúvida a decisão era sempre a favor do Benfica. Também demonstrou excesso de autoritarismo e dualidade na amostragem dos cartões amarelos o que fez com que a nossa equipa ficasse um pouco mais receosa e mais retraída.
Apesar do resultado pode-se dizer que fizemos uma boa exibição.




segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Campeonato Nacional de Iniciados
Domingo, 10/2/07 - 12,15 horas
Pavilhão da Luz - Lisboa
Defrontam-se:




S.L. BENFICA



MINEIRO
ALJUSTRELENSE

domingo, fevereiro 03, 2008

Escolares: Boliqueime 7 Mineiro 10

Torneio de Abertura de Escolares
Pavilhão de Boliqueime
Sábado, 2/2/08 - 15,00 horas

GD Boliqueime: Rodrigo, Mariana, Pedro, Ruben(5), Gonçalo, Rafael(2) e Beatriz
Mineiro Aljustrelense: Danilo, João Pedro, Luis Filipe(4), Edgar, Bruno(6), Hugo e Pedro Mendes.
Treinador: Rui Anjos

Foi um jogo com várias fazes distintas. No primeiro e segundo período houve um certo equilibrio com o resultado ao intervalo a ditar uma vitória para a equipa mineira por 4 a 3. Depois no terceiro período a equipa alentejana chegou aos 8 a 3, principalmente porque começou a jogar mais a base do colectivo o que não tinha acontecido até então. Já na parte final, quando o Mineiro colocou em campo dois atletas Benjamins, houve uma reacção da equipa da casa que marcou por quatro vezes tendo a nossa equipa marcado mais dois golos.