quinta-feira, outubro 26, 2006

MINEIRO 7 CASTRENSE 0 - Infantis

Torneio de Abertura de Infantis - 2ª Jornada
Pavilhão Armindo Peneque - Aljustrel
Quarta-feira, 25/10/2006 - 19,15 horas

Equipas:
Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Nelson, João Paulo, Miguel Coelho, Diogo, Tiago, Pedro Angelino, Bruno Mestre, Bruno Arranhado e Jacinto.
Castrense: Luis Cavaco, João Estaço, Luis Martins, João Escorrega, João Borralho e David Moedas.
Árbitro: António Fialho
Marcadores pelo Mineiro: Miguel Coelho (3), Tiago (2), Bruno Mestre e Diogo.


Tratou-se de um jogo onde os nossos miúdos entraram com descontração a mais, dado que já sabiam o fraco valor do adversário e como tal não foi uma partida muito bem jogada. Muitos passes falhados e pouca convicção na hora do remate fizeram com que o resultado não fosse ainda mais volumoso. Aspectos que devem ser corrigidos.
Pela positiva o facto de todos procurarem jogar de uma forma colectiva com trocas de bola entre todos demonstrando um espírito de equipa que deve ser valorizado. Quando a "máquina" estiver afinada as "coisas" irão de certeza sair melhor.
Arbitragem sem problemas.

domingo, outubro 15, 2006

MINEIRO 5 BEJA 3 - Infantis

Torneio de Abertura de Infantis - 1ª Jornada (Série B)
Pavilhão Municipal "Armindo Peneque" - Aljustrel
Domingo, 15 de Outubro de 2006
12.00 Horas
Árbitro: João Leitão

Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Bruno Mestre, João Paulo (cap.), Miguel Coelho, Tiago, Diogo, Nelson, Pedro Angelino e Rafael Guerreiro.
Treinador: Fernando Fitas.
C.P. de Beja: Filipe Dias, António Nozes, Hugo, Pedro Manana, Pedro Raposo, João Vaz, Miguel Baia, Miguel Guerreiro, Luis e João Gama.
Treinador: Francisco Mendes Godinho.

Marcaram pelo Mineiro: Miguel Coelho (3), Bruno Mestre e Pedro Angelino.
Marcaram pelo Beja: Pedro Manana, Miguel Baia e Luis.

Jogo bem disputado, quase sempre com supremacia do Mineiro Aljustrelense, mas com os miúdos do Beja a darem sempre uma boa resposta. Apesar de ser o primeiro jogo oficial da época, foi uma partida onde se viram boas jogadas por parte da equipa mineira com os seus atletas a demonstrarem já uma boa condição física e um bom entendimento, principalmente nas jogadas de ataque. Boa atitude e muita entrega ao jogo foram também alguns dos predicados que demonstraram.
O resultado podia, no entanto, ter sido mais expressivo, pois a sorte nem sempre esteve do nosso lado, já que enviámos 3 remates aos "ferros" da baliza adversária.
Os miúdos de Fernando Fitas parecem estar assim no bom caminho.
Uma palavra de apreço para o Beja, equipa treinada por Francisco Mendes, que demonstrou uma "garra" e uma atitude muito positiva.
Arbitragem regular, apesar de, já perto do final, a equipa do Mineiro ter reclamado um golo de Pedro Angelino que eventualmente terá entrado (que seria o sexto) e que o árbitro não viu. Fica o benefício da dúvida.

Equipa de Infantis do Mineiro Aljustrelense para a época 2006/2007

Em cima, da esquerda para a direita: Fernando Fitas (treinador), Bruno Mestre, Miguel Coelho, Tiago, João Paulo e Diogo

Em baixo, pela mesma ordem: Rafael, Nelson, Carlos Capeta e Pedro Angelino (Por motivos "profissionais", faltou o guarda-redes Jacinto)

domingo, outubro 08, 2006

Atletas do Mineiro na Selecção da A.P.Alentejo

No fim-de-semana passado a selecção de Iniciados da Associação de Patinagem do Alentejo voltou a ter mais uma sessão de trabalho, desta feita realizada em Burguillos.
Para esta selecção, já por algumas vezes tinha sido chamado aos treinos o nosso guarda-redes Carlos Capeta. Agora, para além de ter sido novamente convocado, também, o João Paulo e o Miguel Coelho tiverem oportunidade de demonstrar as suas capacidades, ao seleccionador da APA.
Apesar de todos ainda estarem na categoria de infantis, o inegável valor que todos eles vêem demonstrando mereceu esta chamada à selecção de iniciados o que é, sem dúvida, um bom incentivo para continuarem a trabalhar cada vez mais e melhor.
Outros jogadores do nosso Clube, poderão, num futuro próximo, ser também chamados, pois potencial é o que não falta à grande maioria dos nossos atletas. Assim eles queiram treinar cada vez com mais afinco e dedicação!...

MINEIRO 11 CASTRENSE 1 - Infantis

Na passada quarta-feira realizou-se o 1º teste (jogo-treino) para a nossa equipa de infantis, na qual depositamos muitas esperanças para esta época.
Apesar de o adversário (o Futebol Clube Castrense) não ter oferecido muita resistência, a nossa equipa demonstrou já um nível aceitável, mesmo tendo em conta que ainda vamos na 3ª semana de preparação.
Verificaram-se já algumas jogadas de belo efeito, com boas trocas de bola, algumas triangulações e com alguns golos muito bonitos.
A falta de concentração de um ou outro jogador terá que ser melhorada, pois com adversários mais fortes, isso poderá ser fatal.
O capitão, João Paulo, está cada vez mais um jogador acima da média, sendo ele, sem dúvida, o grande maestro desta equipa e que poderá fazer a diferença em muitos jogos.
Em jeito de resumo, pode-se dizer que foi um bom teste.
Neste primeiro jogo, pela nossa equipa, alinharam e marcaram:
Carlos Capeta, Bruno Mestre, João Paulo (2), Miguel Coelho (1), Tiago (2), Diogo (5) Nelson, Pedro Angelino (1) e Jacinto.