terça-feira, junho 27, 2006

Clinica de Hóquei em Aljustrel

Entre os dias 2 e 16 de Julho, vai realizar-se em Aljustrel, pelo segundo ano consecutivo, mais uma "clinica" de hóquei em patins, patrocinada por uma marca de artigos desportivos e perante a coordenação dos atletas Mariano Velasquez e Filipe Gaidão.
Trata-se de uma oportunidade para que os atletas presentes, vindos de todo o país, possam melhorar a sua condição fisíca, técnica e motora.
Durante esta "clinica", para além dos treinos de hóquei, os participantes irão ter várias actividades: piscina, futsal, futebol, ida à praia, etc.
Para os nossos atletas, que também irão estar presentes (quase na sua totalidade), será concerteza uma fonte para poderem adquirir novos conhecimentos, quer técnicos quer tácticos, no sentido de poderem evoluir cada vez mais e melhor nesta modalidade tão bela que é o hóquei em patins. Esperemos que eles saibam aproveitar.

segunda-feira, junho 26, 2006

Estremoz 4 Misto: Mineiro/Castro 0 - Infantis A

Já muito perto do final da época, realizou-se no passado Domingo, dia 25/6/06, um jogo que serviu para consagração da equipa de Infantis A do Clube de Futebol de Estremoz, que se sagrou esta época campeão regional da Associação de Patinagem do Alentejo. Para o efeito foi constituida uma equipa/selecção que contou com a participação de altletas do Mineiro Aljustrelense e do Futebol Clube Castrense e que defrontou o Estremoz, num jogo que terminou com a vitória da equipa do Alto Alentejo, por 4 a 0.
Os atletas do Mineiro que fizeram parte desta selecção foram os seguintes: Carlos Capeta, Bruno Mestre, João Paulo, Miguel Coelho e Tiago Mendes.
A estes atletas, os nossos parabéns por terem sido escolhidos, e que isto sirva de estímulo para continuarem a trabalhar, sempre mais e melhor, para poderem, num futuro próximo, ser chamados a outras selecções.

segunda-feira, junho 12, 2006

INFANTIS A - Balanço da época 2005/06

A nossa equipa de Infantis A, foi composta, nesta época, apenas por 5 atletas com idade para disputar esta categoria, já que o restante plantel viveu à base de atletas da equipa de Infantis B. Apesar disso, no princípio da época, criámos algumas expectativas no sentido de conseguir o apuramento para o respectivo Campeonato Nacional.
Com a participação no Torneio de Abertura, onde obtivémos o 2º lugar, essas expectativas aumentaram, pois pensámos que talvez fosse possível alcançar o 1º lugar no Campeonato Regional. No entanto essa prova não nos correu nada bem e ficámos em 4º lugar.
Na terceira prova da época, o Torneio de Encerramento, as coisas correram um pouco melhor e acabámos por ficar no 3º lugar, conforme se pode verificar na tabela classificativa abaixo indicada.
Apesar de tudo, pensamos que a equipa tem um futuro promissor e, talvez já na próxima época, os atletas possam, se tudo correr bem, demonstrar todo o seu valor, conseguindo o apuramento para o Campeonato Nacional, que seria como que um novo fôlego para o Hóquei em Patins do Mineiro Aljustrelense.

domingo, junho 11, 2006

Passeio à ISLA MÁGICA - Sevilha

Aproveitando a deslocação a Sevilha para efectuar o último jogo do Torneio de Encerramento de infantis A, a Secção de Hóquei em Patins do Mineiro Aljustrelense resolveu proporcionar a todos os seus atletas federados e dirigentes, uma jornada de convívio e diversão na Isla Mágica, em Sevilha, como forma de agradecer a dedicação e empenho que todos têm dado a este Clube e também como estímulo para os miúdos. A este passeio associaram-se alguns pais que, de uma forma ou outra, também têm dado a sua preciosa ajuda, em algumas iniciativas que a Secção tem organizado ao longo dos últimos anos. Foi um dia maravilhoso, apesar do muito calor que se fazia sentir em terras espanholas. Como se costuma dizer, "correu tudo às mil maravilhas". Em baixo se publicam algumas fotos deste dia magnífico, onde se podem ver atletas e dirigentes num dos divertimentos, depois os dois treinadores (Fernando Fitas e Vitor Angelino) talvez já a pensarem na próxima época, ainda uma outra foto onde se aguarda a entrada para mais uma atracção e finalmente uma foto do grupo.





























