Campeonato Nacional de Iniciados
Pavilhão Açoreana Seguros - Benfica
Domingo, 10/2/08 - 12,15 horas
Árbitro: Ricardo Leão
SL Benfica: João Patricio, Tiago Gouveia, Ricardo Leão, André Raposo (1), Rui Ribeiro (1), Fábio Nunes, Pedro Rosa, Miguel Mateus, José Cruz e Rui Rafael.
Treinador: António Pinto
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Gonçalo, João Paulo, Miguel Caeiro, Tiago, Miguel Coelho, Nelson, Diogo e Pedro Estaço.
Treinador: Fernando Fitas
Foi um jogo em que a nossa equipa esteve quase irrepreensível em termos defensivos. Muita concentração e tácticamente bastante disciplinados, os nossos atletas fizeram um jogo quase perfeito, não fosse aqueles dois deslizes que deram os golos do Benfica.
Na primeira parte não houve golos e se alguém merecia estar a vencer seria o Mineiro pois, apesar de a nossa equipa estar mais remetida na defesa, dispôs de duas boas oportunidades para marcar enquanto que o Benfica enviou uma bola ao poste.
Na segunda parte o jogo continuou na mesma toada e quando a equipa encarnada já começava a dar sinais de intranquilidade, conseguiram marcar o primeiro golo, duma forma algo consentida pela nossa equipa. O segundo golo do Benfica apareceu já muito perto do final, numa altura em que o Mineiro começou a arriscar um pouco mais, no sentido de chegar ao empate.
A arbitragem do Senhor Ricardo Leão deixou muito a desejar, principalmente na segunda parte, pois em caso de dúvida a decisão era sempre a favor do Benfica. Também demonstrou excesso de autoritarismo e dualidade na amostragem dos cartões amarelos o que fez com que a nossa equipa ficasse um pouco mais receosa e mais retraída.
Apesar do resultado pode-se dizer que fizemos uma boa exibição.
