domingo, setembro 30, 2007

Selecção de Iniciados treina em Aljustrel

Nos dias 29 e 30 de Setembro, a Selecção de Iniciados da Associação de Patinagem do Alentejo esteve a estagiar em Aljustrel, com vista à observação de atletas para constituirem a equipa que irá representar a nossa Associação nos torneios Inter-Associações e Inter-Regiões.
O técnico Inácio Santos, teve oportunidade de ver evoluir 17 jogadores oriundos do CF de Estremoz, do Diana de Évora, do FC Castrense e claro do Mineiro Aljustrelense que se fez representar pelos seus hoquistas: João Paulo, Tiago, Carlos Capeta, Miguel Coelho, Miguel Caeiro e Gonçalo.
Foram quatro treinos onde ficámos com a certeza que o Alentejo poderá ter uma representação digna nos torneios já referidos dado que alguns dos miúdos presentes deram excelentes indicações.



domingo, setembro 23, 2007

APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS PARA A ÉPOCA 2007/2008

No passado Sábado, dia 22 de Setembro de 2007, no Pavilhão Armindo Peneque, em Aljustrel, a nossa Secção levou a efeito uma tarde de hóquei em patins para fazer a apresentação das suas quatro equipas para a época 2007/2008.

BENJAMINS:
Nesta categoria a nossa equipa defrontou o Paço de Arcos, equipa de um nível muito superior ao nosso, com miúdos que já sabem muito bem o que fazer dentro do ringue, quer a nível colectivo quer a nível individual. Os nossos jovens hoquistas, fizeram o que puderam para contrariar o maior poderio da equipa da linha, mas o resultado final acabou por ser muito desnivelado com a a vitória do Paço de Arcos por 19 a 1.
No entanto é bom lembrar que na nossa equipa militam alguns atletas que começaram a patinar há muito pouco tempo sendo que alguns fizeram mesmo o primeiro jogo. Por isso não há que desanimar. O nosso golo foi marcado por Pedro Bastos.

ESCOLARES:
O jogo de Escolares, também com o Paço de Arcos, foi mais equilibrado. Apesar da vitória da equipa visitante, por 6 a 5, os nossos miúdos, tal como na semana passada em Santiago, voltaram a demonstrar que podem fazer coisas muito positivas esta época. Achamos mesmo que o resultado foi um pouco injusto, pois voltámos a falhar muitas jogadas que podiam ter dado golo. Os nossos golos foram marcados por Bruno Guerreiro (3) Luis Filipe e Pedro Bastos.

INFANTIS:
Os infantis defrontaram o C. P. de Beja e perderam por 7 a 3. Voltámos a verificar que alguns elementos estão ainda em baixa de forma. Parece que as férias foram prejudiciais para alguns. Há necessidade de 2 ou 3 elementos perderem alguns "quilitos" que ganharam durante o Verão.
O mister Fernando Santos continua a ter muito trabalho pela frente. Quanto ao jogo, a diferença do resultado tem essencialmente a ver com o que atrás dissemos. Pensamos que esta equipa pode e deve melhorar muito ao longo da época. Os golos foram marcados por:Bruno Guerreiro, Diogo e Adriana.

INICIADOS:
Nesta partida os nossos Iniciados defrontaram os Juvenis do Almodôvar e apesar do adversário ser de um escalão superior, os nossos atletas demonstram que temos um equipa que nos poderá vir a dar muitas alegrias.
Foi um jogo fantástico e muito emotivo, a fazer lembrar os bons velhos tempos do hóquei em Aljustrel, no Parque Desportivo.
O Almodôvar chegou ao intervalo a vencer por 2 a 0, mas na segunda parte demos a volta por completo ao marcador, acabando por vencer por 5 a 3. Pela garra e entrega que estes nossos atletas demonstraram nos jogos já efectuados, parece-nos que mereciam mais apoio do público aljustrelense. Está na hora de voltar a ter o pavilhão cheio de gente, que de certeza não perdeu o gosto de ver bom hóquei!...
Os nossos golos foram marcados por: Miguel Coelho (2), Miguel Caeiro (2) e João Paulo.

Equipa de Benjamins para a época 2007/2008

Em cima, da esquerda para a direita: Rui Anjos (treinador), Luis Severino (Massagista) Pedro Mendes, David, Hugo, Pedro Bastos, Micael, Helder Guerreiro (Mecânico) e Luis Pedro (Seccionista)
Em baixo: José Miguel, Duarte, Paulinho, Danilo, Sara e Miguel Guerreiro.

Equipa de Escolares para a época 2007/2008

Em cima da esquerda para a direita: Rui Anjos (Treinador) Helder Guerreiro (Mecânico), Hugo, Luis Filipe, Pedro Bastos, Bruno, João Pedro e Luis Severino (Massagista).
Em baixo: Micael, Paulinho, Danilo, Pedro Mendes e Edgar.

Equipa de Infantis para a época 2007/2008

Em cima , da esquerda para a direita: Fernando Santos (treinador), Pedro Paulino, Bruno, Diogo, Nelson, Vitor Angelino (Seccionista).
Em baixo: Pedro Angelino, André, Rafael e Adriana.

Equipa de Iniciados para a época 2007/2008

Em cima, da esquerda para a direita: Paulo Guisado (Coordenador da Secção), Fernando Fitas (Treinador) Miguel Caeiro, Gonçalo, João Paulo, Tiago, Miguel Coelho, Silvia Graça (Seccionista) e Luis Severino (Massagista).
Em baixo: Nelson, Jacinto, Carlos Capeta e Diogo.

quinta-feira, setembro 20, 2007

INFANTIS e INICIADOS também jogam


Para além dos jogos de Benjamins e Escolares já anunciados, também os Infantis e Iniciados irão realizar, no próximo Sábado, dia 22 de Setembro, os seus jogos de apresentação aos sócios e adeptos da modalidade.
Assim, pelas 17,30 horas os Infantis defrontam o Clube de Patinagem de Beja, enquanto a partir das 18,30, os nossos Iniciados irão defrontar os Juvenis do Almodôvar.
Mais uma vez apelamos a todos para comparecerem e dar o seu apoio às nossas equipas.
Os nossos miúdos merecem todos o apoio, principalmente por parte dos familiares.

quarta-feira, setembro 19, 2007

JOGOS DE PREPARAÇÃO


Depois do jogos realizados no passado fim de semana, as nossas equipas vão continuar a preparar a próxima época, com mais dois jogos particulares. Desta feita vão entrar em acção as equipas de BENJAMINS e ESCOLARES, que defrontam o Paço de Arcos, no Sábado, dia 22 de Setembro, a partir das 16,00 horas, no Pavilhão Municipal Armindo Peneque, em Aljustrel. Apelamos a todos (principalmente aos familiares) para comparecerem e dar todo o apoio aos nossos miúdos.

domingo, setembro 16, 2007

ESCOLARES - Santiago 3 Mineiro 3

Domingo, 16 de Setembro de 2007
Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém
15,00 horas
Hockey Clube de Santiago: João Gonçalves, Marco, Diogo, Rodrigo, José Bernardo, José Moreno, Manuel Moreno, Vasco e Igor.
Mineiro Aljustrelense: Paulinho, Pedro Mendes, Edgar, Luis Filipe, Bruno, Hugo, João Pedro, Micael e Danilo.
Treinador: Rui Anjos

Foi um jogo bastante equilibrado. Ao intervalo o Santiago vencia por "2 a 0" mas o resultado era algo injusto já que a nossa equipa falhou muitas oportunidades, principalmente através do "irrequieto" Bruno Guerreiro. O início da segunda parte trouxe alguma verdade ao marcador, pois em duas jogadas consecutivas, através do mesmo Bruno Guerreiro, conseguimos igualar a partida. O Santiago ainda voltou a adiantar-se no marcador, mas, na marcação de um livre à entrada da área, Luis Filipe, com uma stickada forte, acabou por fazer o empate final.
Para inicio de época, pode-se dizer que foi um bom ensaio e que os nossos miúdos mostraram que temos equipa.


Bruno Guerreiro na disputa da bola com os outros elementos do Mineiro na expectativa
...
Todos a disputar a mesma bola!....

INICIADOS - Santa Cita 3 Mineiro 1

Pavilhão da A.C.R. Santa Cita
Sábado, 15 de Setembro, de 2007
18,00 horas
SANTA CITA: Joel, Mário, Ricardo, Hernani, André, Rafael, João Faria, Fábio e Rui Cunha.
MINEIRO: Carlos Capeta, Gonçalo Batista, João Paulo Miguel Coelho, Miguel Caeiro, Nelson, Diogo e André.
Treinador : Fernando Fitas.

Excelente partida de hóquei onde se notou que a equipa da casa está já com a preparação muito mais adiantada.
Mesmo só com uma semana de trabalho, e com os novos reforços vindos de Beja apenas com um treino, e ainda com a ausência do Tiago que está lesionado, a nossa equipa, apesar de tudo, deu indicações muito positivas e discutiu o resultado até muito perto do final. A dois minutos do fim o "placard" estava empatado 1 a 1, e foi já nos momentos finais que o Santa Cita conseguiu chegar à vitória, marcando mais 2 golos.
Havia alguma expectativa quanto à estreia dos jogadores Gonçalo Batista e Miguel Caeiro (ambos ex-C.P. de Beja) e de facto ficou demonstrado que são dois excelente jogadores e que são mesmo dois reforços.
Vamos a ver como vai ser a evolução desta nossa equipa, mas estamos convencidos que nos vão dar muitas alegrias.
O nosso golo foi marcado por Miguel Coelho.





Miguel Caeiro

...




Gonçalo Batista

...



Equipa de Iniciados para a época 2007/2008 que deu excelentes indicações

INFATIS - Santa Cita 13 - Mineiro 2

Sábado, 15 de Setembro de 2007
17,00 horas
Pavilhão da A.C.R. Santa Cita
SANTA CITA: Bruno, Pedro Ferreira, Ricardo, João Vaz, Rafael, Tiago e Guiherme
MINEIRO: André, Nelson, Bruno Mestre, Pedro Angelino, Diogo, Rafael, Bruno Guerreiro, Adriana e Caixeirinho.
Treinador: Fernando Santos (Nando)

z Equipa de Infantis para a época 2007/2008
.......
Foi um jogo onde a melhor condição física e a maior experiência da equipa de Santa Cita se fez sentir e onde o resultado final não deixa grandes dúvidas em relação à diferença existente entre as duas equipas.
Apesar de tudo a nossa equipa deixou alguns apontamentos de que, no futuro, poderá fazer algo de muito melhor. Muito trabalho espera o novo "mister" Nando, mas pelo que já vimos na primeira semana de treinos, estamos plenamente convictos que esta equipa irá melhorar muito e poderá fazer algo de muito positivo no Campeonato Regional.
Os nossos golos foram apontados por Diogo e Bruno Guerreiro.

Fase do jogo de Infantis com o Santa Cita.

segunda-feira, setembro 10, 2007

JOGOS DE PREPARAÇÃO

As equipas de Escolares, Infantis e Iniciados têm já os primeiros jogos de preparação para esta época agendados .
Assim, os Escolares irão jogar no próximo Domingo, dia 16/9/07, pelas 15,00 horas, em Santiago do Cacém, defrontando o novo clube daquela localidade, o Hockey Clube de Santiago, a quem desejamos, muito sinceramente, uma longa vida.

Entretanto, no Sábado, dia 15/9/07, os Infantis e Iniciados deslocam-se a Santa Cita (Tomar) para defrontar a Associação Cultural e Recreativa de Santa Cita.
O jogo dos Infantis está marcado para as 17,00 horas enquanto o dos Iniciados está agendado para as 18,00 horas. É possivel que neste jogo (iniciados) já seja possivel apresentar alguns dos reforços anunciados no "post" anterior.

PRIMEIRA SEMANA DE TREINOS - Balanço

Concluida que está a primeira semana de treinos nos diversos escalões o balanço que se pode fazer é que foi um arranque de época bastante positivo.
Para já o número de atletas presentes nos escalões de benjamins e escolares é bastante animador. Comparando com épocas anteriores, este ano temos uma presença muito maior de atletas o que nos leva a crer que poderemos bater o "record" de atletas inscritos. O trabalho apresentado pelo novo "mister" (Rui Anjos) também nos dá garantias que estes miúdos irão ser muito bem orientados. E eles (os miúdos) também gostaram do novo treinador, o que é, desde logo, um bom sinal.
Quanto aos infantis e iniciados, estes começaram a preparação com treinos sem patins, terminando a semana com uma "concentração" no Sábado. A manhã foi passada na piscina de Aljustrel, tendo sido inteiramente dedicada à componente fisica. Na parte da tarde fizeram um treino de hóquei onde ainda se notaram algumas dificuldades, precisamente no aspecto fisico, motivadas pela longa paragem das férias.
Entretanto, o plantel da equipa de Iniciados ainda não está totalmente definido, pois há a possibilidade de alguns atletas de outros clubes da região poderem representar o Mineiro. Como é óbvio só poderemos revelar os seus nomes quando tudo estiver completamente certo.
Para já o "mister" Fernando Fitas vai trabalhando com o plantel que tem disponivel, e, como sempre, bastante empenhado, sonhando desde já com a presença no "Nacional" de Iniciados. Vamos a ver se é desta!...
Também uma palavra de muito carinho para o novo treinador dos infantis (Nando). No primeiro treino que orientou demonstrou um entusiasmo bastante contagiante motivando todos os miúdos para se empenharem no treino.
Se as "coisas" continuarem assim certamente iremos ter uma época bastante positiva no campo desportivo. Assim o esperamos!...

quarta-feira, setembro 05, 2007

Treinos de iniciação ao hóquei

Foram já iniciados os treinos de iniciação ao hóquei em patins, sendo que os horários ficaram definidos para as terças-feiras e quintas-feiras, pelas 18,00 horas.
Assim todos os miúdos e miúdas que queiram praticar a modalidade, e que tenham entre 5 e 10 anos, poderão dirigir-se ao Pavilhão Municipal de Aljustrel, nos horários atrás citados.
Vem experimentar uma modalidade que tem muitos aliciantes e que te pode proporcionar muitos momentos de convivio.
ESPERAMOS POR TI !...

TREINOS TIVERAM INICIO EM ALJUSTREL

Demos ontem inicio à nova temporada de hóquei em patins com os primeiros treinos nas categorias de Benjamins, Escolares, Infantis e Iniciados.
Tal como tinhamos noticiado no último "post" haviam algumas situações por resolver que já estão totalmente ultrapassadas.
Assim, o treinador dos Infantis vai ser o Fernando Santos (Nando), um ex-atleta sénior que representou o nosso clube na maior parte da sua carreira, tendo também passado pelo Portosantense, Beja, Grandola, e Évora.
Quanto ao treinador dos Benjamins e Escolares, será o Rui Anjos, que já há vários anos treinava o Castrense e o Almodôvar.
Os iniciados, como já haviamos dito, serão treinados pelo Fernando Fitas que irá fazer a quarta época na nossa companhia.
Entretanto a Secção foi reforçada com a entrada de alguns elementos novos o que nos dá uma maior segurança em termos de trabalho, até porque este ano temos quatro equipas em competição, o que irá exigir um maior esforço de todos.
A todos os novos elementos (treinadores e dirigentes), desejamos as maiores felicidades.