Patin Claret de Sevilha 2 Mineiro 3 - INFANTIS A

Local: Sevilha - Espanha
Data: 10 de Junho de 2006
Hora: 12 horas
Árbitro: Samuel Arellano
Marcaram pelo Claret: António Alvarez e Manrique.
Marcaram pelo Mineiro: João Paulo, Miguel Coelho e Tiago.

Patin Claret: Federica Restori, António Alvarez, Ana Angelino, José Jimenez, José Sanchez, Raquel Canga, Alvaro Ruiz, Campillo e Manrique.
Mineiro: Jacinto, Bruno Mestre, João Paulo, Miguel, Tiago, Nelson, Diogo, Pedro Angelino, Luis Filipe e Carlos Capeta.

Depois de um início espectacular, com um grande golo logo aos 8 segundos marcado, pelo capitão João Paulo, tudo fazia crer que iria ser um jogo fácil. Mas assim não foi. Com o nosso capitão (João Paulo), em claras dificuldades fisicas, já que na véspera e durante o próprio dia do jogo esteve doente, a equipa ressentiu-se um pouco, principalmente na transição da defesa para o ataque, onde as jogadas, apesar de quase sempre bem trabalhadas, eram feitas com alguma lentidão. Disso se aproveitou o Claret que, em duas jogadas rápidas de contra-ataque fez dois golos, chegando ao final da primeira-parte a vencer por 2 a 1.
Na segunda-parte, continuámos a jogar bem, mas aumentámos um pouco o ritmo de jogo, o suficiente para aparecerem muitas mais jogadas de perigo junto da baliza dos espanhóis. Fruto desta pressão, conseguimos dar a volta ao marcador, com golos de Miguel Coelho (que voltou às boas exibições) e Tiago. De referir mais uma vez que a sorte não esteve do nosso lado, pois atirámos 4 bolas aos postes da baliza espanhola. Em resumo, pode-se dizer que fizemos uma boa partida. Uma palavra de estímulo para o guarda-redes Jacinto que fez a sua estreia a titular e não comprometeu em nada a equipa.
Arbitragem aceitável.

Equipa do Mineiro que defrontou o Claret.

Da esquerda para a direita: João Paulo, Miguel Coelho, Tiago, Bruno Mestre, Pedro Angelino, Luís Filipe, Nelson, Diogo, Jacinto e Carlos Capeta.

segunda-feira, junho 05, 2006

INFANTIS B - Balanço da época 2005/06

Terminada que está a época 2005/2006, relativamente à equipa de Infantis B, podemos dizer que a mesma decorreu completamente dentro do esperado. Vencemos os jogos que à partida estavam ao nosso alcance e perdemos os que teoricamente seriam mais difíceis. Durante grande parte da segunda-volta (cerca de 2 meses) não podémos contar, quase em simultâneo, com o Pedro Angelino e o Diogo, por motivos de saúde, o que de alguma forma afectou o rendimento da equipa, pois estes dois atletas, durante a primeira-volta, foram sempre os avançados titulares. Há depois, um ou outro miúdo, que ainda não levam "isto" muito a sério, apesar dos esforços dos técnicos e dirigentes, o que faz com que o rendimento desses mesmos jogadores, por vezes, não seja o que nós esperávamos.
Mesmo não havendo classificação neste esclalão, com os resultados que temos disponíveis, podemos referir que ficámos em 4º lugar, atrás do Estremoz, Beja e Burguillhos, e á frente do Externato, Mourão, Olhão, Boliqueime, Diana de Évora e Lagos. Obtivémos 11 vitórias e 6 derrotas, marcámos 105 golos e sofremos 62, o que dá um saldo positivo de 43 golos. Também, vencemos, pela primeira vez, o Torneio 25 de Abril, realizado em Aljustrel, com vitórias sobre a Casa do Benfica da Baixa da Banheira e sobre a Académica da Amadora.
Os 105 golos marcados foram distribuidos da seguinte maneira:
- Nelson - 23 golos
- Pedro Angelino - 20 golos
- Diogo Silva - 14 golos
- Elmano - 14 golos
- Bruno Guerreiro - 12 golos
- Luis Filipe - 10 golos
- Bruno Mestre - 9 golos
- André - 3 golos
De referir ainda que quase todos os jogadores deste escalão fizeram a maior parte dos jogos dos Infantis A, o que naturalmente dá um maior desgaste fisíco, pois muitas vezes tinham que fazer dois jogos no mesmo fim-de-semana e ás vezes 2 jogos no mesmo dia.
Apesar de tudo o balanço é claramente positivo e o futuro parece estar garantido, pelo menos nos anos mais próximos.

domingo, junho 04, 2006

Mineiro 4 Portimão 7 - INFANTIS A

Local: Pavilhão Armindo Peneque - Aljustrel
Data: 4 de Junho de 2006
Hora: 16,00 horas
Árbitro: João Leitão

Mineiro Aljustrelense: Carlos Capeta, Bruno Mestre, João Paulo, Tiago, Nelson, Miguel, Diogo, Pedro Angelino e Bruno Guerreiro.
HC de Portimão: Rui Mira, Carla Silva, Gerson, Ricardo, Joel, Diogo, Paulo Cunha, Rui Silva, Tiago e Ana Rita.

Marcaram pelo Mineiro: João Paulo (3) e Pedro Angelino.
Pelo Portimão marcaram: Paulo Cunha (4), Diogo (2) e Joel.
Depois da derrota ontem dos Infantis B, em Estremoz, hoje os Infantis A também não fizeram melhor frente à equipa de Portimão. Foi um fim-de-semana "negro" para as cores do Mineiro.
Quanto ao jogo de hoje, podemos dizer que na primeira parte houve um grande equilibrio, aliás como demonstra o resultado ao intervalo ( 1-1 ). Na segunda parte, a equipa algarvia, demonstrando uma maior maturidade (de referir que esta equipa está a disputar o Campeonato Nacional de Infantis) e uma maior frescura fisíca acabou por, aos poucos, ir dilantando a vantagem até aos 1-4. Depois nos últimos 4 minutos o jogo atingiu uma fase diabólica, pois marcaram-se 6 golos (3 para cada lado), acabando a vitória do HC Portimão por se aceitar.
Como já temos dito em outros comentários, não nos podemos esquecer que a nossa equipa é feita à custa de jogadores ainda muito jovens, alguns ainda no primeiro ano de Infantis B, e apesar de hoje ter havido alguns momentos de desconcentração, isso deve-se sobretudo à imaturidade e falta de concentração que alguns atletas ainda demonstram em determinadas situações do jogo. No entanto há que dar tempo ao tempo e concerteza os resultados irão aparecer, talvez já na próxima época.

sábado, junho 03, 2006

Estremoz 10 Mineiro 1 - INFANTIS B

Local: Pavilhão de Estremoz
Data: Sábado, 3 de Junho de 2006
Hora: 11,30 H.
Árbitro: António Pacheco

CF Estremoz: Diogo, Gonçalo, Filipe, André, João Saldo, Francisco Martins, Vasco, Dinis e Rui Lopes.
Mineiro Aljustrelense: Jacinto, Nelson, Bruno Mestre, Pedro Angelino, Bruno Guerreiro, Elmano, Luis Filipe e André.

Marcaram pelo Estremoz: João Saldo (6), André (3) e Vasco
Marcou pelo Mineiro: Pedro Angelino
Num jogo onde se pode dizer que até nem estivemos muito mal, a grande diferença do resultado chama-se "João Saldo". De facto este miúdo do Estremoz pode considerar-se já um fora de série, pois ele faz toda a diferença. Marcou 6 golos, mas podiam ter sido muito mais, não fosse a boa actuação do nosso guarda-redes"Jacinto", que hoje substituiu o habitual titular "Pedro Paulino".
Só para que conste, este "craque" da equipa do Alto Alentejo, leva já, esta época, mais de 100 golos marcados, entre jogos efectuados nos escalões A e B. É dono de uma técnica já bastante evoluída e quando pega na bola é muito difícil pará-lo.
Quanto ao jogo própriamente dito o mesmo resume-se à história dos golos. Não há duvida que o Estremoz foi sempre superior. No entanto o resultado podia ter outros números diferentes, pois o árbitro(?) anulou dois golos à nossa equipa marcando faltas que só ele viu e na nossa baliza validou um golo do Estremoz claramente marcado através de um pontapé na bola. Por isso e por uma série de faltas quase sempre marcadas contra nós, temos que dizer que esta arbitragem foi má de mais para ser verdade. Como diz o "outro", e dada a superioridade da equipa da casa: "Não havia necessidade..."
Pesamos que na próxima época a Associação de Patinagem do Alentejo terá que repensar esta situação de não nomear árbitros para os escalões inferiores.