terça-feira, novembro 28, 2006

Campeonato Regional de Infantis e Taça João Magalhães de Escolares - Sorteios

Realizaram-se já os sorteios das provas indicadas em título, e em relação ás nossas equipas os jogos são os seguintes:

Campeonato Regional de Infantis:
3/12/06 - Mineiro/Beja - 12,00 horas
8/12/06 - Diana/Mineiro - 16,00 horas
10/12/06 - Mineiro/Estremoz - 12,00 horas
13/12/06 - Beja/Mineiro - 19,30 horas
7/1/07 - Mineiro/Diana - 16,00 horas
14/1/07 - Estremoz/Mineiro - 12,00 horas

Taça João Magalhães de Escolares: (deixamos, para já, aqui os jogos da 1ª volta)
28/1/07 - Mineiro/Burguilhos - 12,00 horas
10/2/07 - Estremoz/Mineiro - 12,00 horas
25/2/07 - Mineiro/Beja - 12,00 horas
4/3/07 - Diana/Mineiro - 12,00 horas
11/3/07 - Mineiro/Externato - 12,00 horas
18/3/07 - Mourão/Mineiro - 12,00 Horas

Torneio de Abertura de Infantis - Balanço

Terminada que está a primeira prova da época de 2006/2007 da A.P. Alentejo, na categoria de Infantis, prova onde a nossa equipa saiu vencedora, temos que dizer a propósito da nossa participação que a mesma não podia ter corrido melhor. Na primeira fase vencemos os 4 jogos e depois, acabámos por vencer a final, como já se disse noutro "post".
A classificação final desta prova, ficou assim ordenada:
1º - Mineiro Aljustrelense
2º - CF Estremoz
3º - HG Burguilhos
4º - CP de Beja
5º - GD Diana de Évora
6º - FC Castrense
No total dos 5 jogos, marcámos 33 golos (o que dá uma média de 6,6 golos por jogo) e sofremos 8 (média de 1,6 por jogo). Os nossos golos foram marcados por:
Miguel Coelho - 11 golos
João Paulo - 10 golos
Diogo Silva - 5 golos
Pedro Angelino - 3 golos
Tiago Mendes - 2 golos
Bruno Mestre - 2 golos
Para além dos excelentes resultados há que salientar as boas prestações conseguidas em quase todos os jogos e salientar a evolução significativa em termos de jogo colectivo, quer a defender quer, principalmente, no jogo ofensivo.
Ficamos agora na expectativa do que se vai seguir em termos de Campeonato Regional (prova que dá acesso ao Campeonato Nacional), que começa já no próximo Domingo, e onde temos legitimas aspirações a conseguir a vitória final.
Seria bom ter mais público de Aljustrel a assistir aos jogos, já que os nossos miúdos bem merecem!

segunda-feira, novembro 27, 2006

E onde está a taça?...

Ainda relativamente ao jogo da final do Torneio de Abertura de Infantis, e dado que se tratava de uma final, parece-nos que tinha ficado bem a entrega de um troféu à equipa vencedora, coisa que não veio a acontecer, sabe-se lá porquê!
Apesar de serem miúdos, estes sentem já ( e muito), estas coisas, e depois de terem feito uma grande festa ainda no ringue, pela vitória alcançada, os atletas do Mineiro sairam de campo com a sensação de que faltava fazer qualquer coisa - era a entrega da taça!
Situações que deviam ser bem pensadas pelos dirigentes da Associação, e que quanto a nós não devem voltar a repetir-se! É só uma chamada de atenção...

Estremoz 3 Mineiro 3 ( 5-6 ) após G.P.

Final do Torneiro de Abertura de Infantis
Pavilhão Municipal de Moura
Dia 26 de Dezembro de 2006
17,00 horas

C.F. Estremoz - André, Nuno Tirapicos, Nuno Ramalho, Fábio, Pedro Cabral, Vasco, Dinis, Vasco Arvana, João Dias e Rui Lopes;
Mineiro Aljustrelense - Carlos Capeta, Nelson, João Paulo, Miguel Coelho, Tiago, Diogo, Bruno Mestre, Pedro Angelino e Rafael.
Dupla de arbitragem: Joaquim Lagarto e Maria da Cruz.

Marcaram pelo Estremoz: Nuno Tirapicos, Pedro Cabral e João Dias;
Marcaram Pelo Mineiro: João Paulo (2) e Miguel Coelho.

Jogo emotivo!
É o que se pode dizer deste encontro disputado em Moura para apurar o vencedor do Torneio de Abertura de Infantis.
Logo na primeira jogada o Estremoz adiantou-se no marcador com um golo muito consentido pela equipa sul-alentejana, mas os miúdos do Mineiro responderam de imediato e antes do 1º minuto já tinham restabelecido a igualdade.
Depois, e durante quase toda a primeira-parte a supremacia foi da equipa Mineira que antes do intervalo voltou a marcar tendo ainda falhado mais alguns golos.
Na segunda-parte a equipa de Aljustrel voltou a marcar, chegando com alguma naturalidade aos 1-3 já que continuava a dominar o encontro. Depois o Estremoz reagiu e beneficiando de alguns erros defensivos dos "Mineiros" chegou à igualdade antes de terminar o tempo regulamentar.
O jogo foi então para a lotaria das grandes-penalidades e aí o Mineiro foi mais feliz, marcando por três vezes enquanto o Estremoz apenas concretizou duas.
Em resumo, vitória merecida para os miúdos de Aljustrel.
A arbitragem, teve 3 lances que poderiam ter influenciado o resultado e que incompreensivelmente não foram bem ajuizados, sempre em prejuízo do Mineiro. Dois penaltys claros que não foram assinalados e a situação mais caricata aconteceu aquando da marcação das grandes-penalidades com um jogador do Estremoz a marcar uma delas com a bola claramente em movimento.
Por isto temos que dizer que arbitragem teve nota negativa.
Já agora, não se comprende como é que numa final entre Estremoz e Mineiro os dois árbitros eram ambos precisamente de Estremoz! Enfim...

quarta-feira, novembro 22, 2006

Final do Torneio de Abertura de Infantis

Após ter terminado a primeira fase do Torneio de Abertura de Infantis, vai-se realizar no próximo domingo, dia 26 de Novembro, a final desta prova, bem como os jogos de atribuição do terceiro ao sexto lugar.
Na série A o vencedor foi o Estremoz, o Burguilhos ficou em segundo lugar e o Diana de Évora em terceiro. Na série B, o vencedor foi o Mineiro Aljustrelense, só com vitórias, em segundo lugar ficou o Beja e em terceiro o Castrense.
Assim os jogos agendados são os seguintes:
5º/6º lugar - Diana de Évora / Castrense - 15,00 horas
3º/4º lugar - Burguillhos / Beja - 16,00 horas
1º/2º lugar - Mineiro / Estremoz - 17,00 horas
Esperemos que os nossos miúdos possam estar ao seu melhor nível, para poderem levar de vencida esta final com o Estremoz, pois seria muito importante esta vitória para elevar os níveis de confiança para o Campeonato Regional que se inicia já no dia 3 de Dezembro e onde iremos fazer tudo para ser Campeões, regressando assim, após alguns anos de ausência, ao Campeonato Nacional de Infantis, que é o nosso grande objectivo para esta época.

segunda-feira, novembro 13, 2006

CASTRENSE 1 MINEIRO 14 - Infantis

Pavilhão Municipal de Castro Verde
Sexta-feira, 9 de Novembro de 2006
19,00 Horas

F.C. Castrense: Luis Cavaco, João Estaço, João Borralho, João Escorrega e David Moedas
Treinador: Rui Anjos
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Bruno Mestre, João Paulo, Tiago, Pedro Angelino, Miguel Coelho, Diogo, Nelson, Rafael e Jacinto.
Treinador: Fernando Fitas
Marcadores: pelo Castrense marcou: David Moedas;
Pelo Mineiro marcaram: João Paulo (6), Diogo (4), Miguel Coelho (3) e Pedro Angelino
Jogo fácil para o Mineiro em que o resultado demonstra a difereça entre as duas equipas. Foram marcados 14 golos, mas podiam ter sido muitos mais, tal a superioridade da nossa equipa.
De realçar mais uma vez as excelentes jogadas colectivas, algumas das quais resultaram em golos muito bonitos.
No próximo dia 26 iremos disputar a final deste Torneio de Abertura, em Moura, contra o vencedor da Série A, que em príncipio será o Estremoz. Nessa altura será um teste definitivo à capacidade da nossa equipa para averiguar das possibilidades de apuramento para o campeonato nacional de infantis. Vamos aguardar...
Como não compareceu o árbitro, o jogo foi apitado por um atleta sénior do Castrense, que fez um bom trabalho.

segunda-feira, novembro 06, 2006

BEJA 1 MINEIRO 4 - Infantis

Pavilhão Municipal de Beja
Domingo, 5 de Novembro de 2006
12,00 horas
Torneio de Abertura de Infantis

C.P. de Beja: Filipe Dias, João Vaz, Hugo, António Nozes, Pedro Raposo, Gonçalo, Miguel Baía, Miguel Guerreiro, Luis Brazão e João Gama.
Treinador: Francisco Mendes
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Nelson, João Paulo, Miguel Coelho, Tiago, Diogo, Bruno Mestre, Pedro Angelino, Bruno Arranhado e Jacinto.
Treinador Fernado Fitas.
Árbitro: João Leitão
Marcadores: pelo Beja marcou Luis Brazão;
Pelo Mineiro marcaram: João Paulo (2), Miguel Coelho e Pedro Angelino.

Jogo espectacular!..
É o que se pode dizer da exibição dos nossos miúdos neste jogo disputado em Beja.
De facto, e sabendo do excelente valor do adversário, os nossos atletas "arregaçaram as mangas" e fizeram uma exibição muito positiva com excelentes jogadas, boas trocas de bola e sobretudo muita concentração defensiva.
O Mineiro adiantou-se no marcardor logo aos 23 segundos, chegando aos 0-2 a meio da primeira parte. O Beja aproveitou para reduzir para 1-2, já perto do intervalo, numa altura em que o nosso capitão João Paulo estava fora do recinto a receber assistência, naquela que foi a pior fase da nossa equipa. Na segunda parte, mais dois golos fizeram o resultado final que podia ter tido uma expressão maior, tantas foram as oportunidades criadas. De realçar que o Beja nunca baixou os braços, dando uma excelente réplica, o que valoriza ainda mais esta vitória.
Não é nossa norma evidenciar individualmente um ou outro jogador, mas neste jogo o capitão João Paulo esteve simplesmente ao mais alto nível. Boa condição física, muita velocidade a atacar, muitas recuperações de bola na parte defensiva, dois excelente golos marcados, fizeram dele, sem dúvida, o melhor jogador em campo. No entanto, como já se disse atrás, práticamente todos estiveram ao seu melhor nível. Vamos continuar assim e de certeza que o "Nacional" será uma realidade!..
Excelente arbitragem de João Leitão.