sexta-feira, janeiro 26, 2007

!!!! 1000 VISITANTES !!!!

!!!OBRIGADO!!!

Passados que estão 9 meses sobre a criação deste blog, ultrapassamos já as 1000 visitas o que nos deixa bastante satisfeitos. A maioria dos visitantes, não sabemos quem são, outros, porém criaram já o hábito de nos visitarem, não só para saber os resultados das nossas equipas, mas também para fazerem os seus comentários. A todos o nosso obrigado e fica desde já a promessa que iremos continuar e se possível melhorar, esperando que nos continuem a visitar.
Já agora, divulguem a existência deste blog, principalmente junto de todas as pessoas ligadas ao hóquei em patins.
OBRIGADO!!!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

!!!ATENÇÃO MIÚDAS!!!

HÓQUEI EM PATINS FEMININO
O hóquei em patins feminino em Portugal está, desde há alguns anos, a ter um desenvolvimento bastante grande, e neste momento conta já com 20 equipas a disputar o Campeonato Nacional.
No Alentejo e Algarve existem já 4 clubes a praticar o hóquei em patins feminino, e como o Mineiro Aljustrelense sempre foi um dos expoentes máximos no hóquei, não queremos "perder o combóio" também na vertente feminina.
Assim estamos a desenvolver uma campanha através de panfletos e deste blog, no sentido de aparecerem miúdas que queiram praticar a modalidade, essencialmente na categoria de iniciadas (5 aos 12 anos) e Juniores (13 aos 16 anos), sendo que na categoria de Juniores, seria bom que já soubessem patinar.
Lembramos que , em Aljustrel, não existe nenhuma modalidade de "equipa" oficialmente a ser praticada, e esta é uma grande oportunidade de isso acontecer. É, sem dúvida, um dos melhores meios para ocupar os tempos livres, desenvolver o espírito de grupo, bem como criar novas amizades.
Fazemos então aqui um apelo, para todas as miúdas que queiram experimentar a jogar hóquei, que se dirijam ao Pavilhão Municipal, às Quartas-feiras, a partir das 18,30 horas, com o objectivo de, num futuro próximo, o Mineiro Aljustrelense possa estar representado nos campeonatos femininos de hóquei em patins.
Esperamos por vocês...

Treinos de iniciação ao hóquei

A Secção de Hóquei em Patins do Mineiro lançou uma campanha no sentido de angariar novos atletas para a modalidade de hóquei em patins.
Esta campanha dirige-se fundamentalmente aos miúdos com idades entre o 5 e os 9 anos e está a ser feita através de panfletos e também neste blog.
A modalidade de hóquei em patins é sem duvida das mais belas que se pode praticar, e nos primeiros anos desenvolve essencialmente o sentido do equilibrio, para além de proporcionar agradáveis momentos de convívio e companheirismo.
O Mineiro Aljustrelense tem um grande historial nesta modalidade, com muitos títulos conquistados e é nosso objectivo voltar à "ribalta" do hóquei em patins, o mais rápido possivel, nomeadamente com o aperecimento a curto prazo de uma equipa de séniores. No entanto esse trabalho tem que ser sustentado com "bases seguras", o mesmo é dizer que não nos podemos esquecer da iniciação (escolas) pois é aí que poderemos garantir o futuro da modalidade.
Assim, apelamos a todos os pais que tenham miúdos nestas idades que se dirijam ao Pavilhão Municipal, ás terças-feiras e sextas-feiras, a partir das 18,00 horas, para tomarem conhecimento com a realidade do hóquei em patins e para que os seus filhos possam experimentar a patinar!...Vai ver que eles vão gostar....

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Campeonato Regional de Infantis - Balanço

Relativamente ao Campeonato Regional de Infantis que agora findou, e onde a nossa equipa terminou no 2º lugar, temos realmente que dizer que ficámos um pouco desiludidos, não com a prestação dos miúdos, nem sequer com o seu empenho, que esse foi do melhor, mas sim com a classificação final obtida que de algum modo "cheira" a injustiça, uma vez que marcámos mais golos e sofremos menos que o Estremoz, ganhámos a todas as equipas, em casa e fora, sendo que só falhámos no confronto directo com equipa estremocense. O resultado do jogo em Estremoz até se pode considerar justo, agora no jogo da 1ª volta, em Aljustrel, e perante aquilo que se passou em campo, a haver um vencedor, só podia ser o Mineiro.
Não há que lamentar, mas sim fazer uma análise cuidada no sentido de melhorar ainda mais para que de futuro as coisas nos corram melhor.
Os 44 golos obtidos foram marcados por:
- Tiago Mendes - 15 golos
- Miguel Coelho - 13 golos
- João Paulo - 10 golos
- Diogo Silva - 4 golos
- Pedro Angelino - 2 golos
Quanto à classificação final, ela ficou assim ordenada:

domingo, janeiro 14, 2007

Estremoz 5 Mineiro 2 - Infantis

Campeonato Regional de Infantis
Pavilhão Municipal de Estremoz
Domingo, 14/1/2007
12,00 Horas

Estremoz: Alexandre, Nuno, José Ramalho, Fábio, João Sardo, Vasco Caupers, Luis Nunes, Vasco Arvana, João dias e André Camões
Mineiro: Carlos Capeta, Bruno Mestre, João Paulo, Miguel, Tiago,Diogo, Nelson e Pedro Angelino
Árbitro: Jorge Monginho
Marcaram pelo Estremoz: João Sardo (2), Vasco Caupers (2) e Fábio
Pelo Mineiro marcou Miguel Coelho (2)

E assim terminou o sonho....
Este era o jogo que tudo decidia em relação à presença no campeonato nacional (o nosso grande objectivo para esta época) e desta vez não conseguimos atingir a tão desejada vitória que nos daria o passaporte para a citada prova.
Apesar do empenho e do esforço demonstrado em campo pelos nossos jovens atletas, o Estremoz, jogando em casa, e beneficiando da adaptação a um piso que é bastante complicado, conseguiu quase sempre anular as nossas iniciativas atacantes, e depois em rápidos contra-ataques ía levando o perigo à nossa baliza. Ao intervalo já o resultado estava em 4-1 a favor da equipa do Alto Alentejo.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, com jogadas de perigo quer numa área quer noutra, mas a desvantagem já era grande para dar a volta.
Apesar do resultado negativo, os nossos atletas merecem os parabéns, pois deram tudo o que tinham para dar. Simplesmente, em qualquer desporto só pode haver um vencedor, e desta vez foi o Estremoz.
Há que continuar a trabalhar e pensar já na próxima prova que é o Torneio de Encerramento.
Boa arbitragem do Sr. Jorge Monginho.

domingo, janeiro 07, 2007

Mineiro 11 Évora 0 - Infantis

Pavilhão Armindo Peneque - Aljustrel
Campeonato Regional de Infantis
Domingo, 7/1/07 - 16 Horas

Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Nelson, João Paulo, Diogo, Tiago, Miguel, Bruno Mestre, Pedro Angelino e Bruno Arranhado.
Treinador: Fernando Fitas
Diana de Évora: Luis Rita, Luis Godinho, Filipe Rebocho, Rodrigo, Sérgio e Luis Vieira.
Treinador: Orlando Caetano
Árbitro: João Leitão
Marcaram pelo Mineiro: Miguel (4), Tiago (4) e Diogo (3)
Após a interrupção no campeonato provocada pelo Natal e Ano Novo, regressou este fim de semana o campeonato regional de infantis com mais uma vitória da nossa equipa.
Foi um jogo fácil onde mais uma vez criámos muitas oportunidades de golo e onde o guarda-redes do Diana foi o melhor elemento da sua equipa, caso contrário o resultado teria sido ainda mais volumoso.
Esperamos agora com alguma ansiedade pelo próximo jogo, em Estremoz, que irá decidir tudo relativamente à conquista do título regional e consequente participação no campeonato nacional.
Apelamos a todos os familiares dos atletas que acompanhem a nossa equipa no próximo Domingo, pois todo o apoio é fundamental